Alfa Romeo

Um que se equipara ao BMW é o da Renault. Só -2cv a menos 250rpm e mais 10Nm a menos 250rpm.

Afinal o BMW tem 177cv as 4000rpm e 350Nm as 2000rpm.

O Renault tem 175cv as 3750rpm e 360Nm as 1750rpm.

O BMW é mesmo muito superior.

Realmentente este dci tb deve ser um bom motor, agora não percebo é o q faz dele um motor mais "sério" q o 20 d ou vice versa...

Consegui fazer um tópico não incendiário sobre a Alfa, até parece mentira [:D]

Sabem porquê? Porque depois do 1alfista ter feito uma paragem por Lisboa com o seu 75 vi que não era preciso apontar os defeitos ao carro pois ele estava perfeitamente consciente deles. Assim resolvi colocar estas belas imagens a relembrar um modelo marcante da marca.

Como era bonito o mundo sem Alfistas fanáticos [:cool:] Mas suspeito que o Dio, AF147 e companhia vão querer continuar por cá animar o fórum [:)]
És um anjo tu, ó "doutor" dos plásticos.

Bem opiniões são sempre opiniões mas afinal até parece q o bmw não apanha "tau" "tau" nem do dci nem do A3, realmente fiquei mt surpreendido...

PS: a curva de potência do bmw é um bocadito fraca, mas não se pode ter tudo [:cool:]

Nas revistas espanholas (e não só) a potencia dos carros falha como Judas

207 RC 175cv - 199,2cv
http://motor.terra.es/pruebas-coches/nuestros-datos.cfm?id=MOT37391&id_version=19965

A3 170cv - 172,4cv
120d 177cv - 185,6cv
http://motor.terra.es/pruebas-coches/c_nuestros.cfm?id=MOT37278

320d 163cv - 159cv
http://motor.terra.es/pruebas-coches/c_nuestros.cfm?id=MOT37095

2.0 dCi de 150 CV (nominales, porque en nuestro Centro Técnico hemos registrado más de 160 CV a 3.890 rpm
http://motor.terra.es/motor/pruebas/articulo/renault_laguna_cv_29599.htm

Há "n" casos.

Última edição:
Nas revistas espanholas (e não só) a potencia dos carros falha como Judas

207 RC 175cv - 199,2cv
http://motor.terra.es/pruebas-coches/nuestros-datos.cfm?id=MOT37391&id_version=19965

A3 170cv - 172,4cv
120d 177cv - 185,6cv
http://motor.terra.es/pruebas-coches/c_nuestros.cfm?id=MOT37278

320d 163cv - 159cv
http://motor.terra.es/pruebas-coches/c_nuestros.cfm?id=MOT37095

Há "n" casos.

Pois o probm é ser uma revista espanhola...
Na tua opinião o dci é um pouco superior o q eu compreendo e respeito, mas para mim nem é pouco nem igual nem parecido acho q a nivel de rendimento ainda estão 2 passos atrás (dci e afins), é só a minha opinião claro.

PS: as medições do 20 d vs 2.4 jtd nas revistas portuguesas tb falham? (parece-me a mim q não...)

[;)]

Última edição:
E o resto?

Porque é que em testes ao 2.0dci não há esse "animo" todo em defender o mesmo?

Se calhar é porque na pratica as coisas são bem diferentes, claro que estamos a falar de motores que regra geral são montados em bichos diferentes ..

(ainda mais com [SIZE=-1]Efficient Dynamics e afins metidos ao barulho, mas claro que quando a Renault lá chegar já se começa a dar valor a isso por aqui [;)])

Para não falar que os motores diesel da BMW praticamente começam onde os Renôs acabam, o que torna ainda mais dificil comparar certas coisas [;)]
[/SIZE]

O resto está no grafico de potencia em cima. Mostra as potencialidades do motor.

A gama baixa dos diesel da BMW ser a gama forte dos Renault não invalida a Renault de ter um motor melhor que a BMW.

Quanto à frase "(ainda mais com [SIZE=-1]Efficient Dynamics e afins metidos ao barulho, mas claro que quando a Renault lá chegar já se começa a dar valor a isso por aqui [;)])": isso já foi discutido neste forum. A BMW não está ainovar nada. Está a utilizar tecnologias já usadas em carros como o C3 e bastante menos evoluidas que as usadas no Prius on Civic Hybrid. Quem não dá valor ás ultimas tecnologias é o pessoal de palas que só ve as suas marcas , e como elas não tem tal tecnologia há que inventar mil e uma razões para deitar abaixo os hibridos.
[/SIZE]

Última edição:
Pois o probm é ser uma revista espanhola...
Na tua opinião o dci é um pouco superior o q eu compreendo e respeito, mas para mim nem é pouco nem igual nem parecido acho q a nivel de rendimento ainda estão 2 passos atrás (dci e afins), é só a minha opinião claro.

[;)]

Porque achas inferior?

Eu acho que pelo grafico o DCI 175cv nada fica a perder. Bem pelo contrário.

Os 2 cavalos a menos são compensados por serem obtidos 250rpm mais cedo e por ter mais 10Nm 250rpm mais cedo e até ás 3000rpm.

Tem 300Nm @ 4000rpm, 75kw(100cv) @ 2000rpm, 110kw(148cv) @ 3000rpm. O motor é muito bom.

É pena ser raro aparecer em revistas.

Última edição:
Porque achas inferior?

Eu acho que pelo grafico o DCI 175cv nada fica a perder. Bem pelo contrário.

Os 2 cavalos a menos são compensados por serem obtidos 250rpm mais cedo e por ter mais 10Nm 250rpm mais cedo e até ás 3000rpm.

Tem 300Nm @ 4000rpm, 75kw(100cv) @ 2000rpm, 110kw(148cv) @ 3000rpm. O motor é muito bom.

É pena ser raro aparecer em revistas.

A resposta está na comparação dos gráficos de potência! (é só observares com atenção)
Como já disse num post mais atrás o dci 175 é um motor forte, em termos de tecnologia empregue é mt identico ao bmw mas por esta ou outra razão ainda não chega para o 20 d.

A resposta está na comparação dos gráficos de potência! (é só observares com atenção)
Como já disse num post mais atrás o dci 175 é um motor forte, em termos de tecnologia empregue é mt identico ao bmw mas por esta ou outra razão ainda não chega para o 20 d.

Onde está o grafico oficial da BMW do 2.0 d 177cv?

Esse inflacionado pela revista espanhola tambem se arranjava se nos sites que aqui meti os dessem.

Afinal o 2.0 DCi 150cv por eles testado acusou mais de 160cv. E um 320d 163cv acusou 159cv. Concluimos que a 2.0 DCi 150cv é mais forte que o 20d 163cv?

Esse inflacionado pela revista espanhola tambem se arranjava se nos sites que aqui meti os dessem.

Afinal o 2.0 DCi 150cv por eles testado acusou mais de 160cv. E um 320d 163cv acusou 159cv. Concluimos que a 2.0 DCi 150cv é mais forte que o 20d 163cv?

Não é isso que dizem as medições das revistas....

O mesmo se passa com o 177vs175 cv....o renault apesar de ter praticamente a mesma potencia e um binário mais disponível não tem as prestações do BMW....

Por todas as medições que já li (arranque, 0-400m, 0-1000m, recuperações,etc) o BMW era sempre superior....

Acredito que o renault seja mais agradável de utilizar (binário mais disponível).....e mais não posso dizer pq nunca conduzi um renault com este motor.

Acredito mesmo que o BMW seja "mais maquina", não sei se se deve ao peso dos carros ou a qualquer outro factor...

Humm

Sinceramente e pq já é tarde e estou aqui a acabar um trabalho, digo-te q os tais testes q tu contestas (o espanhol) para mim até é mais fidedigno, q o PT,mas se ainda assim tiveres duvidas o q dizer das medições das revistas PT do 20 d vs 2.4 jtd?
Quanto ao gráfico de potência oficial do 20 d devo tê-lo por aqui algures, e digo-te q esse gráfico do dci q é mt bom ainda não chega!
Mais uma vez reafirmo esta é tão só a minha opinião, não quero fazer mudar de ideias a ninguém! (mas acho q todas as medições confirmam o óbvio)

parabens, assistimos a já raros momentos de beleza do mundo automovel, nao interessa os problemas que dao, os defeitos, interessa a essencia e nisso a alfa sobrevive sempre.

Consegui fazer um tópico não incendiário sobre a Alfa, até parece mentira [:D]

Sabem porquê? Porque depois do 1alfista ter feito uma paragem por Lisboa com o seu 75 vi que não era preciso apontar os defeitos ao carro pois ele estava perfeitamente consciente deles. Assim resolvi colocar estas belas imagens a relembrar um modelo marcante da marca.

Como era bonito o mundo sem Alfistas fanáticos [:cool:] Mas suspeito que o Dio, AF147 e companhia vão querer continuar por cá animar o fórum [:)]
75 do 1alfista?

Que 75?

O 1alfista tem um 75? Não sabia... ehhehe

Já agora... um 75 nao tem defeitos... tem feitios! é diferente!

Que 75 é esse que foi do norte ao sul... é preciso comunicar à alfa de tal feito!

Voltar
Superior