Alfa Romeo

Mais um Bertone restaurado a fundo a vender por um bom preço, este seguiu por 37.000USD, é bom saber que o valor destes excelentes clássicos está a subir!

DSC00076.JPG

DSC02038.JPG

DSC02340.jpg

DSC02361.jpg

Está tão direitinho [br:)]

(Vale a pena ver o álbum)
https://picasaweb.google.com/105928...lfaRomeoGTV2000Red?authuser=0&feat=directlink

Última edição:
Continua-se a trabalhar na produção do 4C:

Continua-se a trabalhar na produção do 4C:

Foi criada uma joint-venture entre a Fiat e a Alder, e deseja-se que a região de Airola seja transformada numa zona de alta tecnologia no que diz respeito a materiais compósitos:

Alfa Romeo 4C production starts in southern Italy

In less than a year time full production of the Alfa Romeo 4C will start in Modena, until then preperations have started in Campania. Several weeks ago we reported about the first development stages being initiated, and now engineers at LMC (‘Lavorazione Materiali Compositi’) in Airola near Naples, are working on one of the better composite constructions there are, carbon fibre. LMC has been recognized for its contribution in aviation industry. In a joint venture with FGA and the knowledge of Adler Plastic, from Ottaviano, production will be set at the highest possible levels. Adler Plastic is an international concern with 7 R&D departments and 54 construction plants.

Production of these high quality components is worth about 15 million euro, 70% on Adler Plastic’s account and 30% on LMC. Southern parts of Italy have always been fulnerable in terms of economic development, but thanks to FGA’s decision it is expected over 200 people should get a new job within 8 months. The comune of Airola also assured an extra investment of 314,000 euro for the local production facility (TTA). With support of the national government, it will also be Italy’s first fully indedendant carbon fibre plant.

Needless to say the Alfa 4C, with is low weight distribution and self-supporting monocoque construction, will be a technical masterpiece. The front and rear will be build from solid aluminium. The latest generation 1750 TBI engines, build in Pratola Serra just ‘down the road’, will play a key factor in the performance of the 4C, and future Alfa Romeo models.

[;)]

A jogar em casa claro [:p]
Eu tenho visto muitos cá em Portugal, foi uma óptima cartada da Alfa...Não demorará muito a ser o modelo mais vendido de sempre da Alfa, pelo menos aqui em Portugal. Só espero é que não se torne tão vulgar quanto um Megane ou um Golf...

Eu espero que torne.

Ó malta Alfista....diga-me lá uma coisa. O 1.8 de 140cv...é bom para colocar a GPL ou há contra indicações....? Ando com ideias....
Tenho conhecimento de várias instalações GPL em todos os Twin Spark sem qualquer tipo de problemas, hoje em dia os kits já são bastante evoluídos por forma a manterem a fiabilidade... já existem até Giuliettas 170cv Multiair a GPL em Portugal!! [;)]

Tenho conhecimento de várias instalações GPL em todos os Twin Spark sem qualquer tipo de problemas, hoje em dia os kits já são bastante evoluídos por forma a manterem a fiabilidade... já existem até Giuliettas 170cv Multiair a GPL em Portugal!! [;)]

Incluindo um cá no fórum :)

Não há. Apenas se recomenda usar um óleo de boa qualidade mais viscoso a quente do que o standard 10w40.

E quanto é que acham que custa o Kit para este ? Pergunto isto porque estou a leste do paraíso e não sei se existe algum mais aconselhável para este tipo de motor/carro.

E quanto é que acham que custa o Kit para este ? Pergunto isto porque estou a leste do paraíso e não sei se existe algum mais aconselhável para este tipo de motor/carro.

1750 euros "chave na mão" e ainda levas umas senhas de combustível.
Mas ainda há mais barato.
No norte não entendo porquê, talvez uma questão de concorrência, é mais acessível.

Julgo que um kit moderno da BRC será o ideal, de preferência com flashlube. Quanto a preços, estou por fora, mas apontaria 1500€ como um valor provável.

Era.

Então, que se passou? [s)]

Distrai-me a falar com uma amiga que ia ao meu lado enquanto ia descontraidamente a 120 km/h nessa estrada de montanha que conhecia mal. Acontece que a próxima curva era demasiado apertada. Ainda travei, mas tive que largar os travões senão batia de frente contra os rails a cerca de 100 km/h. Consegui fazer a curva mas o carro fugiu de traseira por causa da transferência brusca de massas, contra-brequei mas o efeito chicote levou-me em direcção às pedras e capotar. Bati a cerca de 40km/h. Não fossem as pedras e não teria sido nada de mais. Como torceu ligeiramente o chassis acabou por ir para a sucata :(

Última edição:
Era.

Distrai-me a falar com uma amiga que ia ao meu lado enquanto ia descontraidamente a 120 km/h nessa estrada de montanha que conhecia mal. Acontece que a próxima curva era demasiado apertada. Ainda travei, mas tive que largar os travões senão batia de frente contra os rails a cerca de 100 km/h. Consegui fazer a curva mas o carro fugiu de traseira por causa da transferência brusca de massas, contra-brequei mas o efeito chicote levou-me em direcção às pedras e capotar. Bati a cerca de 40km/h. Não fossem as pedras e não teria sido nada de mais. Como torceu ligeiramente o chassis acabou por ir para a sucata :(

É uma pena o automóvel, especialmente... um Alfa mas, o que interessa é que tenham ficado ambos bem [;)].

É uma pena o automóvel, especialmente... um Alfa mas, o que interessa é que tenham ficado ambos bem [;)].

Epá, foi de facto uma pena. E não me importaria de quebrar um ossito do meu corpo em troca de somente ter ficado com danos cosméticos no carro. Adorava o raio do carro, que à boa maneira Alfa só me trouxe dores de cabeça.
Nunca ouvi tanta gente a chamar-me doido por ter comprado o raça do automóvel :D
O que é certo é que mal possa compro outro, possuir um Alfa é coisa que muita gente não entende.

Epá, foi de facto uma pena. E não me importaria de quebrar um ossito do meu corpo em troca de somente ter ficado com danos cosméticos no carro. Adorava o raio do carro, que à boa maneira Alfa só me trouxe dores de cabeça.
Nunca ouvi tanta gente a chamar-me doido por ter comprado o raça do automóvel :D
O que é certo é que mal possa compro outro, possuir um Alfa é coisa que muita gente não entende.

Quebrar um ossito lol.
Eu por acaso "apaixonei-me" pela Alfa quando confuzi um Alfa 33 do avô de uma ex-namorada.

A cena que eu já disse que experimentam italianos e depois não querem outra coisa... Mas ninguém acredita em mim! [:D]

O meu primeiro contacto com a Alfa foi muito recente. Mito 1.3 Mjet de 90 CV.

Tem uma boa base (Punto), e uns interiores e exteriores com um look muito atractivo, peca por alguma falta de espaço que não se sente tanto no Punto, pelo motor, e por algumas escolhas menos nobres de materiais.

Mas adoraria ter um!

Última edição:
Voltar
Superior