Alfa Romeo

Não te fies nesses pedidos, eu conheço quem tenha estado em lista de espera para um Mclaren (destes ultimos) e nunca pensou seriamente em compra-lo [;)]

Então ficou sem uma pipa de massa, da reserva, pois não é só chegar lá e pedir .
''- Ó faxabô, é um bitoque prá mesa do canto.
- Aqui está.
-Há, já não tenho fome, pode levar pra trás.''

Meu caro tenha calma! Está a falar de uma coisa diferente! O preço do 8c spider é uma coisa e outra coisa é o ter sido noticiado em pelo menos 2 revistas portuguesas que um indivíduo tenha dado 600000 euros pelo superdesportivo versão coupe!

De facto são coisas diferentes.

Mas mesmo assim essa noticia parece-me pouco credivel.

Ou seja que alguém (julgo que antes de se saber o preço oficial cá) se disponha a dar 600 mil por um carro, sobre o qual ainda não se sabe bem como será o comportamento em termos de venda ?

Eu se trabalhasse no departamento de relações publicas da Alfa Romeo tentaria veicular uma noticia dessas, faz bastante pela marca.

Se for verdade, acho que foi "mal" jogado por parte de quem o fez, pois acredito que logo numa segunda volta, parte das pessoas que os vão comprar estão dispostos a vende-los por mais 50 mil. [;)]

Então ficou sem uma pipa de massa, da reserva, pois não é só chegar lá e pedir .
''- Ó faxabô, é um bitoque prá mesa do canto.
- Aqui está.
-Há, já não tenho fome, pode levar pra trás.''

Eu estes comentários dispenso.

Sabes como é que as coisas se processaram ? não ficou sem dinheiro nenhum, nem teve que pagar reserva nenhuma, talvez não fosse indiferente o facto de ter um S600 [;)]

De facto são coisas diferentes.

Mas mesmo assim essa noticia parece-me pouco credivel.

Ou seja que alguém (julgo que antes de se saber o preço oficial cá) se disponha a dar 600 mil por um carro, sobre o qual ainda não se sabe bem como será o comportamento em termos de venda ?

Eu se trabalhasse no departamento de relações publicas da Alfa Romeo tentaria veicular uma noticia dessas, faz bastante pela marca.

Se for verdade, acho que foi "mal" jogado por parte de quem o fez, pois acredito que logo numa segunda volta, parte das pessoas que os vão comprar estão dispostos a vende-los por mais 50 mil. [;)]
Aqui a questão parece-me esta, sendo uma série limitada a 500 unidades e sujeita a obscuros processos de selecção, essa pessoa só encontrou maneira de possuir um oferecendo essa quantia... A questão do fazer bastante pela marca é relativo porque quem comprou o carro pela via da selecção não vai gostar de saber que por outras vias se consegue o carro. Também há sempre a possibilidade de esse carro ser o de exposição e assim não entrar nessas contas[;)]

Contra factos, não há argumentos!!!

A subjectividade agora classifica-se em factos...hummm

Por muito que te custe... É! [;)]

cumps,
[dio]

Mas qual custar...a mim não me custa nada[:vm)]

É subjectivo...

dá comichão? azar!

conheces o conceito de obra de arte? conheces o conceito de investimento?

isto não é um R8 que daqui a 2 anos vale metade, estamos entendidos?

Mas qual comichão?não tenho acções na Audi...

O que tem o preço a ver com o "ronco"?

Enfim 2ª parte...

É engraçado que falar para as paredes rende mais... mas, como já disseram atras, a comichão é tanta, que voltam, e voltam, e voltam... [:vm)]

Por mim, iam mesmo falar só com as paredes... afinal entendem-se bem!!! [;)]

cumps,
[dio]

Acho que já o tinha dito para aqui, mas vou repeti-lo.

Em minha opinião e para já pelas fotografias e filmes, este Alfa é lindissimo, um dos carros mais bonitos de sempre, gosto mais do que do R8 por exemplo.

As soluções técnicas parecem bastante boas, apesar de não o posicionarem como um desportivo sem compromissos (julgo que será menos desportivo do que um F430, por nser menos potente e não ter motor central traseiro).

Acho no entanto que o preço terá que ser ajustado ao produto, pelo que até ser mais caro do que um F430 não faz muito sentido, pelo seguinte:

- Tem menos marca.
- Parece um produto mais "light", ou seja, menos potente e desportivo.

Temos que ver que dentro do grupo, há um conjunto de carros potencialmente concorrentes e que a elasticidade da procura para este género de carros tem limites. Daí achar que o que eles pedirão cá pelo carro seja algo em torno dos 200 mil Euros.

Não concordam com este raciocinio ?

Obviamente que não, porque se em relação ao Ferrari se há factores que o desvalorizam - e esses aí parecem muito mal paridos - também há outros que o valorizam dos quais te esqueces propositadamente.

Este carro vai vender toda a produção a qualquer preço que lhe coloquem.

Obviamente que não, porque se em relação ao Ferrari se há factores que o desvalorizam - e esses aí parecem muito mal paridos - também há outros que o valorizam dos quais te esqueces propositadamente.

Este carro vai vender toda a produção a qualquer preço que lhe coloquem.

Explica-te lá.

Porque é que os factores que "desvalorizam" o 8c em relação a um F430 estão "mal paridos"

e quais são os factores de valorização ? além da exclusividade de uma serie limitada ?

Eu não me esqueço de nada propositadamente, voçês têm a mania da perseguição.

O que eu acho é que para quem tenha decidido gastar +/- 200 mil num carro desportivo (vamos supor que sou eu) provavelmente um F430 é mais atraente [;)]

Alguem leu a noticia? alguém viu o video?

o Alfa 8c é baseado num Ferrari e num Maserati, hã dúvidas de que vale o mesmo que um Ferrari?

Bom! Sejamos coerentes, é Alfa de design mas tem a raça dos primos!

Explica-te lá.

Porque é que os factores que "desvalorizam" o 8c em relação a um F430 estão "mal paridos"

e quais são os factores de valorização ? além da exclusividade de uma serie limitada ?

Eu não me esqueço de nada propositadamente, voçês têm a mania da perseguição.

O que eu acho é que para quem tenha decidido gastar +/- 200 mil num carro desportivo (vamos supor que sou eu) provavelmente um F430 é mais atraente [;)]
O aspecto neo-retro aliado à exclusividade e a um regresso a modos que simbólico da Alfa Romeo a este tipo de carros, que já tem no seu reportório alguns dos carros mais valiosos do mundo.

O 430? É fantástico, adoro... é um carro baseado no 360 e não tardam 2 ou 3 anos e surge um 475 ou o que seja e toda a gente vai esquecer o 430 percebes? Um 8c é uma peça de colecção que qualquer apreciador vai gostar de ter na garagem independentemente de fazer menos um cagagésimo de segundo no Nurb. Vais ver o que desvaloriza um e outro.

E a arquitectura/layout deste carro não é tão extrema como a do Ferrari mas é super interessante na mesma. O motor recuado, RWD, duplos wishbones atrás e à frente, baixo peso e transaxle... tem tudo para ser um óptimo driver's car. É a mesma configuração que fez o Quattroporte (que pesa muito mais) tornar-se um carro divertido de se conduzir e até num determinado teste bater o M5 [;)]

Voltar
Superior