Alfa Romeo Giulia 2015

Já vi um ao vivo, mas não o QV e o interior está muito bonito, no exterior o branco não me cativava nem as jantes, pareciam desproporcionais com o carro, muito pequenas.

Almada Forum junto à FNAC:

13535672_10206309569008605_2083837179_n.jpg

13536220_10206309568648596_95880514_n.jpg

Vi esses do Almada forum!vi um azul no motorvillage resumindo o interior está com bom aspecto a versão de quase 600 cavalos deve ser brutal!o branco fica feio e tem que se escolher bem as jantes!se me dessem um babava!a comprar no segmento escolheria outro!não me deslumbrou

No sábado, por ocasião do lançamento do Tipo hatchback, desloquei-me a Motor Village. Ao acabar de fazer o test drive ao Tipo, estacionei ao lado de um Giulia e onde o comercial em jeito de brincadeira me perguntou se queria experimentar. Claro que não desaproveitei a oportunidade para dar um pequeno giro. Era o 2.2 de 150 cv caixa manual. Está soberbo o carro e com uns interiores com muito bom gosto e de qualidade, embora esta poderia ser melhor em alguns plásticos. O carro era preto e para mim a cor ideal, assenta-lhe muito bem e realça as linhas. Da pequena volta que dei, gostei da insonorização, do motor ser bastante solícito e fiquei com a noção de este carro ter um comportamento dinâmico perfeito, ser fácil de conduzir. A posição de condução é mesmo muito baixa, mas que nos dá uma sensação fantástica, de perfeito enquadramento. O preço do carro é que acho demasiado alto, configurando-se outras alternativas... mas Alfa é Alfa!

Como é que resultaria um Giulia "coupe" ao estilo CLA?

Vou ser chatinho. [:D]

1. Não resultaria, é uma berlina bem desenhada para quê inventar?

2. Quando muito seria ao estilo passat CC / Serie 4 grand Coupe que são da mesma gama.
E na minha opinião acrescentaram algo ao passat e Serie 3, por terem um look mais baixo e musculado.
O Giulia já o tem.

3. O CLA acho mau exemplo para mim tem proporções estranhas, ao contrário do Giulia

4. Não é um coupé

Como é que resultaria um Giulia "coupe" ao estilo CLA?

Primeiro, não seria um aborto de design como o CLA é.
Depois, acho que a Alfa não precisaria de algo mais agressivo que o Giulia (estilo Série 4 vs Série 3) porque o Giulia já tem um perfil agressivo o suficiente.
Mas um coupé do Giulia seria algo muito porreiro para concorrer com o Série 4.

Primeiro, não seria um aborto de design como o CLA é.
Depois, acho que a Alfa não precisaria de algo mais agressivo que o Giulia (estilo Série 4 vs Série 3) porque o Giulia já tem um perfil agressivo o suficiente.
Mas um coupé do Giulia seria algo muito porreiro para concorrer com o Série 4.

Não acho o CLA esse aborto que tanto falam. Na linha estilística recente da MB está enquadrado e para mim até é um dos mais bonitos exemplares.
De resto já sabemos que para a FCA fazer mais uma carroçaria acarreta custos que dificilmente poderão ser suportados sem que haja ou comece a haver algum retorno (vendas). Para além disso há a capacidade logística que não sei se existe, para fazer um coupé e mais uma carrinha e mais um descapotável e mais sei lá o quê... Não sei se existe porque ou muito me engano ou por cada nova carroçaria que se pusesse em produção isso iria retirar capacidade de produção do Sedan... a fábrica é a mesma e não estica...

Agora por outro lado os coupé de 4 portas foram uma forma airosa que a maioria das marcas (com maior ênfase na BMW) premium ou premium wannabes arranjaram de ir caçar mais uns clientes, e creio que isso seria válido tb para a Alfa... Mas acho que eles estão a fazer uma coisa de cada vez e avaliar os resultados passo a passo... apesar da espera e da demora e de tudo o que correu mal para trás, está aqui um excelente produto... vamos ver como corre (não necessariamente e não apenas aqui), e o que farão depois.

Back