Alfa Romeo Giulietta

Economia de escala...mas o carro tem potencial![;)]

Esses componentes "insignificantes" que detectei são bons, não têm ciência nenhuma. São apenas físicos, só as palas de sol é que têm ambas espelho e luz que acende quando abertas / descidas, para as senhoras / meninas retocarem a cara [kiss]

A tendência actual para revestimentos brancos é que é discutível, pois qualquer descuido, até de um mecânico com as mãos sujas, deixa logo marca.

Tem potencial mas nunca venderá muito, ficará sempre atrás dos concorrentes das marcas generalístas:
Golf, Astra, Focus, Mégane, 308, Bravo, etc

Last edited:
Giulietta%20%28104%29.jpg

Esta montagem e o proprio desenho...que aspecto barato! :( não gosto mesmo...

Alguém sabe para que servem os três orifícios que se vêm nesta peça?
Parecem quase os sensores do alarme... :sh)
Giulietta (104).jpg

Não acho feio mas tal como disse o fapoc não provoca, nem de perto nem de longe, o efeito "wow" que o 147 proporcionou. Ao vivo pode ser que mude de opinião.

Eu gosto.

Quero é ver mais fotos do interior.

Isto com um Multiair de 170 ou 180cv era que nem gingas para trocar o meu CZT!

Não acho feio mas tal como disse o fapoc não provoca, nem de perto nem de longe, o efeito "wow" que o 147 proporcionou. Ao vivo pode ser que mude de opinião.

Acho que cada vez vai ser mais dificil criar esse efeito em carros novos!
Os carros são desenhados do interior para o exterior por causa das normas de segurança limitando assim a imaginação dos designers, depois temos o factor crise que limita os orçamentos e obriga a partilha de componentes, e temos ainda um passado que nos diz que carros extremamente puristas em segmentos de massas, não resultam em vendas!

A unica coisa que espero deste carro é que seja dos melhores, se nao o melhor do segmento no que a prazer de condução disser respeito. É aí que ele tem que marcar território!

Gosto da traseira. A frente....sempre não é tão derretida como no Mito, que detesto. Disfarçaram um pouco aquele ar de carneiro mal morto.

Bonito, como é normal nos carros italianos! Gosto.

Nunca venderá tanto como os best sellers, porque o objectivo não é esse. Como não é do A3 e do S1...

Sendo eu um Alfa Fan, este é o único Alfa que não me desperta paixão...

Falta-lhe a agressividade do 159 ou a beleza do MiTO, nem é peixe nem carne. Mais juízos de valor, quando o vir ao vivo... Já me enganei tanto ao fazer juízos de valor baseado apenas e só em fotos...

Alfa e Milano...

Mas estou triste como a noite ao ver o pessoal de Milão tão chateados com a Alfa e com razão. Parte da mística Alfa é Milano! o Emblema deriva da cidade, a maior parte da história da Alfa está directamente ligada a Milão.

O sr.da FIAT, sendo empresários, tiveram razão ao mudar tudo para Turino. Mas colocaram em cheque parte da mística da Alfa. Mas a mística não é quantificável em €€€€ e estes senhores dizem que a mística não vende...

Neste carro acho estranhos os faróis. São um subproduto do 8c, embora menos óbvio do que no Mito, mas mesmo assim não consigo atribuir-lhes grande identidade Alfa Romeo. A tridemensionalidade do grupo óptico também não ajuda, pois não gosto nada de ver isso, nesse sitio prefiro superficies simples.

Por outro lado, também acho os pára-choques demasiado trabalhados.

Por isso, para já, a frente é sem dúvida a parte menos predilecta para mim.

Já a traseira acho espetacular sem nenhum tipo de reservas. Acho ao mesmo tempo elegante, robusta e desportiva. Gosto particularmente dos farolins que misturam de uma maneira perfeita o desenho redondo tipo Mito, e a horizontalidade mais comum no passado mais recente da Alfa, tipo no 159. O tratamento das superficies, a simetria e o arranjo geral do pára-choques também estão muito bons.

Virem lá o pára-choques ao contrário para ver o efeito.
Eu já o fiz e cortei a partir desta última imagem.

View attachment 66699

Já vi isto em qualquer lado.[:D][:D]

Agora mais a sério parece-me estar bonito, mas só vendo ao vivo. Gostava mais do 147 e do 156 nas fotos mas vamos ver...[;)]

Last edited:
Photoshop's!

Photoshop's!

Vermelho Ferrari:

giulietta01.jpg

Preto etna:

giuliettaetna2.jpg

Vermelho Competizione:

giuliettacompetizione.jpg

Azul celeste:

giuliettavintage1.jpg

Cinzento chumbo: