Alfa Romeo

Alfa Romeo 159 sem duvida nenhuma, o que lhe falta em espaço ou versatilidade, sobra em estilo e design!
E hoje em dia, o 159 nao fica atras de um Passat no que diz respeito a qualidade de construcao, comportamento, fiabilidade etc...
Alfa 159 for ever

É difícil dizer, até pra mim k sou meio pró-vw... acho k teria de ir andar nas duas e experimentar o espaço para decidir.

Se a dúvida é entre razão e coração, podes sempre ficar no meio termo e levar a mondeo.

Anyway, o desenho da passat não é propriamente banal, especialmente a highline!

Se estás satisfeito com o AF147 q tens porque não continuar e adquirir a lindissima 159 sw?? No entanto a Passat a meu ver tem umas linhas bastante mais felizes que a sua antecessora, o espaço interior é mto bom e os motores económicos. Mas...limitaste-te mesmo a estas duas opções??

31.jpg

+Espaço

Alfa 159 porque? é certo que perde em espaço mas e liiiiinda e isso basta dado que nos outros parametros nao fica atras da passat, alem de que é um carro muito mais exclusivo.

Curioso ver como só os apaixonados da Alfa responderam ao tópico!
E razões lógicas? Mto poucas.

Cmo ja disse n vezes, há cerca de um ano experimentei 8 soluções desse segmento, alfa n incluida, e a Passat e a avensys eram para mim as melhores escolhas.
A estética n falo, pq é subjectiva.
Qualidade de construção, só posso comparar c a 156 e é melhor q esta.
Motor? O de 140cv do meu faz piores consumos q esse motor(no Vectra), em termos de andamento anda o mesmo mas é menos explosivo, em agradabilidade de condução é muito melhor.

Quem vos ouvir falar, até parece q a Passat n vende, qdo é lider de segmento em vários países.
O Passat é um carro mto equilibrado, c uma sensação de segurança elevada, conforto médio, bem construido e com um dos habitáculos mais espaçosos do segmento.
É qto a mim um dos melhores negócios do segmento.
Podes ver mais sobre as minhas impressões no diário de bordo.
N tenho nada contra a alfa, mas como nca a conduzi, apenas a vi no stand, n faço comentários.

Curioso ver como só os apaixonados da Alfa responderam ao tópico!

Cmo ja disse n vezes, há cerca de um ano experimentei 8 soluções desse segmento, alfa n incluida, e a Passat e a avensys eram para mim as melhores escolhas.
Motor? O de 140cv do meu faz piores consumos q esse motor(no Vectra), em termos de andamento anda o mesmo mas é menos explosivo, em agradabilidade de condução é muito melhor.

Quem vos ouvir falar, até parece q a Passat n vende, qdo é lider de segmento em vários países.
O Passat é um carro mto equilibrado, c uma sensação de segurança elevada, conforto médio, bem construido e com um dos habitáculos mais espaçosos do segmento.
N tenho nada contra a alfa, mas como nca a conduzi, apenas a vi no stand, n faço comentários.
Então vai a um stand, assim não defendes tanto o passat![;)]

Curioso ver como os apaixonados da Alfa responderam ao tópico!

não sou fanático da Alfa, mas dentro destas 2 propostas escolheria o 159, mas dentro do segmento, de longe preferia o 320d de 177cv

É engraçado ver responder ao tópico quem não conhece a 159...
Para eles só os apaixonados ponderam a sua compra, mas nem sequer se dão ao trabalho de experimentar, para depois poder falar... apr:)

Estranho o facto do user nsr ter um 147, estar muito satisfeito e ponderar a compra de uma Passat...:confused:

Podias ao menos ponderar uma Saab 9-3 ou até uma BMW Serie 3... agora uma passat??? :confused: :confused: :confused:

Anyway... vai testar, tanto uma como a outra! [;)]

Offtópic Again: Bolide novamente de volta?? isto num dia está banido, no outro já está cá... magnifico... apr:)

cumps,
[dio]

Para eles só os apaixonados ponderam a sua compra, mas nem sequer se dão ao trabalho de experimentar, para depois poder falar... apr:)

Estranho o facto do user nsr ter um 147, estar muito satisfeito e ponderar a compra de uma Passat...:confused:

Podias ao menos ponderar uma Saab 9-3 ou até uma BMW Serie 3... agora uma passat??? :confused: :confused: :confused:

Offtópic Again: Bolide novamente de volta?? isto num dia está banido, no outro já está cá... magnifico... apr:)

cumps,
[dio]

ainda existe pessoas que nao olham a nacionalidades nem criam odios de criança, va-se la perceber:confused:

Então vai a um stand, assim não defendes tanto o passat![;)]

A Passat, nem qquer outro carro precisa de ser defendido.
São para mim avaliados para o q espero deles.
A 159 é q costuma ser elevada a altos patamares, sem nunca se perceber mto bem, agora estarem a a falar de um carro como o Passat, q é dos q mais vende, senão O q mais vende no segmento e q ganhou montes de comparativos, como um carro cuja unica qualidade acima da média é o espaço! Acho q é um pouco redutor.

Dio: não compreendo a tua estranheza em relação à Passat. O que acontece é que ele tem de definir os critérios em relação aquilo de que precisa. Só assim se pode proceder a uma escolha. É como tudo na vida. Enquanto não esclarecer aquilo de que precisa, não pode escolher...pelo menos entre propostas tão diferentes!
Ambas têm qualidades e, porventura, defeitos. Mas convenhamos que, apesar do AR 159 ser um carro apaixonante, não foi desenhado para ser um boa station familiar. Não prima pela habitabilidade e pela capacidade de carga. Se ele não precisar disso, força!

A Passat, nem qquer outro carro precisa de ser defendido.
São para mim avaliados para o q espero deles.
A 159 é q costuma ser elevada a altos patamares, sem nunca se perceber mto bem, agora estarem a a falar de um carro como o Passat, q é dos q mais vende, senão O q mais vende no segmento e q ganhou montes de comparativos, como um carro cuja unica qualidade acima da média é o espaço! Acho q é um pouco redutor.
redutor, é como tratam o 159, e tu sabes que é assim![;)]

O 159 é muito mais que beleza e todos sabem disso, mas infelizmente custa-lhes assumir, eu sei que o passat é um bom produto mas não é melhor que o 159, para mim..

cumps,
[dio]

Ler c atenção.

Falar mal da Passat podem, mas aparentemente nem percebes cmo é possivel alguem q tem um 147 escolher uma!
Mas falarem da 159 sem referirem as suas qualidades ou defeitos n faz mal.

Last edited:
redutor, é como tratam o 159, e tu sabes que é assim![;)]

O 159 é muito mais que beleza e todos sabem disso, mas infelizmente custa-lhes assumir, eu sei que o passat é um bom produto mas não é melhor que o 159, para mim..

Mas como c certeza reparaste, n falei da 159, apenas do seu motor q conheço de outros modelos. Apenas entrei na carrinha no stand, qdo ele me disse a renda n valia a pena gastar-lhe tempo pq n a podia ter. Para mim esteticamente, n chega À 6, mas como disse a estética é subjectiva. E n me digam q a estética da Passat é banal, eu n gosto mas de banal nada tem.
Muita gente "adepta" da alfa tbem a reduz, e sabes q é verdade.

Mas como c certeza reparaste, n falei da 159, apenas do seu motor q conheço de outros modelos. Apenas entrei na carrinha no stand, qdo ele me disse a renda n valia a pena gastar-lhe tempo pq n a podia ter. Para mim esteticamente, n chega À 6, mas como disse a estética é subjectiva. E n me digam q a estética da Passat é banal, eu n gosto mas de banal nada tem.
Muita gente "adepta" da alfa tbem a reduz, e sabes q é verdade.
claro que sei, apenas quero que haja mais equilibrio[;)]

Back