apokalypsis
New member
para isso já teriamos que ir ver construção de caixas curvas de binário e curvas de potência para, teoricamente, ver qual destes carros em velocidades elevadas e em subida se riria destacar. 
há uma coisa que te estás a esquecer,sempre que puxares uma rotação até as 4500,o carro ao trocar vai cair no regime de potencia maxima,o que o fará anda bem!se só puxares até as 4000 ao trocares ele vai para ceca das 3500 onde vai ter que subir até á potencia maxima perdendo algum tempo.citação:Originalmente colocada por apokalypsis
eu sei que o redline aparece as 4500rpm mas como tinha visto um gráfico de potência onde o gt a partir das 4000rpm até perde potência. tem os 150cv as 4000rpm e depois perde, por isso n costumo puxar muito acima das 4000rpm... mas n sei.
citação:Originalmente colocada por Darth Vader
há uma coisa que te estás a esquecer,sempre que puxares uma rotação até as 4500,o carro ao trocar vai cair no regime de potencia maxima,o que o fará anda bem!se só puxares até as 4000 ao trocares ele vai para ceca das 3500 onde vai ter que subir até á potencia maxima perdendo algum tempo.citação:Originalmente colocada por apokalypsis
eu sei que o redline aparece as 4500rpm mas como tinha visto um gráfico de potência onde o gt a partir das 4000rpm até perde potência. tem os 150cv as 4000rpm e depois perde, por isso n costumo puxar muito acima das 4000rpm... mas n sei.
tens ai o grafico de potecnia do motor?citação:Originalmente colocada por apokalypsis
citação:Originalmente colocada por Darth Vader
certo, mas o tempo que levo a atingir as 4500rpm e a perda de potência no intervalo [4000;4500]? justifica ir a rotação superior se a partir de 4000rpm há quebra de potência?
citação:Originalmente colocada por GT-JTD
Tens q testar todas essas "teorias" em estrada... só assim poderas conhecer melhor o comportamento, previsibilidade do carro etc...
Pah e na pior das hipoteses ehehe repro soft nisso![]()
1.6 ts!citação:Originalmente colocada por Bruno4646
Referente ao modelo 146 quais os motores que aconselham? os mais equilibrados por assim dizer. Obrigado por tudo. pleaseeeee