Alfa Romeo Giulia 2015

Só mesmo ao vivo para nos apercebermos da presença deste novo modelo.

Mas, nesta foto, o modelo que mais me chamou a atenção foi o cinzento lá do fundo.

Percebo melhor extensão do capot e a linha baixa do habitáculo que acompanha todo o veículo dando a percepção de fluidez.

Fiquei agradado com esta linha que se assemelha à de um coupé.

Por outro lado, também me apercebi da dinâmica que o rasgar dos faróis dianteiros dão à linha lateral.

Estou cada vez mais convencido que o carro vai ter uma boa presença.

Com boa presença e com as esperadas competências dinâmicas, tracção traseira e boa construção, continua a faltar a imagem de marca que os rivais alemães granjearam nas últimas décadas. Contudo, à sua escala, penso que terá sucesso. Falta saber se terá o sucesso suficiente para alavancar a marca!

O preto também não está nada mal. [;)]

Só mesmo ao vivo para nos apercebermos da presença deste novo modelo.

Mas, nesta foto, o modelo que mais me chamou a atenção foi o cinzento lá do fundo.

Percebo melhor extensão do capot e a linha baixa do habitáculo que acompanha todo o veículo dando a percepção de fluidez.

Fiquei agradado com esta linha que se assemelha à de um coupé.

Por outro lado, também me apercebi da dinâmica que o rasgar dos faróis dianteiros dão à linha lateral.

Estou cada vez mais convencido que o carro vai ter uma boa presença.

Com boa presença e com as esperadas competências dinâmicas, tracção traseira e boa construção, continua a faltar a imagem de marca que os rivais alemães granjearam nas últimas décadas. Contudo, à sua escala, penso que terá sucesso. Falta saber se terá o sucesso suficiente para alavancar a marca!

Mas esse é o serie 3 [:D] [:p]

Desculpem lá mas cada vez mais, aquilo de lado e sem perspetiva para se ver o scudetto, é um autentico Bimmer

Última edição:
Estas confirmações "normais" juntamente com cores mais sóbrias, vieram evidenciar uma faceta mais elegante deste carro.

Já muito foi falado sobre o assunto, comparações com antecessores, com a concorrência e afins, mas independentemente de tudo, não percebo como se desdenha tanto do seu visual.

Giulia-16.jpg
Giulia-9.jpg

Eu adorei essa cor. Sem ver as cores ainda não divulgadas, essa seria a minha escolha.

O Giulia ficou muito elegante, mais do que o 159. Não digo mais bonito, pois são propostas diferentes, mas hoje, dentro do segmento é o que há de melhor.

Mas esse é o serie 3 [:D] [:p]

Desculpem lá mas cada vez mais, aquilo de lado e sem perspetiva para se ver o scudetto, é um autentico Bimmer

Compreendo até certo ponto essa do série 3, mas julgo que tem mais que ver com as características mecânicas do carro do que com cópias.

O motor longitudinal, tendencialmente recuado e a tracção traseira dão origem, quase inevitavelmente a estas proporções. Que sim, são semelhantes ao série 3 ou qualquer outro automóvel nesta configuração.

Compreendo até certo ponto essa do série 3, mas julgo que tem mais que ver com as características mecânicas do carro do que com cópias.

O motor longitudinal, tendencialmente recuado e a tracção traseira dão origem, quase inevitavelmente a estas proporções. Que sim, são semelhantes ao série 3 ou qualquer outro automóvel nesta configuração.

Não me parece, o 159 era FWD e as proporções eram similares.

Outros carros do segm. com configuração/proporções similares, como o Classe C, tem caraterísticas de design próprias.

O que acontece é que colaram o design à concorrência direta e exageraram tanto que deu nisto, o carro visto de lado e sem se ver a frente é praticamente decalcado do S-3. Isto, mais que uma opinião é um facto consumado. É uma pena mas é assim

É verdade mas o resto da lateral e a linha de perfil mais estilizada, são diferentes no JAG, para alem da posição de vincos

Outro exp. mesmo formato, caraterísticas de estilo distintas ?

Última edição:
Estas confirmações "normais" juntamente com cores mais sóbrias, vieram evidenciar uma faceta mais elegante deste carro.

Já muito foi falado sobre o assunto, comparações com antecessores, com a concorrência e afins, mas independentemente de tudo, não percebo como se desdenha tanto do seu visual.

Giulia-16.jpg
Giulia-9.jpg

Lindíssimo, que classe [br:)]

Outros carros do segm. com configuração/proporções similares, como o Classe C, tem caraterísticas de design próprias.

O que acontece é que colaram o design à concorrência direta e exageraram tanto que deu nisto, o carro visto de lado e sem se ver a frente é praticamente decalcado do S-3. Isto, mais que uma opinião é um facto consumado. É uma pena mas é assim

Bem por onde começar a desfazer esse facto consumado...
1 - Na vista de perfil o farol traseiro assume uma forma totalmente diferente do S3,
2 - A porta traseira tem uma curva totalmente diferente do S3,
3 - O farol frontal termina de forma diferente (o final do farol frontal do S3 junta com a linha de união de dois painéis e o do Giulia não,
4 - O friso cromado á volta das janelas laterais é redonda e tem uma forma diferente do S3.

Básicamente o Giulia é o que o S3 deveria ser se fosse desenhado por designers a sério.

https://www.google.pt/search?q=bmw+3series+2015+side&client=tablet-android-samsung&prmd=ivn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjo_YuT5qLLAhXDcRQKHSbJAlcQ_AUIBygB&biw=800&bih=1280#imgrc=C_v7Km8iYGT-lM%3A
Onde é que S3 é igual ao Giulia? A unica coisa em comun sao mesmo as proporçoes dos volumes.
So na cabeça de quem quer ver...
E o 159 era similar em prporçoes?! Onde é que um fwd consegue ter as proporçoes de um rwd?

Nem queiras ver estes dois perfis com a mesma cor e mesma luz [;)]

3 vol. e meio, grande diferença de proporções

Como podes dizer que as proporções do 159 eram similares?

O 159, que adoro, tem proporções tipicamente FWD! De perfil consegue disfarçar devido ao formato do para-choques, mas de vista lateral fica notória a base FWD.

2015_Alfa_Romeo_Giulia_Red_Side_View_Wallpaper.jpg

Mais, dás o exemplo do novo C (como fundamento que as configurações FWD/RWD não têm influência nas proporções)... vê imagens da lateral do anterior C e vê que as proporções são tb muito idênticas às do Giulia e restantes segmento D RWD... O Giulia e o novo C têm um overhang superior ao S3, ao XE e ao C anterior... mas não chegam para se confundirem com um FWD.

IMHO, os perfis dos D RWD são muito semelhantes entre eles (o novo C e o Lexus são os mais diferentes, mas tb têm posicionamentos/aspirações menos "desportivas"), mas cada um com a sua essência. A única semelhança óbvia que encontro entre o Giulia e o S3 é mesmo o vidro das portas traseiras. Não que o S3 seja inovador ou único nesse aspecto, mas a Alfa poderia ter encontrado uma solução diferenciadora para esse elemento.

Voltar
Superior