Alfa Romeo Giulia 2015

os preços do configurador da BMW por um lado ainda não tiveram a actualização do ISV e por outro não incluem as despesas de legalização e transporte que são 1150€ + IVA.

somando tudo deve andar naquele valor da AH
E os 96.000€ do Giulia Quadrifoglio incluem
as despesas de legalização e transporte? Hmmm :confused:

Sobre ainda não terem actualizado para o novo ISV é somente idiota, mas também não sempode falar muito sobre o Configurador Alfa Romeo português :sh)

Vou aguardar é pela Nota à Imprensa com os valores "realmente" oficiais.

E os 96.000€ do Giulia Quadrifoglio incluem
as despesas de legalização e transporte? Hmmm :confused:

Sobre ainda não terem actualizado para o novo ISV é somente idiota, mas também não sempode falar muito sobre o Configurador Alfa Romeo português :sh)

Vou aguardar é pela Nota à Imprensa com os valores "realmente" oficiais.

Provavelmente também não incluem. Normalmente nos configuradores esses valores não estão incluídos.

Esquece, não tinhas sido tu a dizer e eu pensei que sim... era só uma bricadeira com o facto de terem dito que a VW era "jornalista" e não "generalista", uma gralha...

(O grupo VW é por sua vez dono da Auto Bild que é a publicação congénere (mãe) da Auto Hoje, daí a piada)

Dessa não sabia, mas como não leio a Auto Bild não me faz diferença a sua imparcialidade. [:D]

Comparativo entre os premium segmento D
Segm_D.jpg
Alguém pode explicar-me a razão pela qual os Giulias com transmissão automática têm mais binário que os Giulias com caixa manual?
Sempre pensei que a transmissão não tinha qualquer influência no binário...

Não sei se são da FCA ou não, mas acabei de ver mais um Giulia a andar.

Era praticamente igual a este:

03-2017-alfa-romeo-giulia-geneva-1.jpg

Só que o azul era um pouco mais escuro.

A matricula era 74-RI-XX. Infelizmente não consegui foto. [s)]

Alguém pode explicar-me a razão pela qual os Giulias com transmissão automática têm mais binário que os Giulias com caixa manual?
Sempre pensei que a transmissão não tinha qualquer influência no binário...

As embraiagens têm diferentes limites de torque/binário, a da automática aqui deverá aguentar mais, logo eles podem alterar a ECU para dar mais uns cheirinhos em modelos em que a embraigem suporte mais binário. a diferença de 0.4s dos 0-100 entre a automática e o modelo 2.2 pode ter a ver com a isso, desde que a transmissão também aguente não há problema.

Posso estar errado já que não sou um expert mas do que leio penso que o básico seja isto.

As embraiagens têm diferentes limites de torque/binário, a da automática aqui deverá aguentar mais, logo eles podem alterar a ECU para dar mais uns cheirinhos em modelos em que a embraigem suporte mais binário. a diferença de 0.4s dos 0-100 entre a automática e o modelo 2.2 pode ter a ver com a isso, desde que a transmissão também aguente não há problema.

Posso estar errado já que não sou um expert mas do que leio penso que o básico seja isto.

Isto. Mas geralmente costuma ser ao contrário!

Eu sei, mas é estranho ainda assim... Quer dizer que a caixa manual é demasiado fraquinha para este modelo. Outra coisa, a versão de 150cv tem também 450nm de binário? Eu continuo a achar tudo isto muito estranho, mas estou muito longe de ser um expert nesta matéria.

(esqueci-me do quote.)

...continuando a conversa das diferenças de binário...

Hoje em dia, com tudo sobrealimentado, e com a tendência de extrair mais de menor capacidade, os números não param de crescer.
Graças à gestão electrónica, também mais fácil adapta-se o motor à transmissão que tem de lidar com ele.
Acreditam mesmo em curvas de binário com "planaltos naturais" entre as 2000 e 5000 rpm? E alguns até oferecem planaltos de potência, como dá para ver no grupo VW.
O surgimento destas "não-curvas" surge apenas e só por limitação das transmissões.

Transmissões que aguentem números de binário enormes também têm os seus custos.
Essa automática de 8 velocidades da ZF de momento deve alimentar uma parte considerável do parque automóvel, e podemos encontrá-la em pick-ups como a Ram até desportivos como o F-Type.
(Fica uma lista: https://en.wikipedia.org/wiki/ZF_8HP_transmission)
E como dá para ver tem versões que diferem pelos números de binário que podem aguentar. E a Alfa escolheu a que suporta até 500Nm.
E também pode explicar o facto de não haver diferença de binário nas variantes de 150 e 180cv.

Não sei qual a origem da transmissão manual do Giulia, mas provavelmente deve ter um tecto próximo dos 400.
No QV, em que o motor produz 600 "torques", a transmissão manual deve estar devidamente reforçada para o efeito, e provavelmente até será específica para o modelo sem relação com a que se vê nas outras versões. Aplicar essa transmissão para que os motores mais abaixo pudessem apresentar valores de binário, pelo menos, equivalentes aos de transmissão automática, poderia significar custos que poderiam afectar o preço final ou reduzir a margem de lucro.

Back