Alfa Romeo Giulia 2015

Gosto da tua emoção, mas não esqueçamos que o Giulia é o primeiro Alfa para massas, desde o 75, com tracção traseira...

Carros para petroheads my ass, durante anos foram apenas tipos e tempras com uma carroçaria diferente e um interior mais desportivo.

O Giulietta é de facto o primeiro carro da Alfa para petrolheads desde há bastante tempo, é excelente nisso, e tenho pena que não tenha sabido capitalizar isso.

Um bocadinho melhor informado não se perdia nada...

Dizer que um 156 era um FIAT Tipo é o mesmo que dizer que um Space Shuttle era uma V2 Nazi com uma carroceria diferente.

Vai lá comparar suspensões, direcção, e outras mecânicas, e diz-me lá se são FIATs com outras carrocerias.

Um bocadinho melhor informado não se perdia nada...

Dizer que um 156 era um FIAT Tipo é o mesmo que dizer que um Space Shuttle era uma V2 Nazi com uma carroceria diferente.

Vai lá comparar suspensões, direcção, e outras mecânicas, e diz-me lá se são FIATs com outras carrocerias.

Era um óptimo tracção dianteira, tal e qual como os petrolheads gostam... [:D]

E sim, a plataforma era derivada do 155, que era por sua vez baseada no Fiat Tipo.

Isso, os petrolheads só conduzem de dia, de noite os circuitos estão fechados... [:)]
Só estava a comentar em relação ao preço pedido.

Sim, porque as estradas são do século XVI, e não têm qualquer iluminação.
E é por isso que se vêem tantas pessoas a conduzirem à noite de luzes apagadas, não vêem nada ao ponto de nem repararem que vão de luzes apagadas.

O problema não é da fama do carro, é da vossa fama.
Com a minha fama, não tenho ninguém que se atreva a comentar sobre a fama do meu carro.

Fiz login só para dar um like neste post!

Nem toda a gente percebe de carros...
E muitos dos que não percebem de carros acham que percebem de carros...

Eu também achava que percebia de computadores, e que as cenas da Apple não valiam a ponta-dum-corno... depois comprei um Mac e passou-me.

Quando estou a desfrutar de um Alfa ou Mac, estou a c@g@r-me para o que os outros acham.
Se tolinhos são os que se riem sozinhos... então deixem-me ser tolinho à vontade.

Não quero morrer sem te conhecer pessoalmente! [:cool:]

Era um óptimo tracção dianteira, tal e qual como os petrolheads gostam... [:D]
E sim, a plataforma era derivada do 155, que era por sua vez baseada no Fiat Tipo.

Hhhmmmmm...
Agora já é “baseada” e “derivada”... há pouco eram “apenas tipos e tempras com uma carroçaria diferente e um interior mais desportivo”.

Já estamos a evoluir...

Fiz login só para dar um like neste post!
Não quero morrer sem te conhecer pessoalmente! [:cool:]

Dress code sugerido:

attachment.php

83B149E0-72AF-4E47-91EC-38AA1A899CC1.jpeg

Hhhmmmmm...
Agora já é “baseada” e “derivada”... há pouco eram “apenas tipos e tempras com uma carroçaria diferente e um interior mais desportivo”.

Já estamos a evoluir...

Ò Nuno, podes dar a volta quantas vezes quiseres, o problema é que quando ouço "tracção dianteira" e "carro para petrolhead" na mesma frase, até me arrepio um bocadinho.

As coisas são o que são.

Não é por quereres muito que elas sejam de outra maneira, que elas vão mudar.

Na Renault não sei mas na Kia os 7 anos de garantia foi(não sei se deixou de ser) argumento forte para vender.
Era só ver aqui no forum qts vezes se recomendava uma Kia e logo a seguir se dizia "e tem 7 anos de garantia". Por isso disse orçamento de mkt. Não precisa de ser ser, basta ser um bocadinho e parecer mto

As pessoas dizer isso dizem, mas Kia vende em pouco em Portugal, mesmo com os 7 anos de garantia.

Certíssimo... mas não tem nada a ver com o que escreves de seguida...

Os Alfas são carros para petrolheads.

E o problema é que já não há petrolheads.

Os putos hoje em dia vestem calças de gaja, depilam-se, arranjam as sobrancelhas, vão à manicure e ao cabeleireiro mais vezes que as gajas.

São putos a que interessam carros que tenham cup-holders para meterem a Coca-Cola com a palhinha para abafarem enquanto gravam um vídeo para o tik-tok.

Percebem menos de carros que as gajas.

Isso e uma visão tão redutora. Quando muito podes aplicar a Portugal e mesmo ca quer a divisão M, quer a AMG tiveram no ano passado record de vendas, e muito acima da Alfa.

O que não falta são mercados cheios de Petrolheads e não é por isso que a Alfa vende muito la. Até os petrolheads preferem de uma forma geral um AMG, um M a um Quadrifoglio.

Mas fico à espera que apresentes as vendas da Alfa nos USA, no UK, na Alemanha, olha até em Itália era engraçado ver quem vende mais, se Quadrifoglios se M ou AMG.

Última edição:
Ò Nuno, podes dar a volta quantas vezes quiseres, o problema é que quando ouço "tracção dianteira" e "carro para petrolhead" na mesma frase, até me arrepio um bocadinho.

As coisas são o que são.

Sim, porque um petrolhead tem de ser um gajo dos drifts... não pode ser um gajo da F1, do DTM, dos rallies, do pop-cross, do demolition derby, do troféu C1, da Indy, dos slaloms, etc.

Tens uma visão de petrolhead muuuuuuito limitada.

attachment.php

793AA32B-E3A2-44AD-898E-708116581AC8.jpg

Certíssimo... mas não tem nada a ver com o que escreves de seguida...

Os Alfas são carros para petrolheads.

E o problema é que já não há petrolheads.

Os putos hoje em dia vestem calças de gaja, depilam-se, arranjam as sobrancelhas, vão à manicure e ao cabeleireiro mais vezes que as gajas.

São putos a que interessam carros que tenham cup-holders para meterem a Coca-Cola com a palhinha para abafarem enquanto gravam um vídeo para o tik-tok.

Percebem menos de carros que as gajas.

Caveman.jpg

Fotografia do Nuno156 e amigos a admirar um Alfa Romeo Giulia.
Este thread é uma mina de ouro. [:D]

Isso e uma visão tão redutora. Quando muito podes aplicar a Portugal e mesmo ca quer a divisão M, quer a AMG tiveram no ano passado record de vendas, e muito acima da Alfa.

O que não falta são mercados cheios de Petrolheads e não é por isso que a Alfa vende muito la. Até os petrolheads preferem de uma forma geral um AMG, um M a um Quadrifoglio.

Mas fico à espera que apresentes as vendas da Alfa nos USA, no UK, na Alemanha, olha até em Itália era engraçado ver quem vende mais, se Quadrifoglios se M ou AMG.

Deves estar a precisar de um bocadinho de mais atenção a ler as coisas.

Onde é que eu disse que vende mais?
Aliás, onde é que tão pouco eu espero que venda mais?

Quanto ao ser redutor, estou a usar EXACTAMENTE o mesmo tipo de visão redutora que vocês usam:
— é o preço
— é o marketing
— é terem poucas variantes
— é a fama
— é a representação
— são as oficinas
— etc.

A única diferença é que eu ajo de forma a que vocês sintam que eu estou errado e a dizer asneiras.
Ou seja, digo asneiras que vos fazem reagir.

A realidade é que que apenas a FORMA como eu digo é diferente.
Na realidade o conteúdo é IGUALZINHO: tretas iguais às vossas.

Ando há anos a ler aqui nestes tópicos da Alfa as mesmas tretas vezes sem conta.
Tantas vezes que já as sei de cor, ao ponto de fazer a lista acima apenas de memória.

Ganhem juízo!
Querem que a Alfa venda mais? Mostrem-no COMPRANDO!!!

Eu comprei.
Onde está o vosso?
Onde?

És um pândego!

Embora de BMW percebas tanto como eu de tapetes de Arraiolos.

Cuidado, que ele põe-te na "ignore list" em menos de 3 tempos. Quem não pensa como ele (sendo, por isso, burro ao extremo) merece arder para todo o sempre nas labaredas no inferno! [:p]

Última edição:

As coisas são o que são.

Estás a dizer isso a quem, mesmo?? [:D][:D][:)][:)][:)]

Voltar
Superior