Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

No 145 a versão Cloverleaf é o topo, no 146 a TI.
Ambas com o bom motor 2.0TS 150cv
Há alguns meses vi um 146ti preto no Olivais shopping center mas é um modelo q é raro eu ver, pelo menos aqui em Lisboa.

Sinceramente ou eu percebo muito pouco de carros ou o 145 nao tinha chassis para o Megane da altura...

O megane tinha optimas pontuacoes de chassis, era equiparado ao Xsara Vts e ficava ligeiramente abaixo do 306 GTi.

Devo ser eu que nao percebo muito de carros....

A Alfa até foi a primeira a ter um FWD que dava uma grande dose de divertimento bem antes da Renault, por isso não se pode dizer que não sabe fazer FWD.

Grande vídeo Soares [}:)] (e parabéns atrasados [8)])

Eu nao disse que a Alfa nao sabia, alias nem fui eu que meti a renault ao barulho.

Agora que penso que desportivos FWD a renault tem um palmares melhor isso penso.

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

A Alfa até foi a primeira a ter um FWD que dava uma grande dose de divertimento bem antes da Renault, por isso não se pode dizer que não sabe fazer FWD.

Grande vídeo Soares [}:)] (e parabéns atrasados [8)])
Oh tempo que o Alfasud já morreu...

BTW: E o Mini?

citação:Originalmente colocada por Bernie

Sinceramente ou eu percebo muito pouco de carros ou o 145 nao tinha chassis para o Megane da altura...

O megane tinha optimas pontuacoes de chassis, era equiparado ao Xsara Vts e ficava ligeiramente abaixo do 306 GTi.

A versão normal do Megane I era um pouco criticada porque a posição de condução era estranha, muito "monovolume" e as suspensões demasiado macias que apesar do bom desempenho deixavam a carroçaria adornar o que retirava alguma confiança ao condutor apesar de curvar ainda assim bastante rápido. A versão Coupé sim é mais "sport" e tem um comportamento de um nivel excelente, quanto a mim o 145 com o chassis do Tipo que é pau para toda a obra no Grupo Fiat nunca foi referencia nenhuma, mas eu também nao sou expert...

citação:Originalmente colocada por c r a s h

(...) No caso do Brera, chegam a preferir o 2.2 em deterimento do v6.

Asério?? mesmo sendo 4x4 e ter mt mais potencia?

Se for verdade o 2.2 parece ser a compra mais equilibrada (consumos, peso e preço)

Mesmo assim o brera continua a ser o meu carro de sonho ;)

citação:Originalmente colocada por bakaneiro

citação:Originalmente colocada por c r a s h

(...) No caso do Brera, chegam a preferir o 2.2 em deterimento do v6.

Asério?? mesmo sendo 4x4 e ter mt mais potencia?

Se for verdade o 2.2 parece ser a compra mais equilibrada (consumos, peso e preço)

Mesmo assim o brera continua a ser o meu carro de sonho ;)

Tb preferem o TT 2.0 ao V6..

citação:Sem duvida o Megane tem muito melhor handling que o 147... [:p][}:)][}:)]

OT: Eu era para não alimentar mais isto, mas agora tou a achar piada...

Ai isso é que não tem. Digo-to eu que tenho um de cada em casa, sendo que o Megane é o que uso profissionalmente. O renault é bom especialmente em conforto, mas em comportamento o 147 é outra fruta.

mais um momento AHO!

os GTA's são carros para homens de barba riga, não para meninos que gostam de ser conduzidos, não de conduzir. :D

Muito bom o video do teste do GTA !!

Eu diria que este é um dos casos em que não concordo com a pontuação da EVO.

Em relação ao Renault vs Evo (que é OT) são coisas bastante diferentes, mas é verdade que nas versões desportivas a renault não deixa os seus créditos por mãos alheias ;)

citação:Originalmente colocada por AF147

os GTA's são carros para homens de barba riga, não para meninos que gostam de ser conduzidos, não de conduzir. :D

Exacto, o Bin Laden anda a procura de um GTA para se mandar contra a casa branca!

citação:Originalmente colocada por v7

Em relação ao Renault vs Evo (que é OT) são coisas bastante diferentes, mas é verdade que nas versões desportivas a renault não deixa os seus créditos por mãos alheias ;)

Foi o video que me ilucidou sobre as capacidades do GTA.;)

Já tinha visto este video,o carro realmente curva bem mas notem que apesar de ser sobrevirador é muito brusco e pouco progressivo o que faz que quem está por detrás do volante tem de ter um bom kit de unhas senão lá vai.

Por acaso tenho a opinião exactamente contrária.

Ele a mim parece-me ligeiramente subvirador, e até bastante progressivo, utilizando o acelerador para controlar a trajectória.

A unica vez que ele se passou, se reparares, foi por causa do travão de mão (vê rodas bloqueadas atrás).

citação:Originalmente colocada por jcpr

citação:Originalmente colocada por v7

Foi o video que me ilucidou sobre as capacidades do GTA.;)

desta vez o GTA ja tinha um bom condutor.

ha um video mais antigo em que o GTA e' mais lento que o antigo R32.

O condutor era um nabo[xx(].

A versão normal do Megane I era um pouco criticada porque a posição de condução era estranha, muito "monovolume" e as suspensões demasiado macias que apesar do bom desempenho deixavam a carroçaria adornar o que retirava alguma confiança ao condutor apesar de curvar ainda assim bastante rápido. A versão Coupé sim é mais "sport" e tem um comportamento de um nivel excelente, quanto a mim o 145 com o chassis do Tipo que é pau para toda a obra no Grupo Fiat nunca foi referencia nenhuma, mas eu também nao sou expert...
For the record...
O 145 QV levou 4* na EVO, e no Top Gear foi um dos mais proximos do 306 GTI.
O 2.0 TS, era considerado o melhor (ou um dos melhores, se preferirem) motores 2L do mercado (EVO dixit)...
Como alguns sabem eu tenho um 146 TI (equivalente ao 145 QV), e até admito que na altura havia melhor, mas não muitos...

citação:Originalmente colocada por Bernie

Cuidado com essas conclusões precipitadas...
O 145 beneficia desse aspecto no espaço interior, mas em termos de comportamento, compará-los é quase como comparar o rover25 com o MG ZR...

citação:Originalmente colocada por Shidoshi
[
[/quote]

Cuidado com essas conclusões precipitadas...
O 145 beneficia desse aspecto no espaço interior, mas em termos de comportamento, compará-los é quase como comparar o rover25 com o MG ZR...
[/quote]

O chassis do Tipo era bastante saudavel. Tinha uma tendência para subviragem no limite, mas quando bem preparado deu origem a produtos excelentes. Podem não ter sido referências, mas estavam lá bem perto.
Temos o próprio Tipo 2.0 16v (bastante esquecido)
O Fiat Coupé nas suas mais variadas versões
O Alfa 145 QV ou 2.0 TS
O Alfa GTV

grandes carros que se destacam por muito bons atributos mecânicos e dinâmicos

Back