Alfa Romeo Giulia 2015

O motor tem diferenças. Tem melhor lubrificação, basicamente tem 4 canais de lubrificação em vez de 2 do giulia Q, isto porque querem mais fiabilidade do motor isto porque é um carro mais orientado para tracks. Mas há mais, mas esta foi a que retirei de um vídeo com um dos boss da alfa.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

Giulia é de facto um automóvel extraordinário mas infelizmente, um tremendo fracasso de vendas!
Nem o 159 teve uma carreira comercial tão fraca.
Na minha opinião, fim da Alfa Romeo, está cada vez mais perto.

Giulia é de facto um automóvel extraordinário mas infelizmente, um tremendo fracasso de vendas!
Infelizmente tenho de concordar, mas a culpa é deles.

Depois do fim do 159 só passado 5 ou 6 anos é que aparece o sucessor.

Aproveitam e bem a plataforma do Punto para lançar o Mito e depois matam o carro.

Gastam milhões a melhorar uma plataforma (c-evo) para o Giulietta e em vez de fazerem actualizações a sério, mantêm-no tipo zombie durante 10 anos com alterações mínimas para agora o substituir por um suv (se é que vai existir).

O Tonale para mim vai ser outro tiro ao lado. Vai ser lançado completamente fora de tempo.

Enfim, adoro a marca e provavelmente até vou continuar a comprar em usados os Alfa ( já tive 4), mas são erros atrás de erros.

Last edited:
A situação não está famosa... A lancia só tem o Y e, na Europa, vendeu mais carros em 2019 que a toda a gama da Alfa Romeo junta. (58.800 vs 54.300).

Os italianos são bastante patriotas mas, pelos vistos não lhes interessa muito pagar o mesmo ou mais por um giulia em relação a um serie 3 ou um classe C.

Ainda bem que há por lá alguém com discernimento para tomar decisões sensatas que contrariem esta tendência negativa... Toma lá um giulia xpto gta para vender mais meia dúzia e somar mais prejuízo.

Last edited:
A situação não está famosa... A lancia só tem o Y e, na Europa, vendeu mais carros em 2019 que a toda a gama da Alfa Romeo junta. (58.800 vs 54.300).

Os italianos são bastante patriotas mas, pelos vistos não lhes interessa muito pagar o mesmo ou mais por um giulia em relação a um serie 3 ou um classe C.

Ainda bem que há por lá alguém com discernimento para tomar decisões sensatas que contrariem esta tendência negativa... Toma lá um giulia xpto gta para vender mais meia dúzia e somar mais prejuízo.

Não é "certo" que tenham prejuizo nestas versões.

[/B]
Não é "certo" que tenham prejuizo nestas versões.

Custa-me a crer que não venha a ser, seja pelos custos de desenvolvimento como em tempo 'perdido' por um 'capricho cósmico' como este.

Este tipo de criações são geralmente criados como showcase das marcas, para mostrar até onde conseguem ir, e não como uma estratégia de marketing ou forma de lucrar com elas... Por isso é que só costumam ocorrer em marcas cujos modelos se representam por vendas cimentadas, e que partem do princípio que vão ter prejuízo com uma coisa deste género, até porque é nos 'low tiers' que têm a rentabilidade que as fazem sobreviver.

Adoro o carro e acho que vem acrescentar valor na história, porém parece-me que na Alfa Romeo deviam existir outras prioridades neste momento.

Last edited:

Lancia Y e Europa como quem diz.... já que desde há uns anos, que o dito só está disponível em Italia. [;)]

Essa questão do Y vender mais que toda a gama Alfa Romeo, tem que ser bem explicada: isso aconteceu porque a Lancia fez campanhas/descontos fortíssimos no Y. Provavelmente a margem de lucro foi pouca ou nenhuma.
Não importa vender muito, importa sim vender bem.

Essa questão do Y vender mais que toda a gama Alfa Romeo, tem que ser bem explicada: isso aconteceu porque a Lancia fez campanhas/descontos fortíssimos no Y. Provavelmente a margem de lucro foi pouca ou nenhuma.
Não importa vender muito, importa sim vender bem.

Tudo bem... Mas se não venderes nada também não interessa. E mesmo que o lucro seja marginal na venda, esses carros vão gerar lucro em manutenções nos concessionários.

Quer se queira quer não, o preço é o principal motivo pelo qual o giu e o stelvio não vendem. Já o disse há uns anos neste tópico ou noutro semelhante e volto a dizer, salvo raras excepções, não vejo ninguém a optar por um giulia em detrimento de qualquer um do trio alemão pelo mesmo preço, e isto confirmou-se... Só não esperava que acontecesse também em Italia.

Não estou a sugerir que a alfa 'dê' os carros, mas se não está a resultar com o método actual, devia de se tentar qualquer coisa.

Outra coisa que não tinha noção, aparentemente a maior parte das vendas do giulia e stelvio são para frotas. Mais uma prova de que o público simplesmente não está interessado.

Concordo com os preços inflacionados da dupla Giulia e Stelvio e que isso prejudica e muito as vendas.
Também acho que havendo motores mais pequenos no grupo, uma parvoíce não serem aplicados do Giulia e Stelvio.

O 1.3 T4 com 180cvs era uma excelente opção para o Giulia mesmo no Stelvio.

Tudo bem... Mas se não venderes nada também não interessa. E mesmo que o lucro seja marginal na venda, esses carros vão gerar lucro em manutenções nos concessionários.

Quer se queira quer não, o preço é o principal motivo pelo qual o giu e o stelvio não vendem. Já o disse há uns anos neste tópico ou noutro semelhante e volto a dizer, salvo raras excepções, não vejo ninguém a optar por um giulia em detrimento de qualquer um do trio alemão pelo mesmo preço, e isto confirmou-se... Só não esperava que acontecesse também em Italia.

Não estou a sugerir que a alfa 'dê' os carros, mas se não está a resultar com o método actual, devia de se tentar qualquer coisa.

Outra coisa que não tinha noção, aparentemente a maior parte das vendas do giulia e stelvio são para frotas. Mais uma prova de que o público simplesmente não está interessado.

Outro exemplo... é o caso do Jaguar XE... em que vendas, também estão a saír de todo furadas...

Outra coisa que não tinha noção, aparentemente a maior parte das vendas do giulia e stelvio são para frotas.

Isso é essencialmente verdade para todos os segmento D, que depois seguem da rent-a-car ou dos leasings para o mercado de usados para os particulares.

A questão é que isso já era previsível antes do carro sair e ficou cada vez mais evidente quando os anos começaram a passar.

- a marca já por si só vende pouco (a verdade é que só compra Alfas quem gosta mesmo deles)
- foi um projecto que nasceu tarde e feito à pressa
- a concorrência está bem mais estabelecida no mercado e é muito forte (trio germânico, Volvo, etc)
- a gama é curta (os concorrentes oferecem versões coupé, carrinha, sportback etc)
- há queixas sobre a qualidade de montagem e fiabilidade deste modelo e do Stelvio (sobretudo nos US)
- rede de concessionários também deixa a desejar (também sobretudo nos US)

Tudo somado é aquilo que se vê
A única salvação da marca neste momento é a PSA pegar neles e fazer uma revitalização em toda a linha.

Ainda não percebi porque raio a Alfa não vende este carro com Q4, nem que fosse em opção.

No caso do Alfa o sistema intervém quando já estamos a ver o bicho a mostrar os dentes. Mas não o deixa morder. [:D]

Boas

Quiseram conter o aumento de peso mas penso exatamente como tu.
Ter 500cv ou 400 cv ou 450cv e dizer que é "Puro" e "old School" ter rwd..mas depois andam sempre com todas as ajudas ligadas.[:D][:D][:D]

Cumps

A única salvação da marca neste momento é a PSA pegar neles e fazer uma revitalização em toda a linha.
A PSA não vai pegar em nenhuma marca porque não vai ser a PSA a mandar na fusão.
A família Agnelli tem a maioria das acções no novo grupo.

Back