Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por bug

citação:Originalmente colocada por Hurricane

A nível de controlo, podes ter a certeza que é sempre!;)

Ok, é a tua opinião ;)
E lanço-te a mm pergunta. QUe parametros avaliarias? (de preferencia objectivos)
É muito simples.

2 Eixos, 2 Funções. Contra 1 Eixo, 2 Funções. É assim tão dificil perceber que mesmo quando perdes tracção ainda tens direcção e vice-versa?[:0] Isso pura e simplesmente não acontece num FWD (por muito eficaz que seja).;)

Imaginemos que temos este caso
casojx3.jpg

Concordam ou nao que esta imagem pode representar uma avaliação do handling?

Se sim, concordam ou nao que o caso 1 tem melhor handling?

Pois, daí eu ja ter perguntado 3 vezes, handling nao é eficacia. Mas eu sei medir a eficacia, mas nao sei medir o handling com parametros objectivos.
AJUDEM-ME, como posso medir handling com parametros objectivos?

Imaginemos que temos este caso
casojx3.jpg

Concordam ou nao que esta imagem pode representar uma avaliação do handling?

Se sim, concordam ou nao que o caso 1 tem melhor handling?

Isso mais parece um caso clínico para o House! :D:D:D:D:D

Pois, daí eu ja ter perguntado 3 vezes, handling nao é eficacia. Mas eu sei medir a eficacia, mas nao sei medir o handling com parametros objectivos.

Aprendendo a conduzir.... como é obvio!

Ok, é a tua opinião ;)
E lanço-te a mm pergunta. QUe parametros avaliarias? (de preferencia objectivos)
É muito simples.

2 Eixos, 2 Funções. Contra 1 Eixo, 2 Funções. É assim tão dificil perceber que mesmo quando perdes tracção ainda tens direcção e vice-versa?[:0] Isso pura e simplesmente não acontece num FWD (por muito eficaz que seja).;)

Boa maneira de por as coisas, a serio ;)
Mas dcp estar a chatear, mas diz me um teste onde podemos testar isso, tipo teste do alce ou assim ;)

citação:Originalmente colocada por 3com

Ok, nao consegues :p
Fala-se em handling, em sencacao de controlo, mas qd t peço uma maneira objectiva de avaliar, nao me dizes. Resume-se a "senti que controlava melhor o carro, mesmo que nao tenha conseguido evitar o muro, se bem que com um FWD tinah evitado"
[:p]:D

Ok, é a tua opinião ;)
É muito simples.

Boa maneira de por as coisas, a serio ;)
Mas dcp estar a chatear, mas diz me um teste onde podemos testar isso, tipo teste do alce ou assim ;)
E que tal, em vez de centrares a coisa num teste, centrares na condução do carro, como ele reage a todas as situações ? [:0]

Ou será que um bom resultado no teste do alce é sinómino que capacidade em todas as outras situações ?
Compras um veiculo só por o teste do alce ?

PS: o Astra OPC passa com distinção no teste do alce, contudo um Trabant tem melhor handling:D[xx(]

;)
Exacto. Tou a ver se entendo o que é handling, sem ser "senscao de mais controlo" e quero avaliar o handling de 2 carros objectivamente, mas ng me diz como, apenas me dizem para aprender a conduzir.

Ok, nao consegues :p
Fala-se em handling, em sencacao de controlo, mas qd t peço uma maneira objectiva de avaliar, nao me dizes. Resume-se a "senti que controlava melhor o carro, mesmo que nao tenha conseguido evitar o muro, se bem que com um FWD tinah evitado"
[:p]:D
Eu é que não consigo ? [:0]
Então andam-te a tentar explicar à várias páginas e ainda não conseguiste perceber...
Afinal quem não consegue[}:)][:0]

E que tal, em vez de centrares a coisa num teste, centrares na condução do carro, como ele reage a todas as situações ? [:0]

Ou será que um bom resultado no teste do alce é sinómino que capacidade em todas as outras situações ?

PS: o Astra OPC passa com distinção no teste do alce, contudo um Trabant tem melhor handling:D[xx(]

Ok, 3com, estás me a lixar e eu a ver ;)
Pois, entao fazemos assim, pomos uma serie de testes e avaliamos o melhor handling atraves do somatorio, pode ser?
onde o teste do alce é apenas um dos mts testes.

;)
Exacto. Tou a ver se entendo o que é handling, sem ser "senscao de mais controlo" e quero avaliar o handling de 2 carros objectivamente, mas ng me diz como, apenas me dizem para aprender a conduzir.
Já não te disseram que não tem nada a ver com sensação ?

Ou é mais fácil de controlar ou é pior, onde está a dificuldade de perceber isto ? [:0]

Vocês e as sensações:D

Eu é que não consigo ? [:0]
Então andam-te a tentar explicar à várias páginas e ainda não conseguiste perceber...
Afinal quem não consegue[}:)][:0]

Tu nao consegues dizer uma / um conjunto, situacao objectiva para avaliar o handling.
E eu nao consigo perceber como é que um Rwd tem melhor handling que um Fwd Sempre.

Ou é mais fácil de controlar ou é pior, onde está a dificuldade de perceber isto ? [:0]

ENtao vamos la ver.
Poem me a mim e a ti num lago gelado e fazem-nos uma serie de testes de conducao sobre diversas situacoes. No global, eu, no meu FWD safei me melhor que tu no teu RWD. Temos exactamente a mesma capaciade de conducao.
Qual tem mais handling?

Para mim, em certas ocasioes, controlo melhor um fwd que um rwd, para ti, controlas sp melhor o rwd. Onde ficamos?

Ok, 3com, estás me a lixar e eu a ver ;)
Pois, entao fazemos assim, pomos uma serie de testes e avaliamos o melhor handling atraves do somatorio, pode ser?
onde o teste do alce é apenas um dos mts testes.
Vocês e os testes[}:)]

Se queres testar, pega no carro e vai para uma estrada de montanha, onde tens que fazer travagens em apoio, mudanças rápidas de direcção, etc...
Volto a referir, aprender a conduzir! Conheces melhor maneira de aprender a avaliar um veiculo ? [:p]

ENtao vamos la ver.
Poem me a mim e a ti num lago gelado e fazem-nos uma serie de testes de conducao sobre diversas situacoes. No global, eu, no meu FWD safei me melhor que tu no teu RWD. Temos exactamente a mesma capaciade de conducao.
Qual tem mais handling?

Para mim, em certas ocasioes, controlo melhor um fwd que um rwd, para ti, controlas sp melhor o rwd. Onde ficamos?
que o problema esta em ti.
Sem ofensa
Se apredneres a conduzir como deve ser vais perceber que as supostas vantages do FWD em Algumas situações são aparentes e cncustaciais.

RWd so peca por serr mais caro e por roubar espaço .;)

Vocês e os testes[}:)]

Se queres testar, pega no carro e vai para uma estrada de montanha, onde tens que fazer travagens em apoio, mudanças rápidas de direcção, etc...
Volto a referir, aprender a conduzir! Conheces melhor maneira de aprender a avaliar um veiculo ? [:p]

Tu queres é que eu morra pa deixar de vir aqui fazer-te perguntas [:p]
Alem disso, nao faria tal coisa numa estrada publica. Se tenho uma estarda de montanha, farei a estrada lentamente de maneira a que consiga fazer travagens suaves e mudanças suaves.
Mas se me quiseres pagar um autodromo, agradeco :D

citação:Originalmente colocada por pmct

que o problema esta em ti.
Sem ofensa
Se apredneres a conduzir como deve ser vais perceber que as supostas vantages do FWD em Algumas situações são aparentes e cncustaciais.

RWd so peca por serr mais caro e por roubar espaço .;)

Ok, eu fui o primeiro a dizer que nao sabia conduzir, certo?
e o 1o a dizer que queria aprender, certo?
;)
agora, sobre o aprender a conduzir como deve ser, acho que nao calhou bem.
Pois se conduzir com cuidado e atençao, e se souber os principios basicos, é suficiente para nunca ter nem provocar um acidente. Agora, se vier um carro contra mim e me tiver d desviar, isso aí já é entrar num extremo. Assim sendo, substituiria o "conduzir como deve ser " por "aprender mais sobre conducao".

pcmt, sinceramente, consideras q existe alguma situacao onde um fwd permite melhor controlo que um rwd?

Back