Alfa Romeo

Tenho 159SW 1.9 150cv. Enchi-o de extras (excepto o GPS, bancos electricos e Som Bose), incluindo umas bonitas jantes 17''.
Globalmente estou muito satisfeito. Nada a apontar por enquanto (mas tb só tem um ano e 12.000Km's (!!)).
Qto ao motor estou igualmente staisfeito. Chega e sobra para o uso que lhe dou. Mas se tivesse um pouco mais de "alma" não lhe ficava nada mal.
Quanto ao 2.4...daqui a uns tempos quem sabe. Dado que fui eu q paguei a minha (eheheh...) tive de me ficar pela 1.9..mas amanha nunca se sabe!

12.000km´s por ano não achas relativamente pouco para teres comprado carro a gasoleo?

por exp que tenho e um pouco puxado....se compararmos com algumas marcas....contudo se virmos o preço da manutençao em outras esta na media... :-)

mas tb nao sei como é no 1.6.... nao estou mt a par destas mot....é mais jtd ;-)

A 1.9 está afixada por 39.575€ e eu posso ficar com ela por 34.000!

Preço sem retomas![;)]

Acham que ainda consigo melhor?

Acho muito :confused: . É preço para o 8v ou para 16v?
Não será carro de serviço?

De qualquer forma, não perdes nada em levar estes preços à concorrência para ver o que é que dá [;)]

tenho um 156 1.6

A manutenção n é cara, eu acho![;)]

Mas n podes fazer na alfa, por exemplo as velas duplas na alfa custam 500 euros cá fóra arranjas a 200 e pouco, isto é só um exemplo...

Tirando as velas que cá fora se arranja a bom preço, tudo o resto é ao preço dos outros, quando fui eu avançei e estou satisfeito!

As revisões na Alfa são ligeiramente acima da média. Nada de preocupante, mas há marcas mais baratas (e outras mais caras).

As velas são caras, mas duram 100mil km, salvo erro. Atenção a quem os compra usados, como é o teu caso.

Atenção também à correia de distribuição e ao estado do variador de fase. Convém trocar este (se necessitar) ao mesmo tempo que aquela.

Tive um de 2001 até 2004 e troquei-o com muita pena com cerca de 60mil km. Neste tempo trocou-se o variador de fase ao abrigo da garantia.

Era lindo, cheio de extras e muito estimado. Foi uma pena ter ido... [s)]

Boa sorte! [kiss]

12.000km´s por ano não achas relativamente pouco para teres comprado carro a gasoleo?

Deduzo que essa questão esteja relacionada com a questão preço carro gasoleo vs preço carro gasolina? Porque não uma JTS a gasolina?
Sob esse prisma talvez. Mas a questão dos Km´s não a podia adivinhar na altura da compra (houve outros desenvolvimentos a seguir a compra que fizeram com q a minha kilometragem anual passasse a ser mais baixa que o esperado).
Mas além disso, há ainda as questões qualitativas...há quem prefira conduzir gasolina, há quem prefira gasóleo..

Aqui está ele.... [:cool:] [br:)] [br:)] [br:)]

27072007634smalldz9.jpg

27072007631smallhb0.jpg

Parte da frente é brutal.[br:)] [kiss]
Muitos e bons kms. apr:) [;)]

ri0dv7.jpg

Claro que sim [:D][;)]

A haver de facto folga, deve ser uma questão de ajustar a dobradiça da mala desse lado.
Não há carros perfeitamente simétricos, nem sequer um Rolls Royce.

Seja como for, acho vergonhoso virem para aqui fazer troça de uma aquisição de um colega do Fórum, que custou muitos milhares de euros, com certeza à custa do seu esforço e do seu trabalho.

Eu gosto da Alfa, e dos 1ºs 147 [:cool:]

A tampa da mala realmente parece desalinhada mesmo na zona dos faróis, resta saber se na oficina não estragam mais ao tentar endireitar :sh)

Isso deve ser do angulo da camera.

O pessoal está preocupado, porque pelos os ultimos testes, vão ver a traseira desse 147 em muita estrada, por isso querem algo de perfeito para ver.

Nahhh desde que as criticas sejam bem construidas e sem ofensas.
Não pode gostar toda a gente dos Alfa Romeo :)

Sim, mas apontar simplesmente para o símbolo da marca para justificar uma folga que todas as marcas têm, sem nenhuma excepção, não ajuda lá muito.

Isso deve ser do angulo da camera.

O pessoal está preocupado, porque pelos os ultimos testes, vão ver a traseira desse 147 em muita estrada, por isso querem algo de perfeito para ver.

Infelizmente não é... consigo meter la os dedos... e do outro lado nao.. embora nao seja uma coisa que se note assim tanto mas axo q devia ser arranjado.

Back