Alfa Romeo Giulia 2015

faróis de halogéneo são diferentes...

Ver anexo 137258

Também há com farol de nevoeiro e xenon...

2016-alfa-romeo-giulia-imagined-as-an-entry-level-model-97669_1.jpg

onde fica o farol de nevoeiro no outro carro? (o que não tem essas bolas)

Análise em linha com a já divulgada da revista Evo. Um conjunto muito emocionante, excelente motor, excelente chassis, mas nos detalhes, não tão bom quanto um M3 ou um C63 AMG. De todo o modo, parabéns Alfa. Este Alfa Q muito melhor resolvido e resultado final muito superior ao por exemplo Alfa 4C (que ficava muito aquém dos rivais) enquanto que este até é mais rápido em pista e apenas perde para estes, em detalhes de "feeling". Que alguns de nós até podem preferir face ao feeling do M3 ou C63 AMG. Apenas genuinamente desapontado pelas críticas à caixa manual, que acho pessoalmente, devia ser onde a Alfa devia ter feito mais e melhor, pois a distinguiria dos rivais (C63 nem pode ter caixa manual). De todo o modo, se hoje não é o melhor da classe em "condução", pode bem vir a sê-lo em breve e com pequenas melhorias. Vamos ver.

Falta ver os testes de comparativos e em outros circuitos que não o circuito em que o carro foi testado e afinado.

Última edição:
4C muita aquém dos rivais... :sh)
Tu não desarmas, adoras inventar coisas e falar como se fossem verdades amplamente aceites... [:D]
primeiro o 4C rivais, rivais só se lhe pode apontar o Lotus, fora isso... O resto são coisas muito diferentes em tudo.
No conceito do 4c o que vou vendo é que é um brinquedo muitíssimo apreciado e não aquém de nada.

4C muita aquém dos rivais... :sh)
Tu não desarmas, adoras inventar coisas e falar como se fossem verdades amplamente aceites... [:D]
primeiro o 4C rivais, rivais só se lhe pode apontar o Lotus, fora isso... O resto são coisas muito diferentes em tudo.
No conceito do 4c o que vou vendo é que é um brinquedo muitíssimo apreciado e não aquém de nada.

O 4C ficou aquém das expectativas, que eram grandes, devido ao seu chassi e conceito.

Este é um produto que parece globalmente mais bem conseguido.

Alfa Romeo Giulia 2015

Hoje já vi ao vivo os dois exemplares no Almada Forum e estive uns minutos dentro do cinzento que lá está. Pelo que estava num documento no porta luvas era o 2,2 180cv diesel.

Estaticamente agrada-me por dentro e fora.

Gosto bastante da disposição do interior com a navegação integrada no tablier, muito melhor aspeto que tablets pendurados.

Gosto do look do volante e a pega parece boa qb, mas nada como um bom volante de pele perfurada...

A caixa manual não está ao nível do feeling mecanico dos BMW (pelo menos da manete M do S3 E9x) e também não me parece tão agradável como a dos Audis. Para mim é um pormenor importante e este Alfa é concorrente direto do S3.

Espaço atrás pareceu-me razoável. Mala não abri.

Por dentro, como já me parecia em fotos, há vários pormenores abaixo da concorrência. Alguns acabamentos/materiais claramente abaixo daquilo que é de esperar de um segmento D premium. Por exemplo o espelho interior pareceu-me muito frágil. Um mero Ibiza de 2010 (conhecido por ter um interior modesto, mesmo dentro no segmento) tem uma peça mais pesada sem parecer algo de brincar.

Já sei que os fãs me vão chatear a dizer que estes detalhes interiores não são muito importantes; mas para mim tudo conta e quem gasta 40-50k não os gasta à toa.

E acabamentos interiores, insonorizaçao, conforto etc. são tudo coisas importantes.

Não esquecer que não somos todos alfistas e é preciso vendas para sobreviver.

Por fim sem conduzir não posso opinar muito mais. Na estrada é onde está o derradeiro teste.

Não concordo mesmo nada contigo.

Acho o preto bem interessante, para uma versão base.

Não deixa de ser, mesmo o desenho dos faróis não diminui a estética do carro, como acontece em alguns concorrentes (gritante nos A4, C, XE, que ficam com ar barato nas versões de faróis de halogéneo), só as jantes é que me desiludiram. Ficam feias tendo em conta o tamanho, tal como achei há uns anos, por exemplo, no Peugeot 407 que passou a trazer umas jantes de 16" horríveis mas que na medida de 18" ficavam espectaculares no carro. Exactamente as mesmas jantes, só mudava o tamanho...

Última edição:
O Giulia QV já foi destronado...por um carro que só pesa 500kg a mais [:D]

Eh pa! Alegria! apr:)apr:)apr:) Feta é feta!
O Porsche bateu o Alfa!
Mas olha, já vens tarde pois o proprio Giulia já se destronou a si próprio e já se falam em tempos bem mais baixos. Falaram em 7:32 para o Giulia Q de caixa automatica, os 7:39 foi um manual.
E os outros Porsches que o Giulia destronou? Alguns são uns Deuses na mente dos Porschistas, ele foi 911 "especiais de corrida" e o catano...

Última edição:
"We check our drives against the clock with road tyres and a standard vehicle". Quero ver como as pessoas se vão sentar nos bancos de trás com aquela roll cage.

"Porque é que os Porsche andam mais e custam menos" não funciona neste tópico...

Voltar
Superior