Alfa Romeo TwinAir 0.9 105cv - Opiniões.

Não é assim tão complicado fazer 8 ou menos.
Há várias unidades no sprintmonitor.

Se ainda assim achas que vais fazer 10 em cidade, ou vais fazer mesmo muita cidade ou vais andar em corridas no semáforo.

Talvez uma bina elétrica te pode dar jeito.

Se ainda assim achas que vais fazer 10 em cidade, ou vais fazer mesmo muita cidade ou vais andar em corridas no semáforo.

por falar em bina elétrica AR

Alfa_Romeo_Dolomiti__52868.1591505181.jpg?c=1.jpg

Pois.. a versao 140cv tct.. tem registo de medias de 6 a 8.. mais comportavel.. o de 170cv.. já vai para mais, porque calculo que quem os tem se estique mais..

eu já fiz médias de 12,4 num mini JCW 211cv durante uns 20kms e foi em grande parte em via rápida e ainda tirei 1lt da média que um tipo que tinha um 911 GT3 lhe fez antes de mim. [:blush:] [br:)]

Pois.. a versao 140cv tct.. tem registo de medias de 6 a 8.. mais comportavel.. o de 170cv.. já vai para mais, porque calculo que quem os tem se estique mais..

O motor é o mesmo, e os consumos são transversais a todas as versões, opta pelo melhor carro em si esquece a potência, é irrelevante. O de 170cv apenas tem mais alma em altas rotações, a sair de baixas é igual, ou muito idêntico. Se poderes vai fazer ensaios. Se não podes acreditar, porque o meu motor multiair era o de 140cv e só com eletrónica coloquei 190cv, e a sair de baixas ficou pouco melhor, a principal diferença é a comer rotação a partir das 3500 por aí, para cima, ganha um embalo muito maior.

Ele disse-te 8, mandou para o ar algo que tenha aparecido mais vezes em cidade no CB, e está correto, mas mais uma vez te digo que isso é enganador.
Em cidade esquece os consumos, isso é surreal, se estamos a falar de fazer 10km numa hora, tudo o que não vai interessar é se gastou 8lts/100 ou 6,5... Nesses 10km gastaste 0,8Lts e 0,65lts respectivamente, portanto é indiferente. Gasta o que tiver de gastar, esbatido pela utilização mensal como são trajetos curtos dá te diferenças mínimas em litros efetivamente gastos, mesmo que o carro na realidade gaste mais 1 ou 2lts no CB.

O que interessa é que assim que tens estrada aberta, é um carro extremamente econômico, faz-te o mesmo consumo de um carro 1000cc turbo. Tenho um colega meu que conseguia fazer 5 a 5.5 num Clio 0.9tce com cargas mínimas de acelerador e sem fazer rotação, e eu no mesmo estilo de condução e com um motor com muito mais disponibilidade, fazia, não tanto os 5, mas 5.5 sem qualquer dificuldade.

se gostas do mito 1.4 170cv compra o raio do carro.

se queres o motor 0.9 compra um fiat 500.

.... se der raia vendes e vais buscar outro...menos italiano...

ou então juntas mais um guito e vais bsucar um dos dacia com 1.0T a gpl na versão xtreme e andas nas calmas...

Last edited:
Ya vai ver o pretinho, provavelmente vais-te apaixonar, isso a andar é super fofo e tem um barulho giro... Se estiver como nas fotos e tiver faturas das intervenções tens aí um carrinho que com sorte nem perdes grande valor com o tempo! Isso é a melhor versão do mito, um QV.

Ya vai ver o pretinho, provavelmente vais-te apaixonar, isso a andar é super fofo e tem um barulho giro... Se estiver como nas fotos e tiver faturas das intervenções tens aí um carrinho que com sorte nem perdes grande valor com o tempo! Isso é a melhor versão do mito, um QV.

Vou fazer isso. Obrigado pela tua paciência.. grande abraço.

Back