Muito obrigado pelas dicas, estou mais virado para os de 4 cilindros pois para além de serem mais baratos a manuntenção também deverá ser mais económica, para o que eu quero o 1.8 chega perfeitamente, será realmente para ser o carrinho para "curtir" no fim de semana.
Penso que nestes modelos a capota é manual, tendo como opção a electrica, será que alguem me pode esclarecer?
JGTB será que o spider é assim tão superior ao barchetta? é que até a nível de preços nos usados estão parecidos.
O Barchetta é um carro bastante raro - em Portugal, só se venderam 75 unidades, por isso é que pedem tanto dinheiro por eles.
Mas o Barchetta, não passa de um Punto alterado, com tudo e de mau que isso tem.
Na altura, serviu para a Fiat lançar um concorrente do MX-5 sem ter de gastar tempo e dinheiro a desenvolver um modelo de raíz.
Assim, aproveitou a base do Punto e alterou as suspensões. O sistema de travagem, os bancos, o volante e muitas outras coisas são partilhadas com o Punto GT.
O Spider, por seu lado, é um roadster de uma gama superior. Era mais caro, mais espaçoso, mais confortável, tinha a mala maior, qualidade de construção melhor e etc.
A única coisa onde o Barchetta é capaz de se superiorizar é no divertimento que, para mim, até é o mais importante.
Se fosse hoje, voltava a comprar o Barchetta, mesmo sendo o Spider um carro superior.