Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por Kerosin

Quem procura espaço, e um carro deste segmento mais barato de certeza que nem pensa em Mercs, Audis, BMW´s, Alfas, Lexus, Volvos ou Saabs.

É mais Vectras, Lagunas, Passats e 407...

Passats ja nao é bem assim... [8D]

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

Quem procura espaço, e um carro deste segmento mais barato de certeza que nem pensa em Mercs, Audis, BMW´s, Alfas, Lexus, Volvos ou Saabs.

É mais Vectras, Lagunas, Passats e 407...

Passats ja nao é bem assim... [8D]

Espaçoso é, barato... pois... Não é mesmo.

O caminho da alfa para o sucesso passa pela mesma estratégia das outras marcas concorrentes ... alargar a gama, incluindo os (tão odiados pelos puristas) SUVs. O outro aspecto relevante a considerar é a imagem e pontos fortes que a marca quer mostrar no mercado, aqui é que é o caso bicudo, a opção de tentar competir lado a lado com a BMW iria ser complicada pois para roubar clientela considerável à BMW não basta fazer bons produtos com boa capacidade dinâmica como o 159, têm que fazer algo bastante melhor que a rival (principalmente no capítulo de drivers cars) e isso a curto prazo é muito difícil. Acho que a aposta da marca a curto/médio prazo deve passar por fazer produtos estilisticamente arrebatadores e requintados como é seu ponto forte e aproximar os seus produtos à concorrência a nível de qualidade, espaço e utilidade, concerteza isso significa um desvio do espirito original da marca mas é a unica forma de atrair clientela que inicialmente nunca teria em conta a alfa, quer os fanáticos queiram quer não a marca ainda tem problemas de imagem (e não é só em portugal como querem dar a entender) e a consolidação da imagem da marca tem que continuar. Depois desta fase então deviam começar a atacar a sério a BMW com alguns produtos realmente concorrentes a nível desportivo.

A outra opção era tentar lutar lado a lado com a BMW já ... o que provavelmente era suicídio.

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

A Alfa continua a lançar carros lindissimos.... mas quanto a mim nao valem o preço que pedem por eles...

Um a4 vale? Um golf V vale? um serie 3 vale? ...
Nessa ordem de ideias...se calhar a alfa n esta assim ma nesse aspecto...;)

Sim.. mas em Portugal ja se sabe que os preços sao absurdos..

Pelo que estou a ver tb concordas um pco com o que disse...
Mas deixaria de comprar um Alfa Romeo? Mesmo axando que nao vale o que pedem? Claro que nao ;)
Mas de qualquer forma a alfa ainda tem que melhorar um pco na qualidade... pq estaticamente..... são carros de topo.

Eu acho que ainda sei escrever português:D

1ª coisa a dizer (e este será o meu ultimo post neste tópico porque de facto...) onde é que eu comparei a 159 ao serie 5 ou classe E?andas a sonhar..
2ª a mim não me convences do que dizes...eu conheço mais do que pensas o 2.0 TDI e tambem o jtd portanto não vás por aí em matéria de consumos...
3ª estou a falar de carrinhas e sua versatilidade!A tua resposta é: ainda tens o 166:D Alem disso, quero que faças um favor a ti mesmo: faz um inquerito aos possuidores de carrinhas Alfa Romeo e pergunta lhes se sabem que compraram uma sportwagon em vez de uma carrinha e que não são a mesma coisa[}:)]

Lutar lado a lado com a BMW é a completa asneira. O maior mercado da Europa é o alemão, e competir com a BMW significa também competir com eles lá. Impossível, por melhor que sejam os carros.

citação:Originalmente colocada por AMGfan

Eu acho que ainda sei escrever português:D

1ª coisa a dizer (e este será o meu ultimo post neste tópico porque de facto...) onde é que eu comparei a 159 ao serie 5 ou classe E?andas a sonhar..
2ª a mim não me convences do que dizes...eu conheço mais do que pensas o 2.0 TDI e tambem o jtd portanto não vás por aí em matéria de consumos...
3ª estou a falar de carrinhas e sua versatilidade!A tua resposta é: ainda tens o 166:D Alem disso, quero que faças um favor a ti mesmo: faz um inquerito aos possuidores de carrinhas Alfa Romeo e pergunta lhes se sabem que compraram uma sportwagon em vez de uma carrinha e que não são a mesma coisa[}:)]

Rele os meus topicos e n te enterres com os "ainda acho q sei falar em portugues" ...se calhar escrever sabes...ler é q não...
E mesmo q tivesses razão... arrogancia desse genero...guarda a para ti...
Cheers;)

Lutar lado a lado com a BMW é a completa asneira. O maior mercado da Europa é o alemão, e competir com a BMW significa também competir com eles lá. Impossível, por melhor que sejam os carros.

Mas vcs acham q é competir...ou tentar ser identica a BMW q se cria mercado?
A Alfa so tem é q olhar para o passado e construir futuro...n tem q olhar para mais ninguem...
E o caminho da Alfa n é imitar a BMW ou supera la...é apenas criar a diferença, com estilo proprio.

citação:Originalmente colocada por gilmour

O caminho da alfa para o sucesso passa pela mesma estratégia das outras marcas concorrentes ... alargar a gama, incluindo os (tão odiados pelos puristas) SUVs. O outro aspecto relevante a considerar é a imagem e pontos fortes que a marca quer mostrar no mercado, aqui é que é o caso bicudo, a opção de tentar competir lado a lado com a BMW iria ser complicada pois para roubar clientela considerável à BMW não basta fazer bons produtos com boa capacidade dinâmica como o 159, têm que fazer algo bastante melhor que a rival (principalmente no capítulo de drivers cars) e isso a curto prazo é muito difícil. Acho que a aposta da marca a curto/médio prazo deve passar por fazer produtos estilisticamente arrebatadores e requintados como é seu ponto forte e aproximar os seus produtos à concorrência a nível de qualidade, espaço e utilidade, concerteza isso significa um desvio do espirito original da marca mas é a unica forma de atrair clientela que inicialmente nunca teria em conta a alfa, quer os fanáticos queiram quer não a marca ainda tem problemas de imagem (e não é só em portugal como querem dar a entender) e a consolidação da imagem da marca tem que continuar. Depois desta fase então deviam começar a atacar a sério a BMW com alguns produtos realmente concorrentes a nível desportivo.

A outra opção era tentar lutar lado a lado com a BMW já ... o que provavelmente era suicídio.
Isto custa mas de vez em quando la vêm um post depois de não sei quantos no topico que finalmente trás uma opinião, seja ou não correcta...mas alguem lá expoe a sua ideia :D

citação:Originalmente colocada por fililipe

Actualmente a BMW está quase quase a ter o estatuto de carro do povo. Tantos são os que se veem por ai.

A questão no mercado portugues, é que é um mercado de modas. Ou seja, compra-se aquilo que o vizinho tem e mais nada.

Quanto á alfa romeo, respondo assim:

A minha proxima carrinha será uma 159 1.9JTS (otto) ou 2.2JTS (otto).[8D]

Não é só o mercado português. E dando exemplos de marcas "que não são do alcance do povo", dantes ter um Ferrari era sinal de bom gosto e alguma paixão pelos automóveis, agora ter um Ferrari ou um Porsche é sinal de novo-riquismo, já um Aston Martin ou um Jaguar é sinal de requinte e bom gosto.

No entanto, se calhar o F430 é carro de novo rico e o 612 já pode ser considerado "mais requintado" [:p]

No entanto essas guerrinhas de 'A Fiat não presta, a Toyota nunca avaria, a Alfa Romeo é sucata, a VW avaria MAFs, a BMW é a melhor do mundo, a Mercedes é que é a melhor' só as vejo aqui no fórum e em algumas conversas de café com malta fanática. Cada um compra o que gosta e o que mais se adequa às suas necessidades e maneira de viver, se assim não o fosse apenas tinhamos 2 ou 3 marcas de automóveis e meia dúzia de modelos, tudo altamente standarizado porque alguém achou que o carro que lhe servia a ele era o carro que servia a todos.

Impossível? Não tanto...

E quando os 156 JTD abafavam as vendas, NA ALEMANHA, dos série 320d?

GT-JTD então diz lá quais os pontos fortes que a alfa deve apresentar nos seus produtos futuros ... estilo próprio, além da estética exterior e interior a alfa actualmente não tem mais pontos em que se evidencie dos rivais.

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por fililipe

Actualmente a BMW está quase quase a ter o estatuto de carro do povo. Tantos são os que se veem por ai.

A questão no mercado portugues, é que é um mercado de modas. Ou seja, compra-se aquilo que o vizinho tem e mais nada.

Quanto á alfa romeo, respondo assim:

A minha proxima carrinha será uma 159 1.9JTS (otto) ou 2.2JTS (otto).[8D]

Não é só o mercado português. E dando exemplos de marcas "que não são do alcance do povo", dantes ter um Ferrari era sinal de bom gosto e alguma paixão pelos automóveis, agora ter um Ferrari ou um Porsche é sinal de novo-riquismo, já um Aston Martin ou um Jaguar é sinal de requinte e bom gosto.

No entanto, se calhar o F430 é carro de novo rico e o 612 já pode ser considerado "mais requintado" [:p]

No entanto essas guerrinhas de 'A Fiat não presta, a Toyota nunca avaria, a Alfa Romeo é sucata, a VW avaria MAFs, a BMW é a melhor do mundo, a Mercedes é que é a melhor' só as vejo aqui no fórum e em algumas conversas de café com malta fanática. Cada um compra o que gosta e o que mais se adequa às suas necessidades e maneira de viver, se assim não o fosse apenas tinhamos 2 ou 3 marcas de automóveis e meia dúzia de modelos, tudo altamente standarizado porque alguém achou que o carro que lhe servia a ele era o carro que servia a todos.

Acho q actualmente o Aston Martin e os Jaguares é q sao carros de novo rico...pelo menos é o q vejo aqui no Norte...
Dantes depois de teres o Porsche juntavas a garagem o Ferrari...e dps o Aston Martin...
Agora depois do Porsche Boxter...vem o Aston Martin...;)

citação:Originalmente colocada por Draivin

Impossível? Não tanto...

Venha daí a tabela de vendas, porque, honestamente, não acredito nisso.

Utilizando o www.mobile.de na busca de usados, por comparação e para cada ano de fabrico, aparecem muitos mais 320d que 156JTD. Isto não me diz exactamente o que cada um vendeu em novo, mas ilustra a quantidade de carros existente.

Impossível? Não tanto...

Utilizando o www.mobile.de na busca de usados, por comparação e para cada ano de fabrico, aparecem muitos mais 320d que 156JTD. Isto não me diz exactamente o que cada um vendeu em novo, mas ilustra a quantidade de carros existente.

Sinal q quem comprou os 156 esta satisfeito...e q por isso ainda n os colocaram a venda [:p]:D j/k

Impossível? Não tanto...

Só rir:D

citação:Originalmente colocada por AMGfan

Impossível? Não tanto...

Só rir:D

Então ri-te menos, e vai procurando as tabelas de vendas alemãs por ano desde 98 até 2004, anos em que o 156 e o 3 coexistiram no mercado.

Á algum tempo q ando pa me meter nos tópicos da Alfa-Romeo e ainda n tinha tido coragem, mas vamos ver se agra csgo expressar a minha opinião sem haver logo fanáticos.

Antes de mais, a marca pertence a um grupo, q ainda por cima tem agora relações estreitas c um ainda maior. Cmo tal, a análise deve ser feita tendo em conta estes factores.

Se virmos bem, o grupo tem basicamente 3 marcas para volumes apreciaveis, a Fiat, a Lancia e a visada no tópico.
Se olharmos para trás, vamos ver q houve uma altura em q este grupo tinha a mesma estrategia q o Vag e n resultou tao bem cmo este. Passo a explicar, o grupo Vag tbem diz q cda uma das suas marcas está mais virada para um certa "atitude", mas o q acontece na verdade é q em várias delas há concorrentes dentro do próprio grupo. a fiat À uns anos tbem fez isto, o problema é q a má construcção causou-lhes problemas. Além disso no grupo italiano houve sempre um problema, sempre disseram q a Fiat seria a generalista, a Lancia a de luxo e AR a desportiva. No entanto, a imagem da Lancia no campeonato de ralis era bem mais forte do q a da AR em qquer outra competição! Houve uma altura determinante na historia do grupo, q marcou a sua disponibilidade ou indisponibilidade financeira pos anos vindouros. Lançaram modelos cmo o 155, o bravo/brava, marea, e etc, q realmente eram superiores em qualidade q os seus antecessores, mas o q se esqueceram foi q pa deixar uma má impressão basta um carro, mas para um boa imagem são precisos vários.

Mas enfim, pediram pa falar no futuro.
A AR sempre teve algumas soluções mecânicas q apenas eles utilizavam, mas sinceramente n me parece q seja por aí o sucesso.
O curioso, é q me parece q eles estão a apostar numa solução, q a própria Peugeot utiliza de À uns anos esta parte.
A principal caracteristica para o sucesso de um carro é: SER BONITO
O 156 e o 147, e podem dizer o q quiserem, mas a verdade é q venderam por ser bonitos, e n há nada de mal nisso.
Na sua historia sempre houve carros lindissimos e espero q continue.

Tdo o grupo Fiat, me parece agra mais cauteloso nas suas apostas, embora de vez em qdo saiam "Croma" cujo interesse simplesmente n percebo numa empresa q precisa de vendas desesperadamente.
Tebm n percebo pq razão o sucessor do 600 demorar tto, mas enfim, para mim a AR n é, nca será, nem precisa de ser uma premium. Se assim o tentarem vão gastar, gastar e gastar preciosos recursos e demorarão anos a chegar a esse estatuto.
Sinceramente acho q mantenso motores aliciantes, e mantendo a sua estetica conseguirão os novos e velhos clientes, mas cuidado cos preços.

Impossível? Não tanto...

colega, nem te exijo isso!

Quem tinha as notas na mão na altura era eu, quem escolheu o carro fui eu! (não um JTD). Ou ia um 3 ou ia um 156, o resto é caixote. Acredita que estou bem ciente do impacto que o modelo teve contra a concorrência alemã, o que é muito positivo e não de descurar. ;)

Ninguém disse que o 156 vendeu mal na Alemanha. Mas o conceito de "vender bem na Alemanha" para um construtor estrangeiro começa por ficar pouco atrás dos números dos construtores alemães. Se conseguir vender mais que um deles (Vectra), então já estamos perante o tal impacto de que falas.

Agora, só vejo uma forma de um 156JTD vender mais que o 3 na Alemanha: Em 1997/98, quando era novo no mercado e com boas qualidades, face ao E36 que estava nos seus últimos dias.

Back