Alfa Romeo GT

Está em linha com os A3 e Golf da mesma altura e ligeiramente abaixo dos 320 coupé.

Ao contrário do que referes, as versões base são bem equipadas (era um dos "prós" normalmente apontado nos testes da imprensa) e a qualidade é bem aceitável.

Haverá alguns casos em que estão a pedir demasiado, mas também se veem exemplares pouco acima dos €10.000 e com "poucos" quilometros...

É um bom exemplo de mudança de mentalidades no que toca à marca.

Na minha opinião está bem valorizado, mas não chega ao nível sobrevalorizado (mais uma vez refiro os Smart como exemplo do que eu considero um carro sobrevalorizado).

Está em linha com os A3 e Golf da mesma altura e ligeiramente abaixo dos 320 coupé.

Ao contrário do que referes, as versões base são bem equipadas (era um dos "prós" normalmente apontado nos testes da imprensa) e a qualidade é bem aceitável.

Haverá alguns casos em que estão a pedir demasiado, mas também se veem exemplares pouco acima dos €10.000 e com "poucos" quilometros...

É um bom exemplo de mudança de mentalidades no que toca à marca.

Na minha opinião está bem valorizado, mas não chega ao nível sobrevalorizado (mais uma vez refiro os Smart como exemplo do que eu considero um carro sobrevalorizado).

O golf e A3 andavam pelos mesmos valores (um pouco mais). O 320d coupe custava mais 7 ou 8.000€

Bem equipados? Para além dos bancos desportivos em Alfatex (tecido) e as jantes de 18'' que eram um extra obrigatório (e pago pelo cliente) o que é que o carro tinha a mais de equipamento? AC e janelas eléctricas?

O golf e A3 andavam pelos mesmos valores (um pouco mais). O 320d coupe custava mais 7 ou 8.000€

Bem equipados? Para além dos bancos desportivos em Alfatex (tecido) e as jantes de 18'' que eram um extra obrigatório (e pago pelo cliente) o que é que o carro tinha a mais de equipamento? AC e janelas eléctricas?
Como deves compreender, o equipamento do GT não se resume a isso. Basta entrares num.
Mas também terás de compreender que nem toda a gente procura e valoriza exclusivamente isso num carro. No caso do GT, normalmente, aponta-se a competência do chassis, a exclusividade e beleza do desenho e a fiabilidade do motor. São tudo coisas que valem dinheiro.

Como deves compreender, o equipamento do GT não se resume a isso. Basta entrares num.
Mas também terás de compreender que nem toda a gente procura e valoriza exclusivamente isso num carro. No caso do GT, normalmente, aponta-se a competência do chassis, a exclusividade e beleza do desenho e a fiabilidade do motor. São tudo coisas que valem dinheiro.

Como é óbvio o equipamento não é só isso. Mas estou a falar de equipamento que por norma é extra ou caro. Xenon, Gps, Sensores, Tecto de abrir, pele, etc etc. É muito raro encontrar GT's bem equipados, são quase sempre versões base. Xenon e alguns têm, o resto quase nenhum tem, e GPS acho que só vi um.

Depois é claro que se paga o design (ainda hoje diferente e bonito!) e a competência do chassis. Mas por outro lado se o motor é fiável, não é poupado nem silencioso.

Por isso continuo a achar que pedirem de 12 a 15 por GT's com 8/9 anos e muitos deles mais de 140.000km, é um verdadeiro absurdo.

De certa forma, tambem concordo que os AR GT estão sobrevalorizados. É um fenómeno Alfa Romeo em Portugal, vá se lá saber porquê ? :)

Mas julgo que se trata de um bom modelo, mais exclusivo, com linhas bonitas e intemporais, com equipamento q.b., e um motor muito competente, pese o facto de ser algo dispendioso a nível de consumos.

Não faltam casos desses, em que pessoal aplicou o Q2 (quer no GT ou 147)[;)]

Aplicou um diferencial autoblocante, mas não um Torsen igual...
Mesmo que haja quem o tenha feito, há diferenças no "ajuste" da electrónica (VDC) ao "novo" diferencial!!

Last edited:
Sim é bastante fiável, mas há outros blocos como o 1.9 PD ou o 2.0 CR da vag, 2.0 e 2.2 da merc, que estão nessa ordem de potencias e também são bastante fiáveis, acho que dizer que o 1.9 MJET é o mais fiável é ir um pouco longe de mais...

Não disse que são mais fiáveis, disse que também são bastante fiáveis. O 1.9 PD a par com o 1.9 MJET são dos motores mais fiáveis que existem, sendo que o PD é um pouco mais económico. Eu disse aquilo porque não se pode classificar um motor como "o mais fiável" se existem outros igualmente fiáveis...

Naquele artigo, ao falarem de motores de marcas premium deviam estar a falar dos 2.0 bmw (borboletas, correntes partidas) e dos 2.0 PD da vag (juntas da cabeça, injectores) por exemplo.

Last edited:
Não disse que são mais fiáveis, disse que também são bastante fiáveis. O 1.9 PD a par com o 1.9 MJET são dos motores mais fiáveis que existem, sendo que o PD é um pouco mais económico. Eu disse aquilo porque não se pode classificar um motor como "o mais fiável" se existem outros igualmente fiáveis...

Naquele artigo, ao falarem de motores de marcas premium deviam estar a falar dos 2.0 bmw (borboletas, correntes partidas) e dos 2.0 PD da vag (juntas da cabeça, injectores) por exemplo.

ou o 2.2 da mercedes viciado em snifar óleo do carter![:)]

Em abono da verdade, o problema está resolvido.....espero que durante muito tempo!

ou o 2.2 da mercedes viciado em snifar óleo do carter![:)]

Em abono da verdade, o problema está resolvido.....espero que durante muito tempo!

O do meu tio (ano 2005, 143cv) nao faz isso e o da minha prima (ano 2008, 170cv?) também não faz nada disso...

Não me querendo tornar repetitivo...mas para que não continuem certos estigmas...
115283d1369923676-alfa-romeo-gt-1.9mjet.jpg

Vá vá seu maroto, não brinques aos photoshop's. [:D]

Nao percebo onde ele leu que o carro e um poço de problemas quando fazendo nestes ultimos minutos uma procura rapida pelo forum e pelo google so vi evidencias do contrario

Olha que apareceu algures alguém a dizer que um logo com 18 kms deixava cair peças sozinho.
Não sei se algum chegou mesmo a morder no dono.

Olha que apareceu algures alguém a dizer que um logo com 18 kms deixava cair peças sozinho.
Não sei se algum chegou mesmo a morder no dono.
Vale o que vale...
Mas há uns anos houve um tipo que abriu um tópico aqui no forum apenas para dizer mal do GT que tinha "comprado".
Aquilo tinha os problemas todos que alguém se podia lembrar.
Até disse que tinha água nos faróis de nevoeiro, os quais identificou, erradamente (engana quem não conhece o carro) como os piscas... [:D].
Quando se lhe apontou a falha (vinda de um tipo que se dizia conhecedor de mecânica), o tópico ficou "às moscas"...

Vale o que vale...
Mas há uns anos houve um tipo que abriu um tópico aqui no forum apenas para dizer mal do GT que tinha "comprado".
Aquilo tinha os problemas todos que alguém se podia lembrar.
Até disse que tinha água nos faróis de nevoeiro, os quais identificou, erradamente (engana quem não conhece o carro) como os piscas... [:D].
Quando se lhe apontou a falha (vinda de um tipo que se dizia conhecedor de mecânica), o tópico ficou "às moscas"...

Eh Eh Eh
Uma jóia, pérola portanto... e das de Ostra!

Telefone sempre com carga e saldo para telefonar aos reboques atenção!
Ouviram dizer pelo marido da Senhora que lava as escadas do prédio da Senhora que costuma fazer uma dúzia de rabanadas à Mãe no Natal.

O amigo do vizinho do cunhado do irmao do amigo do patrao do meu amigo, diz que teve um amigo que conhecia outro amigo que teve 1 GT e que aquilo era um mar de problemas. Dizia que aquilo ate os pneus ao fim de 50 kms rebentavam e as jantes partiam se aos bocados.

Vai dai, entao nunca gostou de Alfa's. Nunca teve nenhum nem andou em nenhum, mas garante a pes junto que aquilo nao vale mesmo nada. [:D]

O amigo do vizinho do cunhado do irmao do amigo do patrao do meu amigo, diz que teve um amigo que conhecia outro amigo que teve 1 GT e que aquilo era um mar de problemas. Dizia que aquilo ate os pneus ao fim de 50 kms rebentavam e as jantes partiam se aos bocados.

Vai dai, entao nunca gostou de Alfa's. Nunca teve nenhum nem andou em nenhum, mas garante a pes junto que aquilo nao vale mesmo nada. [:D]

Como essas hoje em dia já não pegam...

Agora viraram-se para os plásticos, retrovisores, reguladores de AC...

[:)][:)]

Back