Alfa Romeo

Por aqui há um 156 1.6 com 81000km e uso cuidado. Uma bela máquina com um belo som.

votei: alguns problemas menores. satisfeito!

lembro-me agora que o problema mais grave foi o partir de um dente de uma roda dentada algures à saída da caixa de velocidades, que levou ao bloqueio da 2ª velocidade (o dente andava a dançar dentro da caixa). reparação: caixa aberta, tudo resolvido.

de resto, a substituição de uma sonda lambda (o carro estava muito potente em altas, mas não passou na inspecção) e da pala do sol do lado do condutor (já duas vezes - grave do ponto de vista de ser uma peça que nunca se deve estragar)

há um conjunto óptico traseiro que às vezes amua, penso que por causa de um mau contacto do pisca.

é tudo! Falta pôr gasolina (que consome muita) e acelerar!

concluíndo: estou bastante satisfeito, tal é o sorriso estúpido e liberdade que sinto em conduzí-lo. por isso, qualquer defeito é abafado pelo prazer que traduz. não sei se alguém compreende, chamem-me masoquista ou não :D

o próximo a vir será Alfa Romeo. GT ou 159 ;)

alfa 33 1400cc previlege de 12/1993
em 3 anos de uso 0 problemas a reclamar.
tem 175.000km e está para durar....
trocando só por alfa, talvez o 166v6 !!! mas o 33 vai ficar para sempre comigo. ainda estou para ouvir o carro do mesmo seguemento com um trabalhar mais bonito...

Apesar das opções darem pouca margem de manobra... aqui fica o meu relato

Tenho um 147 1.9JTD (o qual penso vender daqui a pouco tempo ... PMs se quiserem.. lol) e tenho a registar um problema mais sério com a embraiagem que forçou a sua substituição e outras coisas menores. Em suma estou satisfeito com o carro, especialmente do ponto de vista custo/benefício. Se voltasse a ter as mesmas opções, escolhia o 147 na mesma. Acho que hoje já não é um modelo competitivo no mercado dos novos mas também já tem uns 6 anos debaixo o cinto por isso é natural. Na verdade a principal crítica que tenho a fazer ao carro é o preço da manutenção na marca.

De resto, para justificar a minha satisfação tem um motor espetacular. Hoje em dia há mais potentes mas continua a ser um diesel bastante redondo e despachado, uma estética exterior e interior que continua a ser das melhores do segmento, bom equipamento...bem.. há mais...

citação:Originalmente colocada por v7

(...)
Actualmente tem um A4 e apesar de não ter nada a apontar ao 156 reconhece que o Audi é outra loiça, nomeadamente em relação a qualidade de materiais e montagem.
(...)

De que ano é a A4?
Os primeiros 156 realmente não são nenhum primor no rigor de acabamentos e montagem, mas os serie II já são bem melhores e não ficam a dever nada a uma A4 (até 2002-2003).
PAra a A4 actual será mais justo comparar com o 159, e aí atrevo-me a dizer que mesmo nesse ponto, ficará melhor servido com o italiano.
Anyway,cá em casa temos:

156 1.6 Sport de 1999 - comprado novo - Plenamente satisfeito. Rigorosamente nada a apontar.
De falhas, se é que se pode chamar a isto falhas, nestes 8 anos, fundiu um minimo, um médio e um stop.
O carro tem 80.000km.
Vai precisar agora de trocar o cariador de fase.

GTV 2.0 V6 Turbo - comprei usado com 53.000km, leva 68.000 - Muito satisfeito, mas já gastei uns euros. Aos 65.000km, tive que revisionar o turbo (250€ na bosch), pois começou a silvar em demasia.Foram uns o-rings que cederam.
Os discos da frente desgastaram-se prematuramente.Meti uns novos (120€), mas estes em menos de 5.000km e apesar de serem brembo, já demostraram que não estão bem dimensionados para lidarem com o peso e performances do carro. Já estão a começar a vibrar também. Vou trocar o sistema de travagem pelo KIT do GTV 3.0V6.
A embraiagem ficou muito dura. Suponha que foi uma mola da prensa que partiu.
Devido aos 8 anos já feitos, e ao facto de ser coupé sem aro de porta, as borrachas das mesmas já mostram os anos, e apartir dos 120 ouve-se ruido aerodinâmico. Tenho que as trocar tb.(90€ cada).
E que me lembre é tudo.

Giulietta 1.8 de 1983, estou plenamente satisfeito. Ainda andei pouco com ela (tenho-a à 6 meses),mas para a idade que tem, só o simples facto de todos os comandos funcionarem correctamente, para mim já é sinónimo de fiabilidade.Só tive que limpar os contactos dos comandos dos vidros electricos, pois com os anos calcinaram e deixaram de funcionar.Desmontei, limpei, coloquei bala, e 5 estrelas.
Tem 85.000km reais.

Alfamaniaco, o 156 aqui está com 80000 e também é de 99 novo.

De facto ao ligar já faz "o barulho típico" do variador de fase.

Qual a altura recomendada para a troca? (correias e tudo)

Conheço um 156 1.6 dos 1ºs já com um historial consideravel tendo em conta que o dono não puxa por ele.
Teve já os problemas aqui relatados mais alguns.
N me parece um carro muito fiavel ou duravel no entanto é bonito e tem uma boa performance/comportamento.
Requere algum cuidado e gastos em manutenção extra.
Tive contacto com um 33 1.7 16v tb de um amigo que era uma desgraça, mas andava que era uma maravilha!
Acho que n são carros para quem apenas pretende meter gasolina e mais nada.

Problemas minor que não afectaram a boa imagem que tenho da Alfa. Tenho um 156 1.6 TS de 2002, presentemente com 70 mil Km, comprado novo. Parou aos 55 mil quando avariou a bomba de água. Quasi-eterno problema da luz do airbag que se resolveu trocando de oficina da assistência Alfa aqui no Porto...

citação:Originalmente colocada por C3_soul

citação:Originalmente colocada por 1alfista

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Um amigo meu tem um 156 2.4 jtd 200cv e tambem se queixa das suspensoes. O carro ja tem mais de 200000km, e para os quilometros esta em bom estado.
É um problema que afectou muitos 156. Problemas nos braços de suspensão.
É de facil resolução.

Se puderes partilhar a resolução agradecia :)

ar156ob4.gif

Por acaso também gostava de saber. Nunca se sabe. Pode ser útil.

Boas.
Acompanho o forum regularmente nas horas livres e aqui vou deixar o meu contributo/apresentação.

O meu irmao: 156 1.6 sport vermelho 2001 com um variador de fase e uns braços de suspençao como problemas dignos de registo. o maior problema daquele carro foi eu ter andado nele em estradas de montanha. (eu andava de ibiza 2000)e ter de ter um pra mim.

A minha sw 11/2002 115cv(com os interiores do GTA) comprei com 42000km e no primeiro ano meti outros tantos em cima. conta agora com 93000km.
Problemas apenas a luz do airbag (conectores dos fios debaixo do meu banco q ao mover dava mau contacto) resolvido a custo zero na stockcar
em braga. revisoes tb la feitas +/- 100 euros aos 55 e 70 mil km e 150
agora aos 90 e muitas saudades dela já que desde setembro q tou nos açores e só no natal matei saudades (no fim de fevereiro a ver se me vem fazer companhia).

boas: Tenho um 156 sw 115cv jtd de 2003 com 130000km; excelente motor,baixos comsumos,boa qualidade geral.
Defeitos:algo lento antes das 1500rpm e suspençao um pouco rija.
problemas:minimo de matricula e as vezes a arrancar faz um barulho esquesito,(so quando esta quente) nao sei se sera o motor de arranque, se alguem souber o que sera agradeço.Fora isto 5 estrelas:)

alfa 33 1.5ie, muitos problemas o maior de todos foi o dia em que o dei a um colega [8]como gostava desse carro [B)]mas o valor da reparaçao para mim nao compensava; ja que o ia utilizar um mes por ano ;e os ratos deram nele e roeram-me cabos electricos; aquilo emtrou em curto circuito qundo o liguei; ai que saudades :(:(

citação:Originalmente colocada por ppais
Tenho um 147 1.9JTD (o qual penso vender daqui a pouco tempo ... PMs se quiserem.. lol) e tenho a registar um problema mais sério com a embraiagem que forçou a sua substituição e outras coisas menores.
Não tiveste problemas com a correia dos auxiliares?

Alfa 156 1.9 JTD 105cv Sport.

Comprei com 60.000 kms e 4 anos.

Agora que está quase a fazer 8 anos, já leva 190.000 kms em cima. Incluindo viagens à europa, com etapas de 1100, 1200 kms quase sem paragens.

Problemas:
- A pessoa a quem eu comprei o carro não tinha muito cuidado com ele. A suspensão estava uma lástima e um dos triangulos acabou por partir. Isso aos 65.000 kms. Mudei os triangulos todos. A culpa foi do anterior dono, não do carro.

- Aos 90.000 kms a MAF foi ao ar.

- Aos 130.000 kms troquei de amortecedores. Koni Sport! O carro ganhou outra vida. Muito mais incisivo. Não perdi muito em conforto. Uma medida puramente de segurança. Os outros amortecedores ainda estava boazita, mas não estava excelente.

- Aos 185.000 kms troquei o potenciómetro do acelerador.

Contas feitas, em 130.000 kms gastei perto de 1800€ com peças e mão-de-obra fora do âmbito das revisões.

Dei 13.500€ pelo carro (4 anos, 60.000 kms). Adoro o desenho do carro e o facto de, apesar de tudo, ainda ser relativamente raro nas estradas.

Na altura andei a ver audis também. Pediam-me 19.000€ por um A4 1.9 TDI, com 120.000 kms.

Somando tudo, ainda bem que escolhi Alfa.

Voltar
Superior