Alfa Romeo Giulia 2015

Vi hoje finalmente um Quadrifoglio. Tem presença mas sem cair em exageros azeiteiros como alguma concorrência.
O som é bom mas nota-se o turbo.

Grande salto para a Alfa, até agora eram Fiats vestidos de Alfas [:D]

Exato ! Estive mesmo para dizer isso mas pensei que pudesse levantar alguma suscetibilidade a almas mais sensíveis [:p]

De resto, até é mais que justo a filha (Ferrari) retribuir com saúde e energia á sua velhota ( ALFA ) nos momentos mais difíceis apr:)

Last edited:
Este é provavelmente o melhor teste que vi ao Giulia e o que melhor traduz, mutatis mutandis, a minha opção pelo Stelvio

Entre ambos ( Giulia e Stelvio ) a escolha está sobretudo na utilização que se lhe vai dar. Familiar+tralha, sempre o mais versátil, ou seja, o Stelvio, uma vez que não há SW :sh)[:D].

Entre ambos ( Giulia e Stelvio ) a escolha está sobretudo na utilização que se lhe vai dar. Familiar+tralha, sempre o mais versátil, ou seja, o Stelvio, uma vez que não há SW :sh)[:D].

O meu ponto não era tanto esse, mas sim o conflito entre a reacção óptima que o carro provoca e o temor pela possível falta de fiabilidade.

Só o tempo aliado a boa fiabilidade permitirá ultrapassar esse estigma que o mercado tem em relação à Alfa - seja justo ou injusto, merecido ou não - a verdade é que existe. [;)]

A revista norte-americana Car and Driver ensaia o Giulia 2.0T 280cv RWD Q2

http://www.caranddriver.com/alfa-romeo/giulia

Highs: Distinctive character, drives as fabulously as it looks (and vice versa).

Lows: No manual transmission, some interior oddities, unknown reliability.

4,5/5 [:cool:]

Resultado:
Rank in Entry-luxury Cars

Kia Stinger entre os grandes apr:)

A revista norte-americana Car and Driver ensaia o Giulia 2.0T 280cv RWD Q2

http://www.caranddriver.com/alfa-romeo/giulia

Highs: Distinctive character, drives as fabulously as it looks (and vice versa).

Lows: No manual transmission, some interior oddities, unknown reliability.

2017-alfa-romeo-giulia-20t-inline2-photo-685664-s-original.jpg

4,5/5 [:cool:]

Resultado:
Rank in Entry-luxury Cars

A Car and Alho, aquela que fala que "nada que tem tração à frente presta", colocando o A4 à frente da Série 3 em um país onde falar que prefere um A4 a um BMW 3 desencadeia a mesma reação de um muçulmano quando vê uma caricatura de Maomé?! Agora eu vi de tudo. Só falta admitirem que o 156 e o 159 não eram ruins

Um carro que seria a combinação que me fazia perder a cabeça... Se fosse vendido cá em Portugal.

Giulia Veloce RWD 2.0 280cv com a altura ao solo correta e a pintura Rosso Competizione.
Este carro é vendido nos EUA como Giulia Ti, mas na Europa não podemos ter um Veloce RWD e nem escolher esse vermelho, que só está disponível no carro de 100.000€...

Assim sendo, vai continuando o dinheiro nos bolsos do meu banqueiro, em vez de estar nos bolsos do Marchione.

Nos últimos anos tive algum contacto com "mercados ricos" como as duas costas dos USA e algumas das principais cidades da Australia e os Mercedes AMG têm um sucesso nestes mercados que me parece claramente melhor que por exemplo os Ms da BMW.

Basicamente a AMG é na minha modesta opinião um dos casos de maior sucesso da última década em desportivos ou pseudo desportivos. Além de praticamente toda a gama mercedes ter AMGs, eles posicionam-se onde e como querem sempre com sucesso. Por exemplo o AMG GT é na minha opinião provavelmente o mais sólido concorrente do icónico 911 e apareceu há 3 anos. O A45 já tem 4 anos e continua a referência no seu segmento, pelo menos como motor, o sucesso dos jurássicos G AMG nestes mercados abastados é uma coisa que só vendo para acreditar, enfim ....

Portanto o C63 AMG justifica um estatuto especial neste segmento, onde começa por ser V8 onde os outros são quase todos V6 e por (acredito eu) apesar de mais caro é o que mais vende.

E isto digo eu que já conduzi um M4 em pista no máximo que conseguia fazer e adorei e que sei que mesmo sendo menos potente, o M3/M4 é eventualmente mais eficaz dinâmicamente

Concordo a 100 %

Em relação à divisão M vs AMG não tirei nenhuma conclusão.
Mas posso dizer que depois de estar uns dias em NY e outros tantos em Miami, vi 0 Alfa Romeo!! Que raio se passa lá? E só vi um Fiat 500.

Em relação aos Europeus, Tinha mais BMW do que Mercedes e Audi juntos...

Conduzio achei confortavel fiquei admirado penaei k fosse mais duro mas a suspensao ativa faz milagres

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

Olha que a versão base já é muito confortável. Já conduzi um sem suspensão activa e achei-o pelo menos ao mesmo nível que um série 4.
Isso merece mais fotos [:cool:]

Gosto dessa cor. No futuro acredito que o azul e vermelho escuro estarão mais presentes nas estradas.

Estou há duas semanas na Califórnia, passei nas zonas mais ricas de CA e quase USA, fiz San Diego - San Francisco e voltei e até agora vi zero. Não é fácil encontrar meia dúzia deles em tanto carro que há nas estradas.

Ainda há esperança, há mais 3 dias. Até agora é quase tudo alemão, Chevrolet/Ford ou japona.

Muito Série 4, muito A4, muito classe C novinhos, com belos motores. A quantidade de série 4 é mesmo estonteante.

Edit: Stelvios vi na mesma quantidade.

Sim, igual em NY e Miami.

Com todo o respeito pelos vossos olhometros, os números que coloquei (baixos ou altos) são oficiais...

Se querem saber as vendas do Giulia nos EUA é só olhar para eles.

Já se o objectivo é apenas informar a malta de onde andam ou deixam de andar, para isso não me parece o tópico ideal.

Eu numa semana pelo norte de Itália, acho que vi mais stelvios que giulia. Mas vi o que bateu o recorde, mas foi no museu.

Hoje foi um daqueles dias... 😟
O Alfa Romeo Giulia resolveu entrar em safe mode, um desespero!!! Só me tinha acontecido como passageiro em dois Mercedes, um classe E e um S, onde este último parou e ficamos na berma à espera de assistência. O Giulia não deixou na berma, mas quando acendeu a luz amarela com o desenho de um motor e deu a informação de mandar verificar o motor.... Começou o desespero, eu ainda desliguei e voltei a ligar o carro com a esperança que o erro fosse automaticamente eliminado, mas nada! Foi vir a dosear muito levemente o acelarador, quase sem curso, aproveitando o embalo nas descida e esperando na subida, isto em auto-estrada provocou um minímo de 65Km/h a um máximo de 132Km/h!!! É imaginar fazer Nazaré Coimbra nestas condições! Valeu o consumo, devo ter feito uns 5,0l/100Km!
Amanhã ao fim de 25 de dias e pouco mais de 5000Km , lá irá a oficina para possivelmente ligar ao computador, verificar o erro, apagar o erro, fazer um update no software e vir impecável.... Espero! E sem ter que lá voltar, pois o carro é fantástico demais para estar parado, principalmente na versão que tenho a Veloce diesel, que ainda hoje pensei que as tantas deveria ter comprado a gasolina, mas...
Vou actualizando.

Hoje foi um daqueles dias... ��
O Alfa Romeo Giulia resolveu entrar em safe mode, um desespero!!! Só me tinha acontecido como passageiro em dois Mercedes, um classe E e um S, onde este último parou e ficamos na berma à espera de assistência. O Giulia não deixou na berma, mas quando acendeu a luz amarela com o desenho de um motor e deu a informação de mandar verificar o motor.... Começou o desespero, eu ainda desliguei e voltei a ligar o carro com a esperança que o erro fosse automaticamente eliminado, mas nada! Foi vir a dosear muito levemente o acelarador, quase sem curso, aproveitando o embalo nas descida e esperando na subida, isto em auto-estrada provocou um minímo de 65Km/h a um máximo de 132Km/h!!! É imaginar fazer Nazaré Coimbra nestas condições! Valeu o consumo, devo ter feito uns 5,0l/100Km!
Amanhã ao fim de 25 de dias e pouco mais de 5000Km , lá irá a oficina para possivelmente ligar ao computador, verificar o erro, apagar o erro, fazer um update no software e vir impecável.... Espero! E sem ter que lá voltar, pois o carro é fantástico demais para estar parado, principalmente na versão que tenho a Veloce diesel, que ainda hoje pensei que as tantas deveria ter comprado a gasolina, mas...
Vou actualizando.

Se eu fedesse conta as vezes que o meu Cooper S entrou em safe mode... :sh) ainda a semana passada um dia depois de vir da BMW/Mini entrou em safe mode. [:)]

Alfa Romeo Giulia 2015

Hoje foi um daqueles dias...
Vou actualizando.

Interessante....

Respondendo ao dono do Cooper: nunca nenhum carro meu entrou em safe mode! Alias, o que é safe mode? Nunca vi sequer!!!!

Interessante....

Respondendo ao dono do Cooper: nunca nenhum carro meu entrou em safe mode! Alias, o que é safe mode? Nunca vi sequer!!!!

Basicamente o carro fica só com parte da potência do motor disponível, aceleras e não passas dos 40 ou 50km/h... No meu basta desligar e voltar a ligar que fica tudo ok e só entra numa situação muito especifica mas mesmo assim depois de 3k gastos não está resolvida :sh) mas vai ter de ficar sem eu gastar mais dinheiro.

Problemas da juventude do produto. Cada vez mais me convenço. Este Giulia é um bom carro pra comprar daqui a 2 anos.
Nunca tive safes no Giulietta. E olha que teve bastantes razões para o fazer.

Back