Alfa Romeo

A questão não é o que vale..é o valor de mercado destes carros...e há enumeras condições a considerar...

1º - É um Alfa Romeo..
2º - É a gasolina de um segmento que so vende diesel
3º - É um 1.8
4º - É um Alfa Romeo.. ( [:D] )

A questão não é se o carro é bom ou mau, é o que o mercado paga por eles...estes carros não se vendem, como tal o valor comercial desce abrutamente...

Eu acho que 10 000 é um grande negocio....mas é para quem o vai vender [:D]

Só destaquei as condições que, a meu ver, favorecem o carro. Não destaquei a cilindrada porque era emlhor se fosse um 2.0 [br:)]

Aquilo que pretendia era saber da experiencia de quem os tem ou teve e nao tanto discutir o negocio, ate porque acreditem ou nao, ja o procuro muito tempo, ate porque queria o carro preto e tals, e quando se compra usado tem que se ir procurando ate aparecer o que se quer, e nao encontrei ate hoje nenhum abaixo desse preço, nao de 2001 e de 2000 se vi foi um ou outro.

Mas obrigado a todos pela opinião, espero ouvir quem os tem, para assim ficar a conhecer melhor um carro que adoro e sempre adorei.

SE fosse eu ati perguntava no forum dos alfistas andam lá users ke tem o mesmo modelo 156 1.8 ;)

A questão não é o que vale..é o valor de mercado destes carros...e há enumeras condições a considerar...

1º - É um Alfa Romeo..
2º - É a gasolina de um segmento que so vende diesel
3º - É um 1.8
4º - É um Alfa Romeo.. ( [:D] )

A questão não é se o carro é bom ou mau, é o que o mercado paga por eles...estes carros não se vendem, como tal o valor comercial desce abrutamente...

Eu acho que 10 000 é um grande negocio....mas é para quem o vai vender [:D]

É pá a ver isto assim de repente e logo a seguir ao almoço, quase que me
agarro à barriga de tanto rir.
Também de quem apresenta um avatar com um Leãzinho não era de esperar
outra coisa.
Estes cromos partem a loiça toda

O valor que deste é aceitável SE o carro está em óptimas condições.

É fácil comprar um 156 a gasolina por 5000 euros, mas acredita que não estará no estado desse (se não cometeste uma argolada)

os 156 que estão agora a passar para os 2º donos ou 3º donos, na sua maioria, estão a ser melhor tratados que nunca. Tenho visto 156 comprados em usado com tratamentos a todos os níveis, que parecem saídos de fábrica.

é apenas o honrar deste carro que marcou a década de 90.

aproveita-o bem pois tens nas tuas mãos um ícone do mundo automóvel.

O valor que deste é aceitável SE o carro está em óptimas condições.

É fácil comprar um 156 a gasolina por 5000 euros, mas acredita que não estará no estado desse (se não cometeste uma argolada)

os 156 que estão agora a passar para os 2º donos ou 3º donos, na sua maioria, estão a ser melhor tratados que nunca. Tenho visto 156 comprados em usado com tratamentos a todos os níveis, que parecem saídos de fábrica.

é apenas o honrar deste carro que marcou a década de 90.

aproveita-o bem pois tens nas tuas mãos um ícone do mundo automóvel.

x2

Tenho um 147 1.6 TS o que não ajuda muito para o caso. Mas digo-te que é um carro que te vai deixar marcas de felicidade!

Bem, eu acho que é uma boa compra.... mas é sempre relativo.

No entanto, gostaria de te salientar alguns pontos:

estou para trocar o meu 147 1.6 de 2001. Vai à troca por um GT. Em conversa com o vendedor (Leiria) e a falar de problemas e kms e tudo e tudo, entre os quais disse eu que tive um Lancia Delta da ultima geração 1.4 a gasolina... que troquei pelo meu actual Alfa 'apenas' com 190.000Km e nunca me deu problemas de maior. SIM, DE FACTO TEVE AVARIAS! (esta parte é p´ro pessoal que já está a coçar a micose e a dizer ui.... italianos sem avarias... :p); Avariou o medidor de massa de ar (2 vezes) e fiquei um dia apeado... epá gastaram-se as escovas do alternador já tinha 140k ou 150k. Fora isso, òleo e gasolina pra dentro e tá andar!
E o vendedor respondeu: "E porque é que tinha de avariar? eu tive um cliente com um 156 (não tem nada a ver com o carro que ia comprar) com 520.000Km que ia fazer a revisão à oficina. Tive curiosidade e perguntei se tinha tido problemas com o carro..." A resposta? ehehe, "bem, fora as revisões, era óleo e gasolina pra dentro e tá andar...

A minha singela opinião é que o carro é bom de uma forma geral. Poderás ter problemas como todos os outros da mesma gama e de outras marcas... terás menos se tiveres uma condução minimamente cuidada e se cumprires as manutenções programadas!

Boa sorte!

De facto parece-me um valor um pouco elevado.

O ano passado (2006), a Nacional Car dava-me 12.000 € por um Accord de 2003 com caixa automática e 65000 km com livro de revisões.

Atendendo a que é um modelo que ainda se comercializa (o alfa não) e é um 2000cc com menos dois anos, não sei se esse preço será um bom negócio.

Mas isto é como tudo, o carro pode estar mesmo irrepreensível...

De facto parece-me um valor um pouco elevado.

O ano passado (2006), a Nacional Car dava-me 12.000 € por um Accord de 2003 com caixa automática e 65000 km com livro de revisões.

Atendendo a que é um modelo que ainda se comercializa (o alfa não) e é um 2000cc com menos dois anos, não sei se esse preço será um bom negócio.

Mas isto é como tudo, o carro pode estar mesmo irrepreensível...
dava-te![;)]
não és tu a dar,porque se fosses tu era em volta dos 17!

eu não tenho um 156 1.8 mas já conduzi....o que te tenho a dizer é que é um carro que dá pica conduzir....puxar pelas rotações no 1.8 é sinónimo de sorriso nos lábios...gosto muito da nota do escape....enfim um verdadeiro Alfa na sua plenitude....nos regimes altos já se nota que é um carro á homem! parabens pelo bom gosto!

Apoiado apr:)

De que interessa nas revistas/eurotax valerem 5000€ qnd no mercado não estão à venda por esse valor?! LOL

Já andei num à pendura... é guloso, mas com a cc e potencia que tem não há milagres!
É lindissimo... mais palavras para quê?!

titulalfa156408cb2764eevy7.jpg

De que interessa nas revistas/eurotax valerem 5000€ qnd no mercado não estão à venda por esse valor?! LOL

Já andei num à pendura... é guloso, mas com a cc e potencia que tem não há milagres!
É lindissimo... mais palavras para quê?!

titulalfa156408cb2764eevy7.jpg

Essa pergunta é mais uma perola de quem não percebe nada do mercado....

O estar á venda não significa que se venda por esse valor...eu posso ter á venda o carro pelo preço que quizer e bem entender...isso não significa que o venda....conheces muitos comerciantes que queiram comprar Alfa Romeo ? Se conheces diz....que eu não conheço muitos...alías conheco muito poucos....alías muitos rejeitam a marca...

O carro não vale o que ele quer dar, mas se é opção dele comprar optimo porque é o carro que ele procurava.

O carro não vale porquê? Faltam-lhe as argolas na grelha frontal? É isso?
Uma coisa é o valor comercial, e outra completamente distinta é o valor
real do carro, e nisso meu caro amigo os Alfa Romeo continuam a ser a
melhor opção para a compra de usados. Tente informar-se sobre isto
antes de largar estas opiniões pré concebidas pela generalidade dos
"desconhecedores".

Back