Alfa Romeo GT

O motor 1.9 JTDm é um motor de guerra! Muito bom mesmo.
A nível de electrónica, julgo que não existe nada fora do normal. Nao ha problemas crónicos.
De resto, já foi aqui comentado, os componentes mais problemáticos são os triangulos e o termostato.
Esse é um excelente modelo, com um bom desempenho a todos os niveis. É fiável, económico q.b, e lindooooo ! [:cool:]

E quanto ao vidro... qualquer carro, mas mesmo QUALQUER carro pode ter essa avaria, seja Porshe, VW ou Alfa Romeo. Basta ter vidro, com elevador e motor.

Por acaso para um carro que já saiu para o mercado à quase uma década ainda tem muito boa presença se fosse lançado hoje não parecia desactualizado.
Há uns tempos andei a ver os preços, mais por curiosidade do que outra coisa já que é dificil para mim ter um carro de 3 portas, e fiquei muito admirado com os preços, é um carro muito valorizado em segunda mão.

A AH no usado da semana gabou bastante a fiabilidade do motor do GT, classificando inclusive o motor como o mais fiavel daquela ordem de potencia. Se alguém conseguir que coloque aqui o scan dessas 2 paginas.

O unico que conheci era bastante mal tratado mas aguentou muito bem.

Nao percebo onde ele leu que o carro e um poço de problemas quando fazendo nestes ultimos minutos uma procura rapida pelo forum e pelo google so vi evidencias do contrario.

De forma geral o consenso é:

-Motor e caixa nao dao quaisquer problemas e ha diversos veiculos com este motor e com milhares e milhares de Kms sem qualquer problema (é o motor do 147, 156 (2ª fase), 159, Astra, Vectra, Delta, Bravo, Lybra, Croma (os ultimos claro), etc). É consenso que é extremamente fiável.

-Suspensão necessita de alguma manutenção e, como alguns referiram, trocas de triangulos. É algo comum aos 147 e 156 que usam a mesma base. E não é algo grave e ate bastante comum noutros carros. Tenho um fiesta de 1997 1,8D e já teve de levar aos 280mil e 100mil depois esta de novo a precisar. É algo que não é propriamente um defeito de fiabilidade ate porque esta previsto no esquema de manutençao do carro.

-Alguns pequenos e esporádicos problemas eléctricos (mau contacto em lampadas que tendem a fundir facilmente, elevadores dos vidros, etc) mas sempre falamos de pequenos problemas e nada grave como a electronica do motor por exemplo.

E basicamente é este o consenso por ai de quem os tem. Nunca encontrei provas do contrario e digo mais, se hoje, enquanto ando a procura de carro, encontrasse um desses num preço que eu pudesse dar, nao hesitava. E um carro lindo, bem comportado e especial e fiável. É uma excelente compra.

Tenho um GT JTD desde 2005.
Os problemas que deu foram exactamente os referidos por um user acima. Trocou o termostáto e a suspensão da frente.
Uma coisa eu garanto. Nunca lhe dei vida fácil. Até há 1 ano atrás (porque as condições da estrada que fazia assim o permitiam) ia todos os dias da semana ao red-line. Nos dois anos a seguir a meter o Q2, em 2007, sempre que apanhava uma rotunda vazia, punha-o a andar de lado (ou tentava, pelo menos). A minha velocidade de cruzeiro em AE é baixinha [:cool:].
O que é engraçado é que, antes deste, já tive um 145 (outro poço de problemas) e também não deu chatices. Devo ser eu que tenho sorte...
Existem diversos tópicos sobre o GT onde dou mais opiniões sobre o carro. Se quiseres ter a maçada de fazer uma busca...

Aplicaste o Q2 num GT que nao era Q2 ?

Tenho um Alfa 156 Sw jtd 16v e subscrevo o que foi dito por quem tem carros iguais - o mais comum de avariar/trocar é o termostato, os braços de suspensão e tubos de intercooler.
Estou satisfeito com a fiabilidade (a minha é de 2003 e já a tenho desde 2007).

Bom...deixo a minha curta experiência.

Antes de comprar o Leon, o Alfa GT foi o único carro que equacionei fora do espectro da exigência que era um carro a gasolina. Fui ver dois e a verdade é que fiquei super desiludido.

Gosto muito do carro esteticamente, por dentro e por fora, mas quando coloquei o JTD a trabalhar desisti logo de o comprar porque vibrava imenso...

Como varios aqui sabem tinha um Bravo a diesel e não vibrava daquela maneira: era o voltante, era os paineis das portas, era a alavanca das mudanças, era o punho da caixa....o primeiro que vi até pensei que tinha algum apoio de motor partido.

Fui ver outro: exactamente a mesma coisa e falamos de carros abaixo dos 70 000 km's....

Portanto...coloquei logo o carro de parte porque pelos vistos não é defeito, é feitio. Há um Accord cá em casa de 2004 , não treme daquela maneira, há tambem um Golf de 97 que também não...portanto, gosto muito do carro, mas chutei para canto.

Just my 2 cent's...

Gosto bastante do carro.
Faz um sopro metálico interessante em 4a entre as 3000 e 4000 rpms
O que conheço não é problemático, mas recordo-me que o user v7 costuma falar de um bastante problemático.
Defeitos: consumos algo altos, preço dos pneus e conforto
Virtudes: desenho e posição de condução
Não dei conta da trepidação referida no post acima.

Boas,

11900€ por um alfa gt (1.9jtd) de 2004 (100 000km) e com as revisões feitas na marca será um bom negócio?

Que consumos faz em média?

Obrigado :)

Boas,

11900€ por um alfa gt (1.9jtd) de 2004 (100 000km) e com as revisões feitas na marca será um bom negócio?

Que consumos faz em média?

Obrigado :)

Apesar dos poucos kms (a se confirmarem!) tem 9 anos!

9 anos é muito tempo e se tem poucos kms quer dizer que andou muito em cidade o que desgasta bastante mais.

Já se encontram mais baratos.

É verdade que o GT não está a sofrer a típica desvalorização dos Alfa Romeo, mas também não me parece sobrevalorizado. É um bom carro com um bom motor e com boa procura. €10.000 por uma boa unidade já será um negócio muito satisfatório.

É ir ver o preço dos Smart dessa altura para ver o que é um carro sobrevalorizado. [:D]

Já se encontram mais baratos.

É verdade que o GT não está a sofrer a típica desvalorização dos Alfa Romeo, mas também não me parece sobrevalorizado. É um bom carro com um bom motor e com boa procura. €10.000 por uma boa unidade já será um negócio muito satisfatório.

É ir ver o preço dos Smart dessa altura para ver o que é um carro sobrevalorizado. [:D]

Achas que não? Carros com 8 ou 9 anos, alguns com 150 / 200.000km e a custarem ás vezes 15.000€?

Estamos a falar de um carro que novo custava 37.000€.... Que por norma tem pouco equipamento e que a qualidade não é nada de especial.

O mais interessante que anda por ai tem 3 anos, é um Q2 de 170cv e custa 19.000€ em stand.

Back