Alfa Romeo

á primeira.

as spy-shots então.
pois , a mim também não me parece nada feio, apesar de não se conseguir ver bem. dá-me ares de Aston Martin ou do concept Jaguar C-XF.

Afinal referias-te ao Visconti. lol
Também não o considero feio. Diferente apenas.

Last edited:
Eu aposto mais ou menos nisto então:

img14830se1ff.jpg

[:cool:]

De facto, seria a escolha mais obvia, mas ainda não há informações oficiais e definitivas sobre a plataforma. O que joga a favor da LM139 é a possibilidade de utilização do 4.7 V8 da Maserati sem precisar de alterações na plataforma. Já o mesmo não deve acontecer com a Premium e este motor seria o ideal para o regresso da Alfa ao mercado Norte Americano, que por acaso até coincide ao milímetro com a data prevista de lançamento do 169.

... coincide tambem com o Face lift do 159 e com os novos V6, sera coincidencia ? ;)

Até parece que é complicado fazer um RWD com a plataforma actual do 159/Brera...

Ou vocês já se esqueceram de que a plataforma está preparada para ter e tem disponível a tracção total ?

Essa de usarem a do Quatroportte é a mais pura das especulações, a não ser que a Alfa se quisesse lançar contra os Mercedes Classe S, BMW Série 7 e outros que tais...

Especulação é dizer ke vão usar o "premium" , se fosse assim tinham de o esticar pro 169

a vista lateral deste carro deixa-me com muitas dúvidas podia ser um qualquer concept , de um qualquer designer( Giugiaro?) para ser apresentado no salão de Genebra.

pelo pouco que se vê das fotos também me parece muito à frente para um "mero" 169. não sei.

quanto à plataforma premium, não te esqueças que ela foi inicialmente pensada/desenvolvida para o 169. mas se usar a da Maserati... venha ela.

Sim para o segmento F , mas é muito pouco provável, custara decerteza menos encurtar o chassis do 4porte ke esticar o premium transformalo para RWD . Alem disso permite distribuir os custos do chassis do 4porte por 2 modelos, e esta preparado para utilizar o motor a frente e a caixa atraz, não sei se o premium permite isso.

...se bem ke com italianos nunca se sabe. :)

Last edited:
Se tivessem lido o meu post inicial, teriam reparado que lá estava também um link para o visconti e claramente indicado que se tratava de uma coisa diferente (para além de já ter sido apresentado em 2004, sendo que estas spys são novas).

Especulação é dizer ke vão usar o "premium" , se fosse assim tinham de o esticar pro 169

No post inicial também está dito que o 159 usa uma versão encurtada (SWB quer dizer Short Wheel Base = Distância entre os eixos curta) da plataforma Premium. Ou seja, a plataforma Premium original não precisa de ser alterada para o 169. Precisou sim de ser alterada para o 159/Brera, e esse tempo já lá vai ;)

Num fórum estrangeiro já praticamente tomam por adquirido que vai usar a plataforma Maserati, mas tanto quanto sei nenhuma informação oficial aponta para o que quer que seja. Apesar de ser, convenhamos, estúpido desenvolverem uma plataforma específica para o segmento E e depois acabarem por usar uma diferente, ficam bem servidos com qualquer uma das opções e isso é que importa. A partir daí só é preciso fazerem lá a magia deles no design :)

Hehehe - depois de 2ª o carro vai fazer uns grelhados à maneira!! Belo fogão que vai ficar

Agora fazes como eu - BMC CDA e uma velazitas Denso Iridium... vai ficar melhor que qd tava a gasolina!!!!!!!!!

Viva

E que melhorias se podem esperar dessas duas alterações?

Abraço

Back