Alfa Romeo

O que vou gastando também, mas lá está, eu meto gasolina a um preço baixo!!

Mas diz-me uma coisa, andaste a pisar?? Deu ou não gozo?[kiss]

Só tenho andado com o carro para sair com uns amigos. Ele só tem andado de noite e até em AE, em ritmo calmo.

Quando quero curtir, pego no Barchetta. Ao pé do Fiat, o Alfa parece um menino do coro. [:D]

Qd existe falta de argumentos é assim[;)] [:D]

Mas que argumentos é que se podem dar através das teclas que façam mudar uma opinião que já está formada à partida? Não vale a pena.

Em vez disso, sugiro que experimentem um Alfa Romeo sem preconceitos. Apreciem-no bem, as suas linhas, o painel de instrumentos virado para o condutor, o envolvimento dos bancos, o roncar do motor a altas rotações, a direcção super-directa, as reacções secas da suspensão dura e incisiva, a sensação de se conduzir um carro feito de paixão em vez de engenharia enfadonha, enfim, tentem apreciar até os seus pequenos defeitos.
E depois podem voltar para os vossos carros alemães e japoneses perfeitos, tão eficazes quanto desinteressantes (com excepção da BMW e Honda, que são outra loiça).

Descontrai, meu, quando se fala bem da AR parece que ficas tenso. Tu até és dos tipos menos radicais que andam por aqui![;)]

[:D], eu disse que ele nao ditava verdades nenhumas logo se ele preferisse o Corsa era apenas uma verdade para ele porque o Alfa deve ser seguramente mais divertido de conduzir e agora sou eu que fico tenso quando falam bem...

parece que nao sou eu a fazer perconceito a partida(neste caso o fizeram para pessoas)

:sh)

[:D], eu disse que ele nao ditava verdades nenhumas logo se ele preferisse o Corsa era apenas uma verdade para ele porque o Alfa deve ser seguramente mais divertido de conduzir e agora sou eu que fico tenso quando falam bem...

parece que nao sou eu a fazer perconceito a partida(neste caso o fizeram para pessoas)

:sh)

Ai foi isso que quiseste dizer?!:sh) Então percebi mal! Bem que eu estava a estranhar... isto já parecia uma conversa de malucos e o mais pirulas parece que fui eu[:p]
Quanto ao preconceito, é verdade, não sei que se passa, eu até era um gajo ponderado, sempre tive 2 paixões automobilísticas, a BMW (acho que nem é preciso explicar porquê) e a Citroen porque era uma marca bastante revolucionária e avantgarde nos meus tempos de meninice, e confesso:sh) que até admirava a Toyota (mas de longe[:p])!
Agora, desde que a AR entrou na minha vida, não sei o que me deu! Parece uma febre! Será que fui atingido pelo famoso virus Alfa?! Nãaaaaaaoooooo.[:blush:]

Sim, talvez seja esse o próximo bolide da casa! Estamos severamente inclinados para ele!

Alguém já conduziu o carro com este motor?[;)]

E como se porta o 1.9?

O carro fará a maior parte da sua quilometragem em EN's e IP's.
Como possuidor de um alfa 159 1.9jtdm 150cv berlina posso dizer-te que estou muito satisfeito com o rendimento do motor. Anda bem e não gasta assim tanto como se diz por aí. Sob esse ponto de vista a tua mãe de certeza que não ficará desiludida! Eu optei por gastar bastante em extras e considero que o meu carro ainda ficou mais interessante do que ele já é de base. Sim é possível ainda por este carro mais atraente! O 2.4 obviamente é mais lesto e mais exclusivo, mas acho que também deve ser acompanhado por alguns extras fundamentais para ficar no ponto. Qt a problemas de fiabilidade, até agora zero! Abraço e sem dúvida escolham o 159![;)]

Entre o 147 e o 159 nao ha duvidas qual o melhor!!!

Realmente se poes gota a .99€ o JTS pode ser uma boa opçao ainda assim deve ficar uns 2€ mais caro por cada 100 Km para ja nao falar quando fores vender o carro, agora se a questao economica nao importar assim tanto o otto e bem mais agradavel de conduzir.

Em vez disso, sugiro que experimentem um Alfa Romeo sem preconceitos.
[:D] [:D]
O meu irmão é possuidor de um 147 1.6 TS, logo como calculas já andei muitissimas vezes nele, e continuo a dizer que prefiro de longe o comportamento do meu Focus, então em mau piso nem se fala....mas isso sou eu[;)] ....não me queiras é "impingir" o teu ponto de vista[;)]

[:D] [:D]
O meu irmão é possuidor de um 147 1.6 TS, logo como calculas já andei muitissimas vezes nele, e continuo a dizer que prefiro de longe o comportamento do meu Focus, então em mau piso nem se fala....mas isso sou eu[;)] ....não me queiras é "impingir" o teu ponto de vista[;)]

Eu não quero impingir nada, e a sugestão de experimentar o 147 sem preconceitos nãoi é para concluir que o 147 é o melhor, até porque não é, e no caso do chassis tout court relamente o Focus é referência. O objectivo é deixar-se levar pelos encantos do modelo, que transporta consigo um conjunto de características marcantes.
Olha, já o mesmo não digo do 159. Apesar de ter um chassis referência do segmento em termos de eficácia, do pouco que conheço dele (2 test drives), a ideia que me ficou é: carro chato!
Bem, ao menos é bonito!

Alfa Romeo Selespeed.

Alfa Romeo Selespeed.

Boas,

Ora vejam lá:
http://www.consilcar.pt/catalogue/index.php?action=detailFo&rec=1231&imgId=1

o que acham ?
eu acho um bom preço para o carro em questão ;-)

Por acaso é dos Alfas que mais gosto - a 156 SW.
E aquele motor 2.0 150cv deve ter um cantar lindo.
Parece-me ter um equipamento razoável...
Mas é alfa...com tudo de bom e/ou mau que isso pode ter...
(valor de retoma, eventuais problemas electricos, etc...)

se compraria ? - acho que sim ,se não tivesse outras prioridades (ideias) de momento.

de qq maneira pergunto-vos, seria carro que compravam por paixão ou por razão ? - dado que hoje em dia comprar um 2.0 a gasolina é considerado "suicido financeiro e moralista"...eheheheh

Até já,

..........
de qq maneira pergunto-vos, seria carro que compravam por paixão ou por razão ? - dado que hoje em dia comprar um 2.0 a gasolina é considerado "suicido financeiro e moralista"...eheheheh

Até já,

Acho que não é suicídio até porque podes coloca-lo a GPL, isso sim é que é pensar com a carteira!

Agora que falas nisso, estou a espera que um dono de um 147 selespeed se decida finalmente a vender o raio do carro. o preço vai ser +/- esse, mas se demorar muito, ja ando a namorar um 156 V6, e esse sim, vai ser suicidio financeiro!! [:cool:][kiss]

Ui, um 2.5 V6....eheheh

aliás... um destes:
http://www.consilcar.pt/catalogue/index.php?action=detailFo&rec=1172

tb é uma máquina...

eu infelizmente neste momento não comprarei nenhum dos dois....
no entanto gosto de ver o que há no mercado e por vezes encontro estes casos, que sendo uns "carros" na verdadeira ascensão da palavra, têm no mercado pouco cotação por serem alta cilindrada e a gasolina, etc...

e isto passasse com a Alfa, ou com qq outra marca.
Sei de um amigo meu que comprou um Audi 1.8 T Quattro, por valores que nem vos passa....e o carro estava novissimo....

enfim...

Já experimentei esse carro. Tenho um amigo que tem um vermelho sedan, com cerca de 300mil kms.

O selespeed distingue-se dos outros alfas 156 epla suspensão, o comportamento do carro não tem nada e ver com o normal. O carro curva um espectáculo.

Sim tem o ronco caracteristico do alfa. Agora prepara-te, que NUNCA vais conseguir médias inferiores a 10litros. Se usares o carro para deslocações do dia-dia, conta com médias de 13 litros.

Agora tenho que dar o mérito, pois o carro apesar da kilometragem, feita em apenas 5 anos, está impecável. É dos carros que se pode por o conta-km a 80mil e ninguem nota. IMHO.

Lembro-me que uma vez substituiu a caixa e não foi nada barato. As velas são especiais e especificas para o modelo. Um jogo passa os 500 euros. Esse meu amigo tinha mais de 100kilos de peso, e como usava mesmo muito o carro, partiu um apoio do banco do condutor. Os estofos tambem são especificos deste modelo, são da marca "MOMO" e ficou tambem bastante caro. No entanto, nunca se queixou de desconforto, apesar de passar a vida dentro do carro.

Boas,

Ora vejam lá:
http://www.consilcar.pt/catalogue/index.php?action=detailFo&rec=1231&imgId=1

o que acham ?
eu acho um bom preço para o carro em questão ;-)

Por acaso é dos Alfas que mais gosto - a 156 SW.
E aquele motor 2.0 150cv deve ter um cantar lindo.
Parece-me ter um equipamento razoável...
Mas é alfa...com tudo de bom e/ou mau que isso pode ter...
(valor de retoma, eventuais problemas electricos, etc...)

se compraria ? - acho que sim ,se não tivesse outras prioridades (ideias) de momento.

Até já,
Desculpa lá mas não posso deixar de esboçar um sorriso perante esta preocupação.
É que revela que estás uns bons 15 anos atrasado face à realidade automóvel (pelo menos no que respeita à Alfa).
Quanto ao carro. Tenho um amigo que conduziu um 147 com esse motor e caixa durante uns bons meses e só diz maravilhas do conjunto.
Pessoalmente, quem me tira uma caixa manual, tira-me tudo.

Desculpa lá mas não posso deixar de esboçar um sorriso perante esta preocupação.
É que revela que estás uns bons 15 anos atrasado face à realidade automóvel (pelo menos no que respeita à Alfa).

Ok, já estava à espera desta....

eu sei que a Alfa dos ultimos 10/15 anos nada têm a ver com a Alfa dos 33, ou dos 75 ou até das primeiras unidades do 164...

Mas a "ideia generalizada" que ainda existe no mercado, quer se queira quer não, é que os carros italianos (e atenção que não falo só da Alfa) poderão ser pontenciais geradores de problemas electricos.

Mas os problemas electricos não são de todo um exclusivo das marcas italianas, até porque quase todas as marcas os têm hoje em dia....
até a Toyota ! - ;-)

Back