Alfa Romeo

Não é um artigo.

Na parte final da revista eles classificam todos os carros que já conduziram por categorias. Por exemplo o 156 2.0 e o 159 3.2 Q4 tem 4 estrelas e o GTA só tem 3,5 [:0]

Eu não acho que a EVO seja uma biblia, mas achei curioso.

Relativamente ao 156, a EVO sempre considerou o 2.0 como a melhor proposta da gama.
Motor leve e nervoso, tipicamente italiano no seu carácter. Distribuição de massas mais favorável do que no V6 e GTA
O V6 ficava com uma frente demasiado pesada prejudicando a dinâmica e o GTA, além de também sofrer do peso excessivo na frente, tinha alguns problemas de motricidade.

Mesmo o 159, que resolve esses problemas com a tracção às 4, é demasiado pesado para ser um óptimo performer.
Excelente comportamento, grande motor, mas ainda, na opinião deles, fica atrás da referência habitual, o série 3.

No caso do Brera, chegam a preferir o 2.2 em deterimento do v6.

é que eu sempre achei que o 156 GTA tinha um comportamento referencial nos tração à frente.

Há muitos carros com tracção à frente com 5 estrelas, nesta classificação. No mesmo segmento que o 156 o accord type R tem 5 estrelas.

citação:Originalmente colocada por v7

é que eu sempre achei que o 156 GTA tinha um comportamento referencial nos tração à frente.

Há muitos carros com tracção à frente com 5 estrelas, nesta classificação. No mesmo segmento que o 156 o accord type R tem 5 estrelas.

Não te esqueças que a Honda tem o que eles consideram o melhor FWD: Integra TypeR

tanto o accord e o integra type-r têm bastante menos cavalos e binário para controlar.
mesmo assim, recentemente, o Megane R26 com 230cv foi considerado referencial.

O Integra Type R tem as mesmas 5 estrelas que o accord, já o civic só tem 4.

Curiosamente o Golf V GTI tem 5. ;)

Pelo que tenho lido o civic sofre de uma direcção leve e com pouco feeling.
E o Integra está noutro patamar.
Se têm lido recentemente a EVO, não só o consideram o melhor FWD de sempre, como também um dos melhores chassis de sempre, seja contra 4wd ou Rwd.

Lembro-me de no Top Gear, colocarem em comparação com Audi A4 quattro e se nao estou em erro BMW serie 3...

Numa curva colocaram lá um cone e o Alfa foi o unico que o derrubou...

Não estava também à espera. Pelo que tinha lido o 156 GTA tinha (mesmo com a limitação de ser um V6 3.2 sobre o eixo dianteiro e mais 250cvs. tudo "ali à frente) um comportamento referêncial...ao contrário do 147GTA que é a loucura do varrimento de curvas.

mas ja o 147gta em alguns videos parece ter demasiados cv para um fwd. Num comparativo do top gear o jeremy realçou isso, e mesmo considerando outro(ja n me recordo) como o melhor hatch disse q com o dinheiro dele compraria o gta porque apesar d menos eficaz era o mais louco algo q ele pelos vistos gostou.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

mas ja o 147gta em alguns videos parece ter demasiados cv para um fwd. Num comparativo do top gear o jeremy realçou isso, e mesmo considerando outro(ja n me recordo) como o melhor hatch disse q com o dinheiro dele compraria o gta porque apesar d menos eficaz era o mais louco algo q ele pelos vistos gostou.

Yep...eu tenho esse episódio. O melhor hatch era o CTR.

Mas pela emoção, loucura, só o aspecto daquele 3.2 V6 ali à mão...o Alfa 147GTA é de facto a compra do coração.

Simplesmente o que tinha lido é que o 156GTA conseguia aliar isso a algum comportamento decente :D sendo um bom FWD

citação:Originalmente colocada por VTEC

Lembro-me de no Top Gear, colocarem em comparação com Audi A4 quattro e se nao estou em erro BMW serie 3...

Numa curva colocaram lá um cone e o Alfa foi o unico que o derrubou...

Mas isso era um 156 normal.
e era para verificar a diferença de comportamentos ente FWD, RWD e 4WD

Lembro-me que a 1ª vez que vi um 156 GTA foi numa FIL automóvel entre dezenas de outros carros e muitas marcas foi um dos que achei mais bem concebido estéticamente.

É um carro de que gosto particularmente e para quem tenha tido a oportunidade de ouvir/ler um verdadeiro alfista falar deste carro isto ainda é mais reforçado. Pensei que ainda sendo um pouco subvirador fosse uma referência e talvez seja, apesar dos tipos da EVO não acharem ;)

Aliás acho todas as versões gasolina do 156 muito interessantes e acho que actualmente fazem falta carros desta envergadura com bons motores a gasolina.

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

É um cordeiro em pele de lobo
Deves ter algum trauma com Alfa Romeo's, sem duvida...
Não ha nenhum topico que meta Alfa Romeo's que não participes, e a tua participação não passa disto nesses topicos...

Vai la brincar aos PSA's e Renotes... Tenho pena.

Quanto ao topico em si, o "numero de estrelas" por si só quer dizer muito pouco...
Mas posso adiantar desde ja (e isto a falar de cor...) que ha um comparativo da EVO com o 147GTA vs Focus MKI RS, Impreza, Cooper S Works, e R32, e apenas o Mini supera o Alfa.

Se leres o artigo (eu ja li, mas ja foi a bastante tempo...), eles explicam porque a classificação final.

http://www.youtube.com/watch?v=tMomZmMMw1g

200711820240_99.JPG

Nada mau para um cordeiro em pele de lobo[|)]

Back