Alfa Romeo

Ajuda - Alfa Spider

Ajuda - Alfa Spider

Gostava de saber se ninguem tem informações acerca do Alfa Romeo Spider, a penultima versão que tem os farois da frente redondos. Eu sempre tive a pancada dos carros descapotáveis e estou a dar a volta á minha maria, para tentar adquirir um destes, já tem que ter uns anitos (muitos) porque não quero gastar mais de 10.000-12.000€, mas não consigo encontrar muita informação acerca deste modelo, queria saber oiniões de quem tivesse um ou já tenha conduzido um. Também gosto do fiat barchetta, mas aí já estou bastante ilucidado graças ao excelente D.B. do user JGTB (grande máquina).

O dificil está a ser convencer a maria....Diz que eu não preciso de mais "brinquedos" pois já tenho uma mota (Honda Shadow 750), que passa o maior parte do tempo parada porque não tenho tempo de a usar! o que não deixa de ser verdade pois compreia-a em 2001 e ainda só 7.000 kms:)

Antes de mais, obrigado pela parte que me toca.[;)]

Não conheço bem o Spider, mas sempre ouvi falar bem dele. E, ainda hoje, continua a ser um carro muito bonito.
Mas haverá, certamente, quem conheça bem o carro em questão.

Em relação à comparação com o Barchetta, só sei que são carros muito diferentes, sendo o Spider melhor em quase tudo.

se não me engano o Alfamaniaco tem um GTV 2.0 V6 TB, não é o Spider, mas é a diferença também é só a capota [:D], pode ser que ele te ilucide.

não existe nenhum DB de um GTV? por aí já dava para ter umas luzes.

Boas,

Eu efectivamente tenho o GTV V6, que é igual ao spider.
O spider perde para o GTV na regidez torcional e na eliminação dos pequenos lugares traseiros.
De resto é em tudo idêntico ao coupé.
São carros que normalmente são segundos ou terceiros carros, normalmente estão estimados e bem conservados. Por isso não é de esperar muitos problemas destes carros. Em termos mecânicos, qualquer motor tem mais do que provas dadas em relação a fiabilidade.
Nos 4 cilindros só deves ter em atenção as mudas das correias, e poderás ter problema no variador de fase (120€). De resto são muito cumpridores.
Os V6, tens 4 (conforme a idade do carro), o 2.0 V6 turbo (igual ao meu) 205cv´s, e depois existem ainda os 3.0 V6 12valvulas 192cv´s, o 3.0 V6 24valvulas 220cv´s e o mais recente 3.2 V6 24 valvulas 240cv´s teoricos. Digo teoricos, porque este motor é exactamente o mesmo que o do 156 GTA que debita 250cv´s, mas por questões de marketing fui anuciado como só tendo 240cv´s.
Nos motores 3.0 12V o unico extra em termos de manutenção é a afinação de valvulas todos os 20.000km.trabalho que requer mão conhecedora.

a melhor forma de te ajudar é deixar aqui este link...

http://www.sportsalfa.com/buying.htm

Aqui tens o registo do meu:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=6546

as 70 unidades que foram disponibilizadas para o Japão e que foram oficialmente colocadas à venda na passada 3ªfeira, dia 2, já foram todas vendidas. O 8C no Japão tem (tinha) o preço de 22.000.000 de ienes (140.000€).

AlfaRomeo.8C.Competizione.Japan.site.jpg

Muito obrigado pelas dicas, estou mais virado para os de 4 cilindros pois para além de serem mais baratos a manuntenção também deverá ser mais económica, para o que eu quero o 1.8 chega perfeitamente, será realmente para ser o carrinho para "curtir" no fim de semana.

Penso que nestes modelos a capota é manual, tendo como opção a electrica, será que alguem me pode esclarecer?

JGTB será que o spider é assim tão superior ao barchetta? é que até a nível de preços nos usados estão parecidos.

Belo carro.
Maior defeito é a rigidez.
Handling em bom plano bons motores. (para mim os mais interessantes talvez sejam os TS...)
Estetica [br:)] [br:)] [br:)]

(pena não ter aqui o scanner em casa...)

Muito obrigado pelas dicas, estou mais virado para os de 4 cilindros pois para além de serem mais baratos a manuntenção também deverá ser mais económica, para o que eu quero o 1.8 chega perfeitamente, será realmente para ser o carrinho para "curtir" no fim de semana.
Tenho um 2.0 TS (não num spider) c 210.000km, e utilização muiiiito exigente.
Problemas = 0 (zero) [:cool:]

Penso que nestes modelos a capota é manual, tendo como opção a electrica, será que alguem me pode esclarecer?

JGTB será que o spider é assim tão superior ao barchetta? é que até a nível de preços nos usados estão parecidos.

O Barchetta é um carro bastante raro - em Portugal, só se venderam 75 unidades, por isso é que pedem tanto dinheiro por eles.

Mas o Barchetta, não passa de um Punto alterado, com tudo e de mau que isso tem.
Na altura, serviu para a Fiat lançar um concorrente do MX-5 sem ter de gastar tempo e dinheiro a desenvolver um modelo de raíz.

Assim, aproveitou a base do Punto e alterou as suspensões. O sistema de travagem, os bancos, o volante e muitas outras coisas são partilhadas com o Punto GT.

O Spider, por seu lado, é um roadster de uma gama superior. Era mais caro, mais espaçoso, mais confortável, tinha a mala maior, qualidade de construção melhor e etc.

A única coisa onde o Barchetta é capaz de se superiorizar é no divertimento que, para mim, até é o mais importante.

Se fosse hoje, voltava a comprar o Barchetta, mesmo sendo o Spider um carro superior.

O GTV seria a minha 1ª opçao para trocar o meu Fiat Stilo. Sempre tive uma paixão por esse carro, mas a trocar teria de ser por um que não fugisse muito ao meus consumos médios no Stilo (9,0) - Stilo 1.6 16v

Parabéns pela máquina alfamaniaco, parece realmente muito bem estimado e é lindo! As dicas sobre a compra do gtv também foram uteis.
Estou a ver que não há ninguem aqui que tenha o spider, é pena porque queria saber questões práticas, como por exemplo se a capota dá problemas de estanquicidade, se é fácil de recolher, etc...
Pelo que tenho pesquisado nos sites os preços ainda são puxadotes!!!
Se me puderem informar de sites que tenham mais anuncios de pessoas particulares agradecia, é que nos stands cuidado!

E que tal um Spider mais antigo?

Consegues um exemplar em bom estado por esses valores, têm ainda mais pinta que estes (subjectivo), um valor de mercado com tendencia a aumentar, mecanicas robustas, etc.

Pensa nisso!

Bons exemplares à venda, seja dos clássicos seja dos mais recentes, aqui: http://www.clubealfistaportugal.com/ocasiao.htm

800px-Alfa_Romeo_Spider_4th_series.jpg

Obrigado pela dica por acaso também já tinha pesquisado nesse site, só que os anuncios são um bocado antigos...
Por acaso gosto muito mais das linhas dos spiders mais antigos, só que penso que esses devem ter uma manuntenção mais dificil e cara, para além de se ter que ter mais cuidados pois são clássicos, e eu o que pretendo neste momento é algo de mais actual, confortável (por exemplo ter A.C. e D.A) e mais performante.
Se conhecerem mais algum site com aununcios agradeço

Obrigado pela ajuda AF147

Realmente o orçamento é um bocado (muito) curto!

A 1ª opção realmente parece boa só que tambem se esticam um bocado nos preços... Enfim tem-se que ter calma e pesquisar bem!

Cumprimentos

Obrigado pela ajuda AF147

Realmente o orçamento é um bocado (muito) curto!

A 1ª opção realmente parece boa só que tambem se esticam um bocado nos preços... Enfim tem-se que ter calma e pesquisar bem!

Cumprimentos

aparentemente está "novo". apenas 45.000km.

Back