Alfa Romeo

"l restauratore inglese Thornley Kelham ha una certa familiarità con preziose auto d’epoca, perché dal 2009 i suoi esperti hanno rimesso a nuovo gioielli come le Alfa Romeo 6C 1750 SS del 1929 e Peugeot Bébé del 1913, ma un’auto come quella a cui sta lavorando difficilmente gli ricapiterà in futuro.

Kelham infatti ha dato inizio al restauro di una Alfa Romeo 6C 1750 Super Sport terza serie del 1930, consegnata il 13 gennaio di quell’anno a un proprietario d’eccezione: Benito Mussolini, che la acquistò per 60.000 lire.

La Mille Miglia del 1929? Un trionfo

La 6C 1750 SS è stata fra le auto più importanti dell’epoca, come dimostrano i risultati della Mille Miglia del 1929, quando la 6 cilindri del Biscione - dotata del motore di 1750 cc aspirato, da 64 CV, o sovralimentato, da 85 CV - fece letteralmente piazza pulita: vi parteciparono tredici esemplari, dei quali uno vinse la corsa, uno arrivò terzo e sette finirono nei primi dieci posti.(...)"

l-alfa-romeo-6c-1750-ss-di-mussolini.jpg

L'Alfa Romeo 6C 1750 SS di Mussolini vivrà di nuovo

No tempo que a Alfa demora a lançar uma versão de um modelo as outras marcas lançam 2 ou 3 modelos novos. Bravo... é esse o caminho

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

No tempo que a Alfa demora a lançar uma versão de um modelo as outras marcas lançam 2 ou 3 modelos novos. Bravo... é esse o caminho

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

É verdade, é efetivamente algo que me entristece no mundo Alfa Romeo. É uma marca com tanto potencial e ao mesmo tempo são trapalhadas umas atrás das outras.

No entanto não deixa de ser interessante que o Giulia QV lançado em 2015 continue a ser uma referência no segmento das berlinas sendo ainda (creio eu) recordista no Ring. Portanto este novo modelo se foi feito como a Alfa Romeo quando quer sabe fazer, com mais potência menos peso e mais uns pózinhos pode marcar ainda mais a bold o seu segmento.

Digamos que como marca zombie, deve ter batido todos os recordes. Outra marca a este ritmo já tinha ido abaixo há muito [:cool:]

Alguém teve oportunidade de ver as vendas da Alfa Romeo, em Portugal, durante o mês de Fevereiro ?? 10 carros... A Lamborghini vendeu 6. Mais 4 e igualava a Alfa. [:D]:sh)

No resto da Europa também não deve andar nada famoso. Não percebo como é que com este volume de vendas, apenas se focam em lançar edições xpto do Giulia e SUVS.

Nem sei o que dizer.

Back