Pois.. a versao 140cv tct.. tem registo de medias de 6 a 8.. mais comportavel.. o de 170cv.. já vai para mais, porque calculo que quem os tem se estique mais..
O motor é o mesmo, e os consumos são transversais a todas as versões, opta pelo melhor carro em si esquece a potência, é irrelevante. O de 170cv apenas tem mais alma em altas rotações, a sair de baixas é igual, ou muito idêntico. Se poderes vai fazer ensaios. Se não podes acreditar, porque o meu motor multiair era o de 140cv e só com eletrónica coloquei 190cv, e a sair de baixas ficou pouco melhor, a principal diferença é a comer rotação a partir das 3500 por aí, para cima, ganha um embalo muito maior.
Ele disse-te 8, mandou para o ar algo que tenha aparecido mais vezes em cidade no CB, e está correto, mas mais uma vez te digo que isso é enganador.
Em cidade esquece os consumos, isso é surreal, se estamos a falar de fazer 10km numa hora, tudo o que não vai interessar é se gastou 8lts/100 ou 6,5... Nesses 10km gastaste 0,8Lts e 0,65lts respectivamente, portanto é indiferente. Gasta o que tiver de gastar, esbatido pela utilização mensal como são trajetos curtos dá te diferenças mínimas em litros efetivamente gastos, mesmo que o carro na realidade gaste mais 1 ou 2lts no CB.
O que interessa é que assim que tens estrada aberta, é um carro extremamente econômico, faz-te o mesmo consumo de um carro 1000cc turbo. Tenho um colega meu que conseguia fazer 5 a 5.5 num Clio 0.9tce com cargas mínimas de acelerador e sem fazer rotação, e eu no mesmo estilo de condução e com um motor com muito mais disponibilidade, fazia, não tanto os 5, mas 5.5 sem qualquer dificuldade.