Alfa Romeo

15600383346_bb2e0ced33_b.jpg

Sempre que me deparo com um Junior Z tenho que dizer algo do género: como é possível isto já ter 45 anos? [:D] [:cool:]

15648033922_33c668c82a_b.jpg

Última edição:
Pois lá está, o 20k (recomendado pela marca) é um óleo semi-sintético, logo não será o ideal para os TS, que são motores que fazem ºC elevadas. Ultimamente a Alfa Romeo recomenda o selenia racing 10w60 para os 2.0TS, o que é estranho não ser usado também nos 1.6 e 1.8TS.Grande problema está na utilização dos óleos...

Eu uso este no meu 1.6 TS cf1
images

Última edição:
Acho que é exagerado dizer que é preciso andar com ele nas palminhas para durar :).

É exagerado, mas tem dado de comer a muita gente. [;)]

Desde que o mito da troca preventiva dos bronzes nos TS se estabeleceu, não faltam mecânicos a prosperar...

O pessoal poupa nas manutenções, mas depois vai a correr reconstruir motores preventivamente. E o diagnóstico póstumo é sempre o mesmo: "foi por pouco. Os bronzes já estavam marcados." Eh pá, ainda bem que vim a tempo. Vou já alertar os amigos lá do fórum e que venham a este mecânico que ele é que percebe.

Curiosamente, os TS que são mantidos noutras oficinas raramente partem.

Os boxer já não rendem, agora o que está a dar é TS's. Há que pagar os ordenados à malta.

E os puxadores das portas traseiras pah??!?!?! Isso não se "fotoshoppa"? [;)]
(Eu sei que o 159 vinha assim, mas não quero para o Giulia, pronto!).

É exagerado, mas tem dado de comer a muita gente. [;)]

Desde que o mito da troca preventiva dos bronzes nos TS se estabeleceu, não faltam mecânicos a prosperar...

O pessoal poupa nas manutenções, mas depois vai a correr reconstruir motores preventivamente. E o diagnóstico póstumo é sempre o mesmo: "foi por pouco. Os bronzes já estavam marcados." Eh pá, ainda bem que vim a tempo. Vou já alertar os amigos lá do fórum e que venham a este mecânico que ele é que percebe.

Curiosamente, os TS que são mantidos noutras oficinas raramente partem.

Os boxer já não rendem, agora o que está a dar é TS's. Há que pagar os ordenados à malta.

Uma coisa é reconstruir o motor, outra é trocar os bronzes. E não precisas de procurar muito para encontrares uma série de casos desses. Não foi o mecânico que me aconselhou a trocar, comecei a ouvir um ligeirissimo tic tic, e na dúvida, mandei trocar. Ele não ouvia, por ele deixava estar. O que é certo é que os bronzes já estavam riscados.

Boas.

Tenho uma "paixão platónica" por Alfas, mas estou decidido a avançar à compra de um Mito nos próximos tempos.
Estou a considerar fortemente a hipótese de comprar no estrangeiro e legalizar.

Neste momento, tenho as baterias apontadas ao 1.3JTDM e ao 1.4 Multiair 105 cv - que me parece inexistente em Portugal, apenas o de 135cv é que ainda se vê...
Alguns conselhos úteis de coisas importantes a verificar na inspeção antes da compra? A ideia é procurar carros com revisões na marca, para ter alguma segurança, mas claro que os kms intimidam (sempre para cima de 80000km)
E quanto ao 1.4 135cv, as diferenças nos cunsumos parecem consideraveis para o 105, alguem que conheça?

Agradeço as vossas dicas e sugestões.

Última edição:
Voltar
Superior