Alfa Romeo

Nesses casos já terá mesmo de ser uma tampa nova. Mas isso já deve ser uma despesa mais a sério. Aí uns cento e tal euros não?

Por acaso não faço a mais pequena ideia do valor, mas como é algo ligeiro nem me preocupo muito em saber isso.

Na altura experimentei trocar as molas poque só custavam apenas 1€ e tal, como ficou igual fica assim... [;)]

Cumpts

pronto barato nao...acessiveis...ja as vi á venda por 300€ se nao estou em erro na italia como ja as vi a 2000 nao sei onde... lol

tenho a dizer que nunca tinha conduzido um alfa,fiz a viagem para baixo com varios percursos,AE, um bom IC e estrada secundaria e em ic é qq coisa expectacular,tem uma terceira fabulosa!

em AE fiquei um bocado desiludido cagou-se um bocado pa dar 200 e a descer deu 220...tb como era de uma senhora,nunca deve ter visto um corte a frente e com os "problemas" em baixo mencionadados deve estar explicado,de resto 5 estrelas c um som contagiante mesmo de origem![kiss]

vi-o hoje em lisboa, perto do estadio do Sporting
my.php

I Like...[;)]

Continuo a não gostar muito do carro na maioria das fotos, isto para ser completamente sincero.

Anseio para o ver ao vivo, já foram algumas as vezes em que fui surpreendido pelo factor "live"...como por exemplo o 6 da BMW.

Eu tb ainda não estou totalmente convencido. A traseira parece de facto mto boa já a frente parece demasiado estranha com os "olhos" a apontar para cima. Só vendo o carro ao vivo é que vou conseguir decidir se gosto ou não. Mas espero que a frente seja mesmo melhor ao vivo porque o carro de lado também é mto interessante.

Que achaste do carro ao vivo?!!
Parece que se confirma a indesponibilidade do vermelho "8c"....[s)]

sinceramente, nao consegui achar nada lol...quando o vi ao longe estava atras de um carro com um poste pelo meio :D e depois foi tempo todo a olhar para o ecra da camera para o tentar apanhar lol...nao posso dizer q o vi ao vivo

Boas,

Já foram realizados testes ao Mi.To pela Euro NCAP? Apesar de todos saber-mos que vale o que vale...

Miguel

O que vale, é que hoje em dia neste fórum nada vale nada...

Quanto aos testes NCAP ainda não saiu nada como foi dito. Quanto ao facto de partilhar a plataforma do GPunto, isso pouco ou nada quer dizer acerca dos testes, pq tem muito a ver com a construção do veículo, tipo portas, reforços estruturais, materiais usados, etc, etc... Pouco tem a ver com a plataforma. De resto, conhecendo bem os 2, partilho da opinião de que o MiTo vai sair melhor classificado.

Cumps

boas!

apos uma busca exaustiva dos problemas que denoto no meu carro, cheguei a varias hipotes de resoluçao pela associaçao de varios pedidos de ajuda em outros foruns, relativos a problemas identicos ao meu...

ora denotei que os alfas teem de "origem tendencia para ter certos tipos de problemas,tais como o relanti incerto e problemas na temperatura da agua de refrigeraçao...a falta de potencia tambem é queixa frequente dos utilizadores destas grandes makinas...

ora reparei e reparo que o motor TS é um bom motor,os problemas sao na generalidade os perifericos associados a ele, componetes electronicos,a MAF,potenciometro do acelerador,sujidade no corpo da borboleta efim...por ai fora...

no meu caso especifico e é ai que peço alguns conselhos de quem percebe de motores...nao só de alfas claro,na tentativa de restringir as hipoteses de causa das anomalias no trabalhar do meu motor 1.8 ts...

ora ca vai:

neste momento esta com 90000km e oiço o trabalhar do variador durante 2 ou 3 segundos dps de ligar o motor...

li no manual do carro que a temperatura de funcionamento é com o ponteiro nos 90º...no meu caso ele anda sempre muito abaixo disso,antes de chegar aos 70º em andamento sem paragens...no transito a temperatura sobe facilmente acima dos 90º e a ventoinha so dispara na 2º velocidade...aqui nao ha mtas duvidas,pelo que peskisei parece ser o termostato nas couves e o sistema que faz actuar a 1º velocidade da ventoinha logo aos 90º

em segundo lugar o ralenti incerto...ja se falou na limpesa da borboleta e do potenciometro do acelerador... MAF... entre outros...

em terceiro falta de velocidade de ponta...apesar de fazer consumos de 9 litros o que em principio aponta para que a sonda lambda esteja boa(digo eu) apesar de estar planeado mudar aos 100 000 km,o carro da a direito 180 relativamente rapido,pois a 4º da 180 lol...mas a partir da 5º é um sacrificio para dar 190...e ate chegar aos 200...sao quase 5mts num carro em que a velocidade de ponta anunciada é de 210...:(

por ultimo e o que me deixou mais preocupado foi hoje de manha...as 8 com o tempo bastante enevoado e relativamente frio arrankei o carro em primeira e ai durante o 1º km(ja tinha metido 2º) parecia que se tinha acabado a gasolina...soluçava-se todo,acelerava e ele nada, com poços de ar incriveis e de repente dava resposta e acelerava,dps faltava potencia,acelerava e so passados 2 ou 3 segundos é que ele respondia...bem...parecia um filme de terror...

o carro era de uma medica e servia para andar dentro de cidade...nao acredito que alguma ves tenha sido puxado,tanto a altas rotaçoes como em vel. de ponta...

suspeito da maf mas esta agora a frio é que nao faço a mais pequena ideia do pk de tanto soluço...dps passado o 1ºkm sessivelmente voltou ao normal e chegou a casa trankuilamente...obvio que a temperatura nem chegou aos 70º como sp em IC a 100km\h

cump.

Última edição:
Boas "h3patik"

Vamos então por partes:

Em relação à temperatura acima dos 90º, como disseste e bem deve ser o termostato que não está funcionar correctamente. Trocar isso, e deve ficar resolvido.

Depois o barulho típico que ouves de carro a diesel no início é o variador que já não está a funcionar a 100%.

O variador de fase pode estar a causar a falta de velocidade de ponta (entre outras coisas), ainda há pouco tempo um user do alfanord mudou o variador no mesmo motor que o teu, e embora não estivesse mesmo nas ultimas (nem lá perto), notou uma diferença grande no andamento, por isso eu começava pelo mais evidente. Trocar variador de fase.

Quanto ao relanti instável, é quase de certeza resolvida com uma limpeza ao corpo da borboleta.

Eu começava por fazer aquilo em que tivesse mais certeza, como é o caso destas 3 situações.

Depois caso ainda tenhas problemas, leva o "sacana" à máquina e vê como está sonda lambda e a Maf, caso necessário trocar isso também.

Só uma pergunta, o carro não tem garantia?

Edit: E esse motor talvez esteja a precisar de uma boa esfrega também!!!

Cumpts [;)]

Última edição:
O teu carro está a precisar é de velas novas também!! [;)]
Só soluça a frio?!
Esses 90mil km são comprovados?!
É que se são, quase que aposto que o carro não chegou a fazer a revidão "critica".
Destribuição
variador de fase
velas
limpeza ou substituição potenciometro
limpeza ou substituição sonda lambda.
Possivel substituição da MAF (o meu leva 115mil e ainda é de origem).

Em relação as jantes GTA, por 300€ não encontras originais. Elas são sempre vendidas de 400€ para cima em itália, sendo o preço normal 500€ para jantes usadas.
Eu comprei umas em italia recentemente, com portes ascendeu aos +/-600€.
Sempre fica mais barato que os 450€/roda que a alfa pede! [;)]

o carro traz as revisoes todas no livro de revisoes e carimbadas pela marca com o nr de km a cada revisao...

como é que funcionam as revisoes na marca?
sei que eles teem um plano de revisoes mas n sei se por exemplo o variador de fase tem um nr certo de km para ser substituido...

disseram me que a correia tinha sido mudada aos 60 000 tal como o tensor mas n tem indicaçao nenhuma no livro de revisoes...

PS: o carro pega uma maravilha tanto a quente como a frio...só me aconteceu este soluçar hoje de manha

A substituição do variador de fase não está incluinda no plano de revisões. É um componente que não é considerado de desgaste (ao contrário da correia e tensores), embora tenha os seus problemas.
No livro de revisões não deve existir um role do material que foi, entretanto, mudado. No entanto, as oficinas têm todo o histórico guardado. Confirme onde foi feita a revisão (pelo carimbo no livro) e lá podem-lhe dizer tudo. Digo isto se não existirem as facturas juntamente com o livro.

Poucas pessoas se dão ao "trabalho" de guardar todas as facturas de revisões e outras relativas ao carro. Por acaso eu faço isso no meu.

Se a correia e tensores foi mudada aos 60mil então vai sê-lo, também, aos 120mil.
Convêm certificar-se do estado das velas. 100.000kms é o limite de vida delas.

Se não estragarem a frente do carro apresentado nestes estudos conforme aconteceu com o Jaguar XF face ao protótipo então talvez venha a ser uma excelente opção no mercado automóvel fora das ofertas alemãs. Já é hora de alguém começar a rivalizar a egemonia de carácter desportivo da BMW (e já agora com preços mais acessíveis às bolsas dos portugas).

Voltar
Superior