Alfa Romeo Giulia 2015

"The top-spec Cloverleaf will feature a modified version of Fiat subsidiary Chrysler’s Pentastar 3.3-litre petrol V6, complete with MultiAir technology and direct fuel injection, for more power and lower CO2 emissions".

Grande desilusão, a ser verdade...

Não sei em que moldes irá aparecer, mas nessa notícia da AE, o uso de uma versão do Pentastar V6 da Chrysler deverá tornar-se facto. Eles querem regressar aos EUA, e terá de haver um V6 para rivalizar com a concorrência. O V6 da Chrysler é um motor novo, mas sabe-se que a Fiat está a colaborar com a Chrysler para evoluir e desenvolver novas variantes do V6, e um dos primeiros passos será a adopção da tecnologia Multiair. Seria um desenvolvimento mais que previsivel.
O que se especula é que quando aparecer essa variante Multiair, também traga injecção directa a acompanhar.

O resto é que se torna ainda mais especulativo. Variantes do motor com menor capacidade, sobrealimentação, já li de tudo um pouco. Acho que ainda é cedo para falar em coisas mais concretas.

Isto parece mais uma versão sedan do giulietta.

Por mim, venha um GIULIA com estas linhas [:cool:]

102-4-800.jpg

Um mix perfeito entre elegancia e irreverencia [br:)]

Também queres o 159 assim? Já o 169 também...
Tem lá calma que acho que não se quer que a Alfa tenha 2 modelos iguais... ou seja, só mais um.

Last edited:
Também queres o 159 assim? Já o 169 também...
Tem lá calma que acho que não se quer que a Alfa tenha 2 modelos iguais... ou seja, só mais um.

Escrevi: ESTAS LINHAS, não identico, capice ?

Last edited:
El sucesor del Giulia sí que tendría tracción trasera

El sucesor del Giulia sí que tendría tracción trasera

Si haces memoria, recordarás que muchos esperábamos que el Giulia fuera tracción trasera, para recuperar la esencia del 75, y de Alfa en general. Lamentablemente, a pesar de las enormes espectativas generadas, la prisa con la que Alfa tenía que sustituir el 159, el poco tiempo que quedaba para el desarrollo, y el poco tiempo transcurrido desde la adquisición del grupo Chrysler han impedido que la nueva berlina sea "como debe ser".

Se han escuchado rumores de un nuevo Alfetta, 169, o simplemente llamémoslo "nuevo 166", y este sí que sería "motor delantero longitudinal, tracción trasera" al uso. Pero existen serias dudas de que haya hueco para un "anti-Serie 5" por parte de Alfa a corto plazo.

En cambio, nos han llegado rumores creíbles indicando que Alfa sacará el próximo Giulia "como solución de emergencia". No me malinterpretes; será un producto realmente competitivo en su parcela de mercado, pero la idea es que sirva para solucionar la papeleta del poco exitoso 159 mientras el departamento de I+D trabaja a destajo en una generación inmediatamente posterior, tomando una plataforma de tracción trasera a compartir con el Grupo Chrysler.

Obviamente, esto sólo tiene sentido si Alfa, para entonces, ha conseguido salir del bache con MiTo, Giulietta y Giulia. ¿Se están desmandando una vez más los rumores sobre el futuro de Alfa? ¿O serán realidad? Sólo el tiempo nos lo dirá.
Fonte: Autoblog

Alfa Romeo Giulia chega em 2012 com tracção... dianteira

Alfa Romeo Giulia chega em 2012 com tracção... dianteira

A Alfa Romeo está a preparar o lançamento do muito esperado Giulia, modelo que vai substituir o 159, lançado pela marca italiana há pouco mais de quatro anos, para 2012.
De acordo com a publicação britânica «AutoExpress», o modelo deverá contar com tracção dianteira, contrariando os últimos rumores que apontavam para a adopção de tracção traseira, chegando-se a falar da utilização da plataforma do novo Chrysler 300.

Em termos mecânicos, o Giulia deverá contar com uma ampla oferta de motorizações, entre as quais um 1.4 Turbo com potências entre os 118 e os 168cv, e um potente 1.8 de 200cv.
No capítulo dos diesel, realce para as versões de 200cv do 2.0 JTDm e do conhecido 1.6 JTDm de 105cv, o que, a confirmar-se, posicionará o modelo ao nível dos seus principais concorrentes, que já contam com pequenos motores diesel na sua oferta.
Fonte: AP

O pessoal já reclama deste motor no giulietta, veremos como vai ser no Giulia

Last edited:
Esse(s) motores para mim não entavam disponiveis é em nenhum automóvel [:D]

Quanto ao resto, não é por ser FWD que vai ser pior para mim... mas isso sou eu, que só conheço FWD na vida. Tirando alguns RWD irrelevantes para a conversa [:)]

O 156 era FWD e foi muito apreciado e a generalidade das pessoas tem muito boa opinião sobre ele. Os Audes são FWD e vendem bem. E há quem os prefira concorrentes RWD... mas pronto, isso agora não interessa.

Para mim, isto é o essencial:
-Boa base; O mais levezinho possivel
-Estética arrebatadora e limpa.
-Bons motores (aqui parece que confere, tirando um ou outro que já falei em cima...) e interior de qualidade.

E depois claro, o que toda a gente que gosta de automóveis quer e que muitos associam à marca: Que proporcione bons momentos ao volante.

Fonte: AP

O pessoal já reclama deste motor no giulietta, veremos como vai ser no Giulia

Não sei até que ponto é uma motorização importante, mas joga o seu papel. Na Mercedes existe o C180 CDI com 120 cv, existe o 316d com 115 cv, até o 316i com 122 cv.

Qual é o problema do 1.6 Mjet no Giulietta?

Last edited:
Não sei até que ponto é uma motorização importante, mas joga o seu papel. Na Mercedes existe o C180 CDI com 120 cv, existe o 316d com 115 cv, até o 316i com 122 cv.

Qual é o problema do 1.6 Mjet no Giulietta?
É uma motorização importante pelo menos no nosso mercado, pois supostamente o carro ficará mais acessivel.
Eu não vejo grande problema, tanto me faz, mas há muita gente que tem participado no topico do Giulietta que diz que o carro com este motor é uma arrastadeira o que acho um exagero[;)] Caso o Giulia saia com o 1.6 podia sair ao menos com a versao de 120cv mas ai já quase ficaria ao preço do 2.0 140 caso estejam a pensar lança-lo.

É uma motorização importante pelo menos no nosso mercado, pois supostamente o carro ficará mais acessivel.
Eu não vejo grande problema, tanto me faz, mas há muita gente que tem participado no topico do Giulietta que diz que o carro com este motor é uma arrastadeira o que acho um exagero[;)] Caso o Giulia saia com o 1.6 podia sair ao menos com a versao de 120cv mas ai já quase ficaria ao preço do 2.0 140 caso estejam a pensar lança-lo.

A verdade é que arrastadeira não tem nada..

Claro que não anda a mesma coisa que um QV, ou um GTI, ou mesmo um 330d.. Mas é um 1.6 com 105cv.. estarem à espera de um andamento de um carro com 200cv é parvoíce..

Andei num, e até agora, foi o carro a diesel que menos aceleração "perde" com o AC ligado no maximo.. consegue ter a mesma ou melhor aceleração com o AC no 4 do que o G. Punto m-jet de 90cv..

é uma motorização q.b.. gasta pouco, anda o necessário e tem preço acessível.. Não pode haver só motores de 200cv para cima..

Não sei, acho que um ALFA quere-se nervoso. [:cool:]

Ja sei, o mercado e ha que vender e tal, mas às tantas descaracterizam-se as marcas. :(

A versão 105cv. do 1.6 Mjet não sendo a mais economica em termos de consumos comparada com a concorrencia, mais valia terem metido no Giulietta a versão 120 cv, assim ao menos era a mais potente entre os 1.6 e destacava neste ponto.

Se o Giulia vem com 105 cavalitos, vai andar submotorizado.

12880101538443.jpg

Parece que tbm temos versão SUV

2012-Alfa-Romeo-Csegment-Suv.jpg

Last edited:
Back