Alfa Romeo

Eu tambem tenho um 156, mas é um fumarolas [:D]

Epa o que podes esperar do carro...

Um comportamento mt bom, conforto (desde que não estejas em mau piso [:p]), e um motor bem agradavel.

Epa se ainda aqui estás a ler isto, sai mas é daqui e vai dar uma volta no carro que ficas logo a ver com o que podes contar [:D]

Quanto a fiabilidade, é um carro como os outros, apenas ter algum cuidado com o variador de fase (problema conhecido dos motores TS), em que quando o motor começa a fazer um barulho tipo diesel, precisa de ser mudado.

Alías convem mudar sempre que mudes a correia de distribuição, operação que deve ser feita na marca ou em alguem que saiba faze-lo correctamente.

Atenção aos custos de manutenção, pois se precisares de peças são um bocadito puxadas...

Diverte te com o teu novo bolinhas [;)]

Essa pergunta é mais uma perola de quem não percebe nada do mercado....

O estar á venda não significa que se venda por esse valor...eu posso ter á venda o carro pelo preço que quizer e bem entender...isso não significa que o venda....conheces muitos comerciantes que queiram comprar Alfa Romeo ? Se conheces diz....que eu não conheço muitos...alías conheco muito poucos....alías muitos rejeitam a marca...

O carro não vale o que ele quer dar, mas se é opção dele comprar optimo porque é o carro que ele procurava.

Palavras de um vendedor.....

Essa pergunta é mais uma perola de quem não percebe nada do mercado....

O estar á venda não significa que se venda por esse valor...eu posso ter á venda o carro pelo preço que quizer e bem entender...isso não significa que o venda....conheces muitos comerciantes que queiram comprar Alfa Romeo ? Se conheces diz....que eu não conheço muitos...alías conheco muito poucos....alías muitos rejeitam a marca...

O carro não vale o que ele quer dar, mas se é opção dele comprar optimo porque é o carro que ele procurava.

o carro vale mais do que ele quer dar!

o carro nao vale mais para um stand porque no stand vão tratar de o por com o preço acertado com o mercado de usados!e porque um stand quer um rápido escoamento da sua oferta, por isso a maioria dos stands prefere neste momento comprar usados a gasoleo ao preço de mercado (um pouco abaixo) e carros a gasolina muito abaixo do seu valor de mercado , fazendo-se valer nestes ultimos de argumentos legitimos mas nem sempre verdadeiros!

é verdade que o estar á venda nao significa que se venda por esse valor, mas isso é nas situações é que o valor do carro e um verdadeiro outlier na "caixa de bigodes" na qual todos os valores desse modelo á venda foram introduzidos!

o que não é o caso! na verdade, o modelo em questão, em depois de eu próprio ter sondado o mercado virtual de venda (que possui grande peso na compra e venda automovel) , tem um valor de venda entre privados dentro do valor referido (10 mil G´s) e nos stands, cheguei a encontrar vários ( e não 1 , 2 ou 3) a mais de 12.000€![;)]

Aliás, é a própria lei do mercado que faz o preço, consoante a procura e a oferta.........

e se a maioria está acima deste preço é que eles se vendem! podem estar-se a vender devagarinho........mas isso nao tem nada a ver com o modelo em questão ou o preço dele.........mas sim com tendências de mercado e modas....

neste caso os carros a gasoleo, e mais espeficamente os VAG que são carros com grande procura no mercado de usados![;)]

não confundam as coisas todas [:D]

Escultura do Brera em bronze à escala 1:2. obra do "Centro Stile Alfa Romeo"

Scultura_4.JPG

Centro_Stile_AR.jpg

Scultura_3.JPG

o carro vale mais do que ele quer dar!

o carro nao vale mais para um stand porque no stand vão tratar de o por com o preço acertado com o mercado de usados!e porque um stand quer um rápido escoamento da sua oferta, por isso a maioria dos stands prefere neste momento comprar usados a gasoleo ao preço de mercado (um pouco abaixo) e carros a gasolina muito abaixo do seu valor de mercado , fazendo-se valer nestes ultimos de argumentos legitimos mas nem sempre verdadeiros!

é verdade que o estar á venda nao significa que se venda por esse valor, mas isso é nas situações é que o valor do carro e um verdadeiro outlier na "caixa de bigodes" na qual todos os valores desse modelo á venda foram introduzidos!

o que não é o caso! na verdade, o modelo em questão, em depois de eu próprio ter sondado o mercado virtual de venda (que possui grande peso na compra e venda automovel) , tem um valor de venda entre privados dentro do valor referido (10 mil G´s) e nos stands, cheguei a encontrar vários ( e não 1 , 2 ou 3) a mais de 12.000€![;)]

Aliás, é a própria lei do mercado que faz o preço, consoante a procura e a oferta.........

e se a maioria está acima deste preço é que eles se vendem! podem estar-se a vender devagarinho........mas isso nao tem nada a ver com o modelo em questão ou o preço dele.........mas sim com tendências de mercado e modas....

neste caso os carros a gasoleo, e mais espeficamente os VAG que são carros com grande procura no mercado de usados![;)]

não confundam as coisas todas [:D]

Exacto paulo, á mais de um ano que ando no mercado virtual em busca de um 156 1.8 preto com matricula no máximo de 2001, e este é de finais, e não encontrei um unico, seja de privado ou stand que estivesse abaixo dos 10 mil, alias como este nao estava, o carro custava 10750€ e está a ser comprado num stand, por isso disse desde de inicio que não pretendia discutir muito o negócio, mas tambem nao tenho porque fugir de o discutir, eu continuo a achar o valor justo apesar de tudo que disseram por aqui. Obrigado pela opiniao [;)].

Eu tambem tenho um 156, mas é um fumarolas [:D]

Epa o que podes esperar do carro...

Um comportamento mt bom, conforto (desde que não estejas em mau piso [:p]), e um motor bem agradavel.

Epa se ainda aqui estás a ler isto, sai mas é daqui e vai dar uma volta no carro que ficas logo a ver com o que podes contar [:D]

Quanto a fiabilidade, é um carro como os outros, apenas ter algum cuidado com o variador de fase (problema conhecido dos motores TS), em que quando o motor começa a fazer um barulho tipo diesel, precisa de ser mudado.

Alías convem mudar sempre que mudes a correia de distribuição, operação que deve ser feita na marca ou em alguem que saiba faze-lo correctamente.

Atenção aos custos de manutenção, pois se precisares de peças são um bocadito puxadas...

Diverte te com o teu novo bolinhas [;)]

Ainda estou por aqui porque so me devem entregar o carro la para dia 15 de abril, eu levei uma lista de coisas que eles
deveriam fazer a nivel de mecanica e eles ficaram de cumprir, se nao cumprirem tenho que arranjar maneira de as trocar
dentro do primeiro ano[:D] assim sao eles a pagar.[;)]

Obrigado pela opiniao, espero que mais se apresentem[kiss]

Pedro,

antes de mais parabéns pela escolha, escolheste um carro com linhas fantásticas e intemporais!

Cá em casa tb há um 146 1.4 TS de 97 que continua a ser uma maravilha e que espero que se mantenha por cá bons mts e bons anos.
Trabalhei numa empresa em que parte da frota auto eram 156 1.6 e 1.8, entre 99 e 2001, e tirando os ditos variadores de fase dos 1ºs modelos, o resto era só andar e revisões. E se aqueles carros sofriam nas mãos dos utilizadores...
Esse motor é mt bom, começou por ter 144cv (os últimos 1.8 já só tinham 140 devido a alterações impostas pelas normas anti-poluição), força em baixas e mta resposta em altas. Consumos algo elevados a puxar por ele, em condução de cruzeiro eram perfeitamente aceitáveis.
Tirando o dito variador (uma dica: o meu 146 levou um novo e tem uma pinta branca pintada na tampa do motor - marca feita pelos mecânicos, hás-de ver se esse tem), convém verificares o estado do silenciador traseiro de escape, pois é uma peça cara de substituír.
A manutenção na marca é algo cara, mas se arranjares um mecânico de confiança, compras as peças e ele faz-te isso na boa e poupas bastante.
Inspecciona tb os discos da frente, pois são sujeitos a maior desgaste devido ao trem dianteiro pesado e podem estar já a precisar ser substituídos.
Mas se já passou os 100k km, já deve ter substituído as 8 velas e a correia...tenta checkar isso nas folhas da revisão. Se assim foi, melhor ainda!

Quanto ao preço, tendo em conta que é um 1.8, parece-me um preço aceitável, sobretudo se o carro estiver bom de pintura e interiores.
A história da Eurotax, meus amigos...ainda hoje me arranjaram o ficheiro da Eurotax dos ligeiros de passageiros e é uma coisa impressionante...as cotações de compra, das quais os vendedores tão "bem" se socorrem para dar uma cotação a um usado, são incrivelmente baixas para a maioria dos carros e...pasme-se!, as cotações de venda são mt superiores. Mas mesmo assim inferiores aos preços reais praticados no mercado, ou seja: para se comprar, o Eurotax serve e não interessa que o carro tenha uns milhares de € de extras em cima, mas depois para vender, já não se pode olhar para esses valores pois cada caso é um caso...
Só para terem uma noção, tenho um 206 1.1 XT 3p de 12/2000, cujo PVP final foi de 2.560 cts (incluíndo 180 cts de extras). No ficheiro Eurotax, o valor em novo é de 2380 cts, cotação de compra para um de 2000 = 4000€, cotação de venda = 4900€.
Obviamente que se fosse vender o carro agora, todos me diriam que ele só vale isso...ok, então se perderem um pouco de tempo a procurar anúncios, como é que há 206 XR présence (mt mal equipados!) de 98 a 6000€ à venda em stands?? Ah, pois é! ;)

Resumindo: é uma boa compra, e até o imposto de circulação é em conta: como é 1747 cc, paga o mesmo de um 1.6, ou seja, cerca de 50€.

Eis um link com informação útil:

http://en.wikipedia.org/wiki/Alfa_Romeo_156

Cumps

Last edited:
O carro não vale porquê? Faltam-lhe as argolas na grelha frontal? É isso?
Uma coisa é o valor comercial, e outra completamente distinta é o valor
real do carro, e nisso meu caro amigo os Alfa Romeo continuam a ser a
melhor opção para a compra de usados. Tente informar-se sobre isto
antes de largar estas opiniões pré concebidas pela generalidade dos
"desconhecedores".
Não sei em que é que me consideras desconhecedor mas a menos que sejas vendedor de automoveis, estejas no mercado ao tempo que eu estou ou mais ainda, diz me lá um bom motivo para perceberes mais do assunto que eu já que é a minha area de trabalho ?

Pedro,

antes de mais parabéns pela escolha, escolheste um carro com linhas fantásticas e intemporais!

Cá em casa tb há um 146 1.4 TS de 97 que continua a ser uma maravilha e que espero que se mantenha por cá bons mts e bons anos.
Trabalhei numa empresa em que parte da frota auto eram 156 1.6 e 1.8, entre 99 e 2001, e tirando os ditos variadores de fase dos 1ºs modelos, o resto era só andar e revisões. E se aqueles carros sofriam nas mãos dos utilizadores...
Esse motor é mt bom, começou por ter 144cv (os últimos 1.8 já só tinham 140 devido a alterações impostas pelas normas anti-poluição), força em baixas e mta resposta em altas. Consumos algo elevados a puxar por ele, em condução de cruzeiro eram perfeitamente aceitáveis.
Tirando o dito variador (uma dica: o meu 146 levou um novo e tem uma pinta branca pintada na tampa do motor - marca feita pelos mecânicos, hás-de ver se esse tem), convém verificares o estado do silenciador traseiro de escape, pois é uma peça cara de substituír.
A manutenção na marca é algo cara, mas se arranjares um mecânico de confiança, compras as peças e ele faz-te isso na boa e poupas bastante.
Inspecciona tb os discos da frente, pois são sujeitos a maior desgaste devido ao trem dianteiro pesado e podem estar já a precisar ser substituídos.
Mas se já passou os 100k km, já deve ter substituído as 8 velas e a correia...tenta checkar isso nas folhas da revisão. Se assim foi, melhor ainda!

Quanto ao preço, tendo em conta que é um 1.8, parece-me um preço aceitável, sobretudo se o carro estiver bom de pintura e interiores.
A história da Eurotax, meus amigos...ainda hoje me arranjaram o ficheiro da Eurotax dos ligeiros de passageiros e é uma coisa impressionante...as cotações de compra, das quais os vendedores tão "bem" se socorrem para dar uma cotação a um usado, são incrivelmente baixas para a maioria dos carros e...pasme-se!, as cotações de venda são mt superiores. Mas mesmo assim inferiores aos preços reais praticados no mercado, ou seja: para se comprar, o Eurotax serve e não interessa que o carro tenha uns milhares de € de extras em cima, mas depois para vender, já não se pode olhar para esses valores pois cada caso é um caso...
Só para terem uma noção, tenho um 206 1.1 XT 3p de 12/2000, cujo PVP final foi de 2.560 cts (incluíndo 180 cts de extras). No ficheiro Eurotax, o valor em novo é de 2380 cts, cotação de compra para um de 2000 = 4000€, cotação de venda = 4900€.
Obviamente que se fosse vender o carro agora, todos me diriam que ele só vale isso...ok, então se perderem um pouco de tempo a procurar anúncios, como é que há 206 XR présence (mt mal equipados!) de 98 a 6000€ à venda em stands?? Ah, pois é! ;)

Resumindo: é uma boa compra, e até o imposto de circulação é em conta: como é 1747 cc, paga o mesmo de um 1.6, ou seja, cerca de 50€.

Eis um link com informação útil:

http://en.wikipedia.org/wiki/Alfa_Romeo_156

Cumps

Então vou explicar, pela vigesima vez neste forum...ja agora fica a resalva tambem ja que falas em Peugeot.

Primeiro que tudo gostava de saber em que é que o 206 XT que tu tens é então muito mais equipado, como tu referes, que o XR Presence...

Ponto numero dois, valor de usado têm haver com "n" factores, curiosamente, ja os meus clientes é igual, referem sempre os valores mais elevados que viram dentro de carros iguais aos seus....nunca os mais baratos. Caso não saibas, os stands têm de dar garantia, como ja disse "n" vezes....antes de o carro ser colocado á venda têm uma revisao geral a fazer que têm custos e uma garantia a dar ao futuro cliente. Mesmo com custo interno, nada disto se faz por menos de 1000 euros...até porque o cliente do carro usado cada vez é mais exigente. Depois existe a condicionante da zona geografica....outra coisa habitualmente esquecida pelas pessoas....

Um carro usado fora dos grandes centros vale muito mais...simplesmente porque a oferta é muito menor...logo, tambem é vendido muito mais caro...

Um 206 Xr desse ano á venda por 6000€ das duas uma....ou vai estar a ganhar bolor no stand, ou entao é certamente fora de uma grande cidade...

Um amiga minha comprou o ano passado um igual ao teu por 6500 euros de 2000 tambem....

Por isso estar á venda por não sei quanto...a mim pouco me diz, porque ha demasiadas considerações a ter em conta, e normalmente quando se fala em os stands isto os stands aquilo....falam sempre no mais caro que viram...

Para alem disso, estar á venda é completamente diferente de se vender por aquele preço...!!Isso é outra das coisas que acho graça no forum....quando é para dizerem que viram á venda....dizem sempre o mais caro e o pvp...quando é para comprar, falam logo em preço com desconto sem sequer ir ao stand...conheces alguem que compre carros pelos preços marcados no stand...? Se conheces diz....tenho todo o gosto que me façam uma visita [;)]

Então vou explicar, pela vigesima vez neste forum...ja agora fica a resalva tambem ja que falas em Peugeot.

Primeiro que tudo gostava de saber em que é que o 206 XT que tu tens é então muito mais equipado, como tu referes, que o XR Presence...

Ponto numero dois, valor de usado têm haver com "n" factores, curiosamente, ja os meus clientes é igual, referem sempre os valores mais elevados que viram dentro de carros iguais aos seus....nunca os mais baratos. Caso não saibas, os stands têm de dar garantia, como ja disse "n" vezes....antes de o carro ser colocado á venda têm uma revisao geral a fazer que têm custos e uma garantia a dar ao futuro cliente. Mesmo com custo interno, nada disto se faz por menos de 1000 euros...até porque o cliente do carro usado cada vez é mais exigente.
[;)]

Antes de mais, não quero que entendas que discordei com o que já havias afirmado, até pq respeito o teu conhecimento do mercado que é obviamente melhor do que o da maioria de nós ;)
Usei o exemplo do 206 a um preço inflaccionado para demonstrar que, do meu ponto de vista, é injusto taxar-se um usado (aquando do momento da avaliação num stand) com um valor-referência consoante o ano, independentemente do estado e do equipamento extra que ele possa ter. Obviamente, tudo isto é um negócio e ninguém anda cá para perder, por isso claro que compreendo q as margens de lucro têm que existir e compensar os custos da preparação de um usado para venda. Claro que tb acho que aquele 206 vai apodrecer, pois ninguém minimamente informado lhe pegará por tal preço...

Agora, respondendo às diferenças de equipamento entre um XR présence e um XT (coisa que certamente já saberás ;)):
XT de finais de 2000 tem estofos em veludo, 3 encostos de cabeça traseiros, rede na bagageira, reóstato de iluminação do tablier, faróis de nevoeiro dianteiros, espelhos eléctricos e aquecidos e pintados na cor da carroçaria, banco dianteiro do passageiro modulável, rádio com 4 colunas e 2 tweeters. Nada disto o XR tem, e não tenho total certeza mas na altura quando estava indeciso sobre qual comprar, li algures que o XT traz uma barra estabilizadora dianteira que o XR não tinha. São algumas diferenças, tens q concordar :)

Só um exemplo absurdo entre a cotação e o valor de venda:
http://usados.automotor.xl.pt/auto_detalhe.asp?IdV=226787

Já agora, sou da Amadora, trabalhas em que zona? um dia destes estou a pensar dar uma voltinha por um stand Peugeot, seria um prazer.

Bom, mas voltemos ao cerne da questão, o 156.

Cumps

Last edited:
O carro é mesmo lindo....entao este 2.4 com 230 cv!!!Pode vir um para mim.Mal posso esperar para ver a versao GTA do Brera/159!!
Sera o tao falado 4.2 V8 ou o 3.2 V6 Biturbo?[br:)]

Back