Alfa Romeo

espero ansiosamente que daqui a 3 anos, quando tiveres então os 15 anos, possamos ter uma conversa cordial sobre automóveis. talvez te convide para andares em alguns dos meus e tenhas uma surpresa. [;)]

até lá... danoninho para cima!

Aprender? [:)] [:)] [:)] contigo? :sh)
Os vossos comentários ultra fundamentados na 1ª página do tipo [:vm)] :sh) [8b] é do melhor para começar uma conversa!
Quanto aos 3 anos andas um pouco confuso, o clerasil está a afectar a mente! [;)]

Obrigado mas o facto é que a saude está ok, a algália é só para os posts dos alfaboys (velhos do restelo) e as suas brilhantes considerações! [;)]
Se acha que a sua saude está OK, quando ao ler comentários de outros users num forum de automoveis, perde involuntariamente urina, então temo dizer-lhe, que muito possivelmente, terá problemas graves em outros orgãos do seu corpo, que não apenas no sistema urinário.

Felizmente, até aqui no fórum, existem pessoas qualificadas que o podem ajudar, p.f. visite este tópico:
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=25931

cumps,
[dio]

Ao João H se calhar em vez de uma algália aconselhava Tena Lady, pode ser que para além de ajudar com as perdas urinárias também ajudasse a superar "aquela" altura do mês pela qual está claramente a passar, sem sujar tanta roupa.

Bem, mas continuando a constatar a esmagadora superioridade tecnológica da BMW sobre a Alfa Romeo...

M8engine.jpg

Estávamos no início dos 90's, e a Alfa Romeo fazia derivados do Fiat Tempra.

Ninguém pode negar que, actualmente, a BMW goza de uma excelente posição no que toca a fazer óptimos motores. e que a Alfa Romeo está em baixa no que toca a este ponto, facto que está a ser mais que preparado e tratado.

resultado final... resta esperar.

agora, se queres fazer um tópico claramente inflamatório para teres uns 20 gajos a gozar contigo (eu incluído), a vontade é tua.

o único que passa por estúpido aqui és tu, porque os outros apenas estão reinar contigo e com a trupe que trouxeste

fica bem

Bem, mas continuando a constatar a esmagadora superioridade tecnológica da BMW sobre a Alfa Romeo...

M8engine.jpg

Estávamos no início dos 90's, e a Alfa Romeo fazia derivados do Fiat Tempra.

e??????????

onde andava a BM quando a Alfa fazia disto:
0709a1938alfaromeo8c290mb8.jpg

à já sei, fazia motores para a maquina de guerra Nazi.
Por mim este tópico já era.

Última edição:
Ninguém pode negar que, actualmente, a BMW goza de uma excelente posição no que toca a fazer óptimos motores. e que a Alfa Romeo está em baixa no que toca a este ponto, facto que está a ser mais que preparado e tratado.

agora, se queres fazer um tópico claramente inflamatório para teres uns 20 gajos a gozar contigo (eu incluído), a vontade é tua.

o único que passa por estúpido aqui és tu, porque os outros apenas estão reinar contigo e com a trupe que trouxeste

fica bem

Acrescenta também aos motores as plataformas. E o 8C é um Ferrari/Maserati como foi dito, com badge Alfa.

Por mais que tentem desviar as atenções, nos anos 60 e 70 a Alfa Romeo era um concorrente directo e natural da BMW, e chegava a ser superior em bastantes modelos.

Actualmente a Alfa Romeo não passa de uma marca generalista com uns toques de desportividade, mesmo que os carros estejam com boa qualidade e a vender-se bem.

Não abri este tópico com o intuito de gerar confusão, mas o que é certo é que as reacções a um carro tecnicamente excepcional, e na linha do que vem sendo hábito na BMW, são as que se têm visto. E era exactamente esta a posição da Alfa nos anos 60/70. O exemplo dos Bertone não surge ao acaso.

A resposta aos teus insultos está nos parágrafos acima, prefiro falar de carros.

Última edição:

fica bem

Este tópico só se "inflamou" porque fala.se da Alfa e aparece logo meia duzia de pessoal para o mata e esfola.

Como adepto da Alfa diz lá que não gostavas que houvesse um modelo com as caracteristicas deste Tii?

Foi isso que o autor do tópico quis demonstrar, mas vêm logo com esteticas e a Alfa foi isto e aquilo. O que aqui está em causa é o conceito que o carro representa.

Acrescenta também aos motores as plataformas. E o 8C é um Ferrari/Maserati como foi dito, com badge Alfa. (1)

Por mais que tentem desviar as atenções, nos anos 60 e 70 a Alfa Romeo era um concorrente directo e natural da BMW, e chegava a ser superior em bastantes modelos.

Actualmente a Alfa Romeo não passa de uma marca generalista (2) com uns toques de desportividade, mesmo que os carros estejam com boa qualidade e a vender-se bem.

Não abri este tópico com o intuito de gerar confusão, mas o que é certo é que as reacções a um carro tecnicamente excepcional (3), e na linha do que vem sendo hábito na BMW, são as que se têm visto. E era exactamente esta a posição da Alfa nos anos 60/70. O exemplo dos Bertone não surge ao acaso.

A resposta aos teus insultos estão nos parágrafos acima, prefiro falar de carros.

(1) cada um entende-o como quiser. e eu não me referi sequer a este carro. falei de novos motores. a tua amada é a BMW, não tens alcance suficiente para saber de novidades das outras marcas. faz um pouco de research antes de postar.

(2) quer a Alfa Romeo quer a BMW são generalistas.

(3) aqui provas que estás aqui para a confusão. como sabes que é tecnicamente excelente? trabalhas como piloto de testes da BMW? ou é por ser um BMW que é automaticamente bom?

Este tópico só se "inflamou" porque fala.se da Alfa e aparece logo meia duzia de pessoal para o mata e esfola.

Como adepto da Alfa diz lá que não gostavas que houvesse um modelo com as caracteristicas deste Tii?

Foi isso que o autor do tópico quis demonstrar, mas vêm logo com esteticas e a Alfa foi isto e aquilo. O que aqui está em causa é o conceito que o carro representa.

Mas será que é assim tão complicado entender isto?

Para mim é evidente que a BMW está a reinar como quer no território que era tradicional à Alfa Romeo, só não vê quem não quer.

(1) cada um entende-o como quiser. e eu não me referi sequer a este carro. falei de novos motores. a tua amada é a BMW, não tens alcance suficiente para saber de novidades das outras marcas. faz um pouco de research antes de postar.

(2) quer a Alfa Romeo quer a BMW são generalistas.

(3) aqui provas que estás aqui para a confusão. como sabes que é tecnicamente excelente? trabalhas como piloto de testes da BMW? ou é por ser um BMW que é automaticamente bom?

A plataforma do 1er é excelente. As motorizações da BMW a este nível são tradicionalmente excelentes. Difícil dar errado...

Quanto aos Alfas que estão para vir, quando vierem logo se falará deles.

eu não sou anti-BMW. sou anti políticas de marca "vamos enrabar o cliente", como a BMW faz gritantemente com este série 1 coupé.
quanto à riqueza mecânica, oh meu amigo, nada mais há a dizer sobre a soberba desse tii.

sabes tão bem como eu que há muitas maneiras de demonstrar o que quer que seja. o tipo sujeitou-se, foi gozado, mai nada. não houve aqui ninguém picado.

A plataforma do 1er é excelente. As motorizações da BMW a este nível são tradicionalmente excelentes. Difícil dar errado...

Quanto aos Alfas que estão para vir, quando vierem logo se falará deles.

a plataforma do 1 é excelente? que eu saiba este carro não é referência a nada. não é por ter o ALL SACRED RWD que o faz um carro referêncial. é referência no capítulo dos carros "feios", isso sim.

Voltar
Superior