Alfa Romeo

epa, eu confeso que ja tenho visto anuncios bem interessantes como alfas 156 como motres 1.8 e 2.0 ao mxmo preço dos 1.6 (6500-7000€)

acho o carro muito bonito... mas 10 000€ só os dava se tivesse mt amor ao carro e se tivesse todas as garantias que está a 100% e que ta impec, seja de mecanica seja de pintra ou estado geral dos interiores...

Sim mas de 1997 ou 1998 e nao queria um carro com mais de 6 anos,
tem garantia de 1 ano em relaçao a mecanica, e 3 meses de garantia total.
stand?particular?

epa, eu confeso que ja tenho visto anuncios bem interessantes como alfas 156 como motres 1.8 e 2.0 ao mxmo preço dos 1.6 (6500-7000€)

acho o carro muito bonito... mas 10 000€ só os dava se tivesse mt amor ao carro e se tivesse todas as garantias que está a 100% e que ta impec, seja de mecanica seja de pintra ou estado geral dos interiores...

Espero que estejas consciente que essa garantia que te orgulhas ( 3 meses...? Que raio de garantia é esta ? ) É aquilo que te esta a inflacionar o preço do carro.

De qualquer modo, se gostas e não te importas de pagar, o carro é para ti [;)]

Peugeot obrigado pela tua opinião, mas a questao se e ou não um bom
carro, pra mim ja foi ultrapassada, depois não tou a ver que carro poderia
comprar até esse valor, que sequer fosse semelhante.

E como ja disse a questao da compra ja está decidida.
Não estás ? Basta dares uma vista de olhos pelo ocasião...assim de repente do mesmo ano lembro-me do Accord 2.0 a gasolina...

de 2001 é bom... mas 109Mkm's ja pesa um bocado... andou bem!

(o meu pai ontem comprou um stilo jtd de set/2002 que tinha 30Mkm's...)

penso que a lei obriga a 6 meses de garantia geral, quando se faz um negocio com 1 usado!

mas conheces o dono? tens mxmo a certeza k n te está a enganar em nada?

O carro é bom, mas, de facto, não vale 10000€.
Esse carro vale, mais ou menos, 8000€.

E eu também tenho um Alfa a gasolina em casa e sei bem o valor dele.

De qualquer forma, boa sorte com o carro!

eu adoro esse carro , mas preferia o 2.0, ts selespeed!

esquece o que o pessoal te disse sobre o preço! eles querem é que te metas num fumarento alemão!

esse preço está optimo para o 1.8 de 2001!se estiver tudo OK claro

quem acha que tá caro, que meta ai links de um 156 1.8 de 2001 por menos de 10.000€ em bom estado!

de 98 há muitos a 7000€ e 8000€! e até alguns a menos......

mas de 2001 ou até de 2000 vejo tudo dentro de 9000/11.000!

[;)]

Last edited:
de 2001 é bom... mas 109Mkm's ja pesa um bocado... andou bem!

(o meu pai ontem comprou um stilo jtd de set/2002 que tinha 30Mkm's...)

penso que a lei obriga a 6 meses de garantia geral, quando se faz um negocio com 1 usado!

mas conheces o dono? tens mxmo a certeza k n te está a enganar em nada?

Pelo menos o 156 não deve estar "martelado", agora esse stilo já levanta algumas suspeitas.

eu adoro esse carro , mas preferia o 2.0, ts selespeed!

esquece o que o pessoal te disse sobre o preço! eles querem é que te metas num fumarento alemão!

esse preço está optimo para o 1.8 de 2001!se estiver tudo OK claro

quem acha que tá caro, que meta ai links de um 156 1.8 de 2001 por menos de 10.000€ em bom estado!

de 98 há muitos a 7000€ e 8000€! e até alguns a menos......

mas de 2001 ou até de 2000 vejo tudo dentro de 9000/11.000!

[;)]

Tenho aqui um Jaguar Sovereign de 1992 3.2 de 1992 se quizeres....15 000 €....e estão uma data deles á venda por este preço...

Temos é aqui um problema com alguma relevância...

Eles estão todos á venda por esse preço....mas e venderem-se...?

Pessoal,

Andei praticamente 1 ano atras deste carro, não encontrei nenhum 1.8 de
2001 abaixo desse preço.

O carro será comprado a um stand, mas por acaso conheço o antigo
propriétario do carro, porque e vizinho dos meus pais, que o trocou por um Alfa GT Jtd, foi ele que me disse onde estava o carro, e falou-me muito bem dele.

O carro está como novo[;)], disso eu tenho a certeza.

Pessoal,

2001 abaixo desse preço.

propriétario do carro, porque e vizinho dos meus pais, que o trocou por um Alfa GT Jtd, foi ele que me disse onde estava o carro, e falou-me muito bem dele.

compra!apr:) apr:)

Pessoal,

2001 abaixo desse preço.

Pronto, tu é que sabes...[;)] Se é esse que queres, o resto não interessa. Apenas acho que pagar essa exubitância por esse carro vale mais que 3 meses de garantia...mas isso sou eu que não percebo nada destas coisas...

Tenho aqui um Jaguar Sovereign de 1992 3.2 de 1992 se quizeres....15 000 €....e estão uma data deles á venda por este preço...

Temos é aqui um problema com alguma relevância...

Eles estão todos á venda por esse preço....mas e venderem-se...?

o jaguar é um carro demasiado elitista!

As pessoas pensam que ter um significa estourar um balurdio por ano em manutenção e gasolina!

o 156 nao é assim!!!!!

o preço real de venda no mercado de um carro não se vê por 1 unidade á venda nem por 5 unidades á venda e o seu preço!

vê-se sim pela unidade mais barata á venda......e pela mais cara, faz-se a média e depois vê-se se a maioria dos carros á venda desse modelo encontram-se abaixo ou acima dessa média artimética calculada!

depois com um pouco de bom senso vê-se mais ou menos quanto é que ele custa! Há sempre gente que precisa mesmo de vender o carro, e em unidades como o 156 que são bastante comercializadas, há muita gente que precisa mesmo de vender o carro, não para trocar por outro, mas por questões pessoais financeiras........e esses metem o preço bem baixo (há um 2.0 de 98 a GPL por menos de 6000€) ........ e esses preços são indicativos do escoamento do mercado.......

quando mais baixos forem os valores desses carros, mais dificeis estão a ser de vender![;)]

as revistinhas com os preços dos usados e os valores dos stands nas retomas não são nada..........![:D]

Pronto, tu é que sabes...[;)] Se é esse que queres, o resto não interessa. Apenas acho que pagar essa exubitância por esse carro vale mais que 3 meses de garantia...mas isso sou eu que não percebo nada destas coisas...

A garantia a nivel de mecanica, motor caixa etc. e de um ano ou 25000km

A garantia total penso que falaram de 3 meses, onde tudo esta incluido,
mas tambem posso estar enganado pode ser os 6 meses, que a pouco
disseram ser o minimo por lei, de qualquer maneira penso que é a garantia
comum em qualquer Stand, e para me dizeres que e uma exurbitância
deves ter um anuncio para um mais barato, é que eu não encontrei.

o valor de um carro tem que ser analisado pela perspectiva de quem o vai comprar e depois tentar alinhar o mais possivel pelo mercado.penso que ir com uma atitude desinteressada e falar do interesse em outros carros sempre ajuda.acho que os vendedores topam bem qdo 1 gajo ta com a pica toda. os anos de vida ja me ensinaram a acalmar os impetos quando vejo um carro que apela ao coração.disfarço de tal maneira que quase ganhava um oscar... e se tiver que perder o carro com o bluff paciencia!!! no caso dos alfa, são sempre carros apelativos que põem a malta com o coração aos pulos. julgo que devias tentar descer o preço para 9.000 euros...contudo, se não conseguires, boa sorte com o bogas

Aquilo que pretendia era saber da experiencia de quem os tem ou teve e nao tanto discutir o negocio, ate porque acreditem ou nao, ja o procuro muito tempo, ate porque queria o carro preto e tals, e quando se compra usado tem que se ir procurando ate aparecer o que se quer, e nao encontrei ate hoje nenhum abaixo desse preço, nao de 2001 e de 2000 se vi foi um ou outro.

Mas obrigado a todos pela opinião, espero ouvir quem os tem, para assim ficar a conhecer melhor um carro que adoro e sempre adorei.

eu não tenho um 156 1.8 mas já conduzi....o que te tenho a dizer é que é um carro que dá pica conduzir....puxar pelas rotações no 1.8 é sinónimo de sorriso nos lábios...gosto muito da nota do escape....enfim um verdadeiro Alfa na sua plenitude....nos regimes altos já se nota que é um carro á homem! parabens pelo bom gosto!

Last edited:
Quanto à razao do tópico não vou acrescentar nada de novo, dado que nunca conduzi a viatura em questao.

Em relação ao que esta a ser discutido, isso é tudo muito bonito, mas ha sempre 2 perspectivas, a de comprador e a do vendedor...

E uma coisa é o que os carros valem, outra coisa é a lei da oferta/procura. Ha imensos fenomenos em Portugal de modelos que ficam hiper inflacionados pela forte procura que têm...apesar de não valerem esse valor.

Por isso, nem em todos os casos se podem aplicar essas teorias que vocês tanto defendem.

Back