Alfa Romeo

Sem ter dados concretos, eu acho que, tanto os Volvo como os Alfa tenderão a desvaorizar menos quer pelos bons produtos que têm lançado, quer pelas boas motorizações diesel.
Quanto aos Saab, dficilmente o cenário mudará nos próximos tempos..

A Alfa Romeo têm um motivo de desvalorização diferente...têm haver com a imagem de fiabilidade criada na cabeça das pessoas...

Ya como disse as décadas de 80 e 90 foram nefastas para a Alfa em termos de fiabilidade.

Mas ao que parece a assistência também não é grande espingarda, é cara e não vale gande coisa.

Há modelos dessas marcas que fogem bastante à desvalorização galopante. Estou a lembrar-me do Alfa 147, GT, e das carrinhas Volvo V40, V50, por exemplo. Em qualquer destes casos aguentam melhor o valor comercial que qualquer equivalente de outras marcas, com excepção das alemãs, tirando a Opel.

O 147 tb esta bastante desvalorizado..acho eu. agora o GT esta em alta: visual bem conseguido e motor 150cv diesel tornaram este modelo num carro bastante apetecivel.

Desse trio, os carros que desvalorizam mais são os Saab.

Depois a Volvo. E por fim a Alfa Romeo(que tem vindo a ganhar terreno). De qualquer forma como já foi dito, o facto de não serem alemães e tb a suposta fiabilidade condenam as cotações de usado.

Foi por causa dessa desvalorização que comprei o meu 156 a gasolina por tuta e meia. Não estou a pensar vender tão cedo, por isso a desvalorização foi benéfica para mim. Ninguém quer estes carros, ainda para mais a gasolina. Lembro-me que na altura também andei a ver Volvos e era com cada preço......[br:)]

A questão da assistência ser cara não se colocou porque nunca fiz intenção de ir a uma oficina da marca.

Acho que é mesmo o mercado que está mais virado para o diesel alemão.

Para mim seria nesse caso:

1 - Alfa Romeu
2 - Saab
3 - Volvo

Realmente concordo contigo são marcas as quais até têm alguns modelos que me fazem ficar muito interessado. Mas a fiabilidade e assistência no primeiro caso e a forte concorrência alemã nos restantes faz com que as suas cotações em usados sejam um pouco depreciativas.

aí se os alfistas vêm isto [:D][:D]

Actualmente não encontro motivo para isso acontecer uma vez que essas marcas já têm bons motores diesel e qualidade para enfrentar os rivais...

Mas quem compra carros desse segmento usados é que sabe onde quer gastar o dinheiro

os modelos mais recentes da alfa tao muito bem cotados....acho k tambem deverá ter a ver com a exclusividade e nao haver muitos a venda...

Perguntando a quem não percebe nada de carros, os motivos são estes:

Alfa Romeo - Anda mais tempo avariado do que a andar
Volvo - Quando chega a altura das revisões, mais vale vender o carro.
Saab - Bebe mais que o Airbus A380.

A alfa é sobejamente conhecida pela desvalorização dos carros devido a preconceitos de fiabilidade..............dadas as soluções utilizadas e alguns problemas crónicos de alguns modelos!

A saab pelo desconhecimento....................e pelos 9000 [:D]

a volvo não acho que seja assim tão desvalorizada............., acho é que não é sobrevalorizada tal como algumas marcas (Mercedes e Bmw)[;)]

Opinião sobre os Alfa.

Opinião sobre os Alfa.

Bom dia. Estou a pensar trocar a minha passat e sempre tive preferência pelos carros Germanicos, mas a nova Alfa 159 JTD deixa-me os olhos em bico. Tenho é muito receio da tecnologia italiana. Alguma opinião.

Alguma vez se deram ao trabalho de verificar o preço em novo desses carros, comparados com os alemães?

Falo dos preços reais aos quais saem do stand e não o de tabela..

Nos alemães (BMW e Mercedes) qualquer extra é um estoiro dos diabos.

Saab, Volvo e Alfa regra geral já trazem mais equipamento de série pelo que o preço final nunca chega a valores tão altos.

Por ex a Volvo não tem nenhum carro à venda em pt que não tenha de série jantes de liga leve ou ar condicionado automatico.

Bom dia. Estou a pensar trocar a minha passat e sempre tive preferência pelos carros Germanicos, mas a nova Alfa 159 JTD deixa-me os olhos em bico. Tenho é muito receio da tecnologia italiana. Alguma opinião.

Sem falar por experiencia própria, diria que os problemas de antigamente foram resolvidos e que hoje um Alfa Romeo é um carro como qualquer outro, com bom equipamento, bem construido e bons materiais, com o pormenor de ter carros lindos e cheios de alma e paixão. A 159 SW está fantástica de qualquer ângulo. Também não são conhecidos problemas crónicos nestes motores actuais, por isso digo: se gostas, go for it![;)]

EDIT: Hoje ao sair da faculdade vi uma 159 SW 2.4 Multijet 200cv... Estava excelente! Mas acho que uma 1.9 150cv deve chegar muito bem!

Última edição:
Passar de um Passat para um Alfa?

O que é que te deu? [:D]

Ele deve querer algo mais agressivo... É outra imagem quando passa na rua. Pessoalmente volto a cabeça quando passa um 159... Agora um Passat já não, e não digo que não seja um excelente carro, pois costumo andar num da geração anterior 1.9 130cv Highline e gosto bastante...
Mas a estética Alfa Romeo[br:)][br:)][br:)]

Os números não enganam.

Peçam uma simulação de um Renting (aluguer operacional) de um desses 3 e de um outro alemão e depois comparem.

Depois, se quiserem, podem tentar conhecer as razões de diferença tão grande.

Mas como há aqui pessoas que se movem pela e não pelos factos, nem vale a pena gastar o Latim... [:D] [:D] [:p]

Sem falar por experiencia própria, diria que os problemas de antigamente foram resolvidos e que hoje um Alfa Romeo é um carro como qualquer outro, com o pormenor de ter carros lindos e cheios de alma e paixão. A 159 SW está fantástica de qualquer ângulo. Também não são conhecidos problemas crónicos nestes motores actuais, por isso digo: se gostas, go for it![;)]

Falando por experiência própria (Alfa 147 JTD), são carros tão dignos de confiança quanto os alemães.
Até ao advento do 159, a meu ver, continuavam um pouco atrás da Audi, BMW e Mercedes do que diz respeito à qualidade dos interiores (materiais e montagem). Por exemplo, os interiores do 147 são mais bonitos que os de um A3, mas a montagem neste último parece-me mais cuidada. Ainda assim, na minha modesta opinião, são handicaps completamente arrasados pela beleza das linhas e pela carga emotiva e histórica que a marca tem.

Já quanto ao 159, daquilo que conheço (só fiz um test drive), este diferencial já faz parte do passado.
Resta portanto um único "problema", mas ao qual tu, por teres um VAG, também já deves estar habituado, e que é a manutenção um bocado cara.

Voltar
Superior