Alfa Romeo Giulia 2015

só agora li que tinha 510cv num V6! 1º FIQUEI :eek: E DEPOIS [br:)]

PORTANTO, MODIFICO OS 70 MIL QUE EU DISSEE E APONTO MAIS PARA OS 80/85 MIL QUE IRÁ CUSTAR O QV.

quanto ao carro em si, tem realmente alguns ares de maserati atrás, de frente parece algo mais nipónico com ares europeus. mazda como disseram? não faço a mínima. em branco perde muita da piada, mas em vermelho, como não podia deixar de ser num carro deste tipo, é bastante agressivo. esperemos para ver algum em portugal. estimo que irá ter, na versão mais picante, 3/4 representantes em PT.

Estás pronto para fazermos uma viagem ao Porto, daqui a uns 10 anitos. Vou começar a poupar já hoje! [:D][:D]

Ja provaste trufa branca? Provavelmente não, sendo assim se provasses dirias que estavas a comer terra e que era um nojo, pois só um paladar conhecedor sabe apreciar uma trufa branca! é o que te dirão os conhecedores, que pagam 6000€ por 250gr dessa iguaria...
Este carro é igual, tu já tinhas a tua opinião formada antes de o ver, por isso viesse o que viesse tu ias desdenhar de qualquer forma... Não tens a maturidade visual para apreciar este carro, gostas mais de coisas obvias e barrocas como um Audi A4, que é um marco na beleza sem dúvida...

Deves ter algum complexo, bem recalcado, relativamente à Audi. É que gostas de falar nela nos meus posts (e de outros users) quando a única vez que falei na marca foi numa resposta ao teu post. Por isso nem sei qual é a associação que queres fazer, mas deixo-te andar porque é assim que tentas marcar pontos.

Se é a maturidade visual que te permite ver aqui um verdadeiro Alfa, uma obra-prima, então imagino que estejas mesmo muito à frente. Até raio X deves ter nos olhos. Ou, então, é melhor fazeres um, porque podes ter um problema grave de visão.

vejam esta foto:

Agora imaginem que a frente tem estas linhas simples e que os faróis têm apenas o formato da parte que está acesa. [br:)]
Tem graça porque ainda há pouco estava a ver o video da apresentação e fiz pause nesse momento. Tava para fazer um printscreen e colocar aqui. Mas era isso, frente mais baixa, arredondada, cavas da roda sobressaídas e faróis esguios. duetottantta...

Ja provaste trufa branca? Provavelmente não, sendo assim se provasses dirias que estavas a comer terra e que era um nojo, pois só um paladar conhecedor sabe apreciar uma trufa branca! é o que te dirão os conhecedores, que pagam 6000€ por 250gr dessa iguaria...
Este carro é igual, tu já tinhas a tua opinião formada antes de o ver, por isso viesse o que viesse tu ias desdenhar de qualquer forma... Não tens a maturidade visual para apreciar este carro, gostas mais de coisas obvias e barrocas como um Audi A4, que é um marco na beleza sem dúvida...
O design da Audi que de óbvio e barroco não tem nada.
Nos últimos 20 anos a Audi tem sido uma das marcas da linha da frente e mais influentes, se calhar até mais que a Alfa.

O vermelhinho está perfeito!! [br:)]
A única coisa que gosto menos é a traseira, embora no geral o carro esteja muito raçudo [br:)]

Quando saiu o 159, ninguém dizia, no Mundo, que gostava menos disto ou daquilo. Era elegante, equilibrado, Alfa. Mesmo quando comparado com o 156 não ficava nada mal na fotografia.
Desde que saíram as fotos deste carro multiplicam-se os posts de users que não gostanm tanto da frente, ou da traseira, ou de este ou daquele pormenor, mas a conclusão é de é MUITO bom!
Vá-se lá perceber...

Uma coisa é design consensual, outra coisa é cópia descarada sem traço de alma. O 159 tinha um design consensual e não era futurista! Mas quem disse que os Alfa tinham que ter um design futurista? Diz isso do "financial leverage" ao Chris Bangle e ao consensualíssimo série 7. É que até foi o série 7 mais vendido até então. Não gostava do carro nem de muitos designs dele, mas eram designs com tomates que resultaram bem comercialmente, na generalidade.

Quer dizer, eliminar um dos pontos fortes de uma marca é para ti uma boa jogada comercial? Devo-te lembrar que a Alfa não é uma marca chinesa em início de ciclo e que está envolvida por um grupo poderoso chamado FCA.

Como Alfista? Yeah, right! Eu nem me considero Alfista mas o meu amor pela marca não me permite engolir produtos descaracterizados como este!

(a bold)
Eliminar será uma palavra muito forte. Retocar talvez seja mais aceitável. Tendo em conta isto, sim acho inteligente comercialmente falando, tendo em conta que o público alvo deste carro não achou - tanta - piada ao/à 159 como achou à concorrência. Permite-me o exemplo - que manifestamente não é o melhor mas é o que se arranja ao momento - Se eu tiver um produto amarelo vivo e a concorrência opta por um amarelo torrado e acaba por ganhar o grosso do mercado tenho duas opções: A) Opto por "Azul"(reinventando-me) e espero que o mercado aceite tão ou melhor que o amarelo do concorrente ou B) Opto por no meu próximo produto continuar com o amarelo mas mudo-lhe a tonalidade para algo mais próximo do mercado na tentativa de ganhar mais quota no mesmo.

Neste prisma, sabendo que a marca está sob alguma pressão a nível de lançamentos de modelos(manifestamente inferior à concorrência) e da sua continuidade ano-pós-ano, parece perfeitamente aceitável enveredar por B. Gosto que a marca tenha perdido alguma identidade? Não, preferia que se mantivesse fiel a si mesmo e ao seu desenho habitual. Mas pergunto novamente e se corresse mal? Não há tanto dinheiro na FCA para continuar a amparar a Alfa insucesso após insucesso. Às vezes tem de se jogar seguro.

Agradeço a explicação, mas sei bem qual é a casa da Alfa, qual o seu grupo e o que este gasta. Trabalho no grupo.

Audi tem design barroco? É das linhas mais fluídas do mercado! Jedi não percebes nada de design automóvel (até arrepia) e dizes que os outros é que não têm maturidade visual! Barroco é este Giulia! Emigra (como adepto) para uma marca chinesa e deixa a Alfa em paz! É gente como tu que dá cabo da bela essência.

Audi tem design barroco? É das linhas mais fluídas do mercado! Jedi não percebes nada de design automóvel (até arrepia) e dizes que os outros é que não têm maturidade visual! Barroco é este Giulia! Emigra (como adepto) para uma marca chinesa e deixa a Alfa em paz! É gente como tu que dá cabo da bela essência.
Sabes o significado de barroco? Quer-me parecer que não...
Em traços gerais é excesso de pormenor, coisa que considero num Audi onde espetam leds, cromados, vincos, frisos em tudo quanto é lado. Isso é barroco.
O

(a bold)
Eliminar será uma palavra muito forte. Retocar talvez seja mais aceitável. Tendo em conta isto, sim acho inteligente comercialmente falando, tendo em conta que o público alvo deste carro não achou - tanta - piada ao/à 159 como achou à concorrência. Permite-me o exemplo - que manifestamente não é o melhor mas é o que se arranja ao momento - Se eu tiver um produto amarelo vivo e a concorrência opta por um amarelo torrado e acaba por ganhar o grosso do mercado tenho duas opções: A) Opto por "Azul"(reinventando-me) e espero que o mercado aceite tão ou melhor que o amarelo do concorrente ou B) Opto por no meu próximo produto continuar com o amarelo mas mudo-lhe a tonalidade para algo mais próximo do mercado na tentativa de ganhar mais quota no mesmo.

Neste prisma, sabendo que a marca está sob alguma pressão a nível de lançamentos de modelos(manifestamente inferior à concorrência) e da sua continuidade ano-pós-ano, parece perfeitamente aceitável enveredar por B. Gosto que a marca tenha perdido alguma identidade? Não, preferia que se mantivesse fiel a si mesmo e ao seu desenho habitual. Mas pergunto novamente e se corresse mal? Não há tanto dinheiro na FCA para continuar a amparar a Alfa insucesso após insucesso. Às vezes tem de se jogar seguro.

Agradeço a explicação, mas sei bem qual é a casa da Alfa, qual o seu grupo e o que este gasta. Trabalho no grupo.

Mas o modesto sucesso do 159 deveu-se à estética? Ou à falta de rumo da FIAT aos comandos da Alfa? O público não achou piada ao 159 porque era diferenciado esteticamente da concorrência ou porque foi um produto subdesenvolvido?

A tua análise é só... básica. O sucesso de um Mini ou de um 500 ou de um Juke não devem ter nada que ver com a diferenciação estética! Análise básica e desfasada da realidade. Se lá trabalhas espero que não tenhas um posto influente.

Tem graça porque ainda há pouco estava a ver o video da apresentação e fiz pause nesse momento. Tava para fazer um printscreen e colocar aqui. Mas era isso, frente mais baixa, arredondada, cavas da roda sobressaídas e faróis esguios. duetottantta...

O design da Audi que de óbvio e barroco não tem nada.
Nos últimos 20 anos a Audi tem sido uma das marcas da linha da frente e mais influentes, se calhar até mais que a Alfa.
Sim, uma marca que podes pegar num modelo com 10 anos e meter ao lado do novo e eles pouco ou nada mudam, excepto em numero de cromados e leds é de um apuro estectico tremendo...

Sabes o significado de barroco? Quer-me parecer que não...
Em traços gerais é excesso de pormenor, coisa que considero num Audi onde espetam leds, cromados, vincos, frisos em tudo quanto é lado. Isso é barroco.
O

Excesso de pormenor? Os Audis têm dos designs mais simples que para aí andam..

Mas o modesto sucesso do 159 deveu-se à estética? Ou à falta de rumo da FIAT aos comandos da Alfa? O público não achou piada ao 159 porque era diferenciado esteticamente da concorrência ou porque foi um produto subdesenvolvido?

A tua análise é só... básica. O sucesso de um Mini ou de um 500 ou de um Juke não devem ter nada que ver com a diferenciação estética! Análise básica e desfasada da realidade. Se lá trabalhas espero que não tenhas um posto influente.
Da forma como falas, achas-te um supra sumo de conhecimento não? A tua verdade é inquestionavel...[:D]

Sim, uma marca que podes pegar num modelo com 10 anos e meter ao lado do novo e eles pouco ou nada mudam, excepto em numero de cromados e leds é de um apuro estectico tremendo...

Chama-se a isso identidade visual da marca. Google it.

Foi sim. Vária imprensa a apelidou "demasiado agressiva para um pai levar levar o filho à escola e seguir para o trabalho" daí a fraca venda do modelo comparado com o trio germânico. Que consequentemente levou mais dificuldades ao grupo.

Vou-me retirar desta discussão, deixando só o aviso para não te preocupares com o meu trabalho que felizmente está perfeitamente seguro. Preocupa-te com o teu caso o tenhas. Mais à frente e vendo o relatório de vendas e quotas de mercado logo se vê quem terá mais razão e se o Giulia rendeu o que tinha de render.

Alfa Romeo Giulia 2015

Tambem acho a Audi das marcas com melhor design e das mais influentes do seculo XXI.

O primeiro audi A5, com 10 anos, ainda mete qualquer outro modelo (naquela gama) num bolso.

Para os que dizem que o interior é copiado, segue a prova em contrário. A alfa foi beber tudo à sua própria casa:

-> Volante: similar ao usado pela alfa nas décadas de 60/70
-> Mostradores: idem. Sendo que tem sido utilizados em muito dos modelos mais recentes como o 147 ou 8C
-> Saídas do A/C nas pontas da consola: design também baseado nos modelos de 60/70
-> Símbolo monocromático: usado no primeiro GTA

1984_Alfa_Romeo_Spider_Veloce_For_Sale_Interior_resize.jpg
Interior From Right.jpg
images.jpeg

1984_Alfa_Romeo_Spider_Veloce_For_Sale_Interior_resize.jpg
Interior From Right.jpg
images.jpeg

Last edited:
Alfa Romeo Giulia 2015

Esta frente foi das mais perfeitas jamais criada. Simplicidade de linhas, musculo, beleza pura.

0d155221a4138648484ae29801f9fba5.jpg

Já tem 8 anos.

Back