Alfa Romeo

ainda existe pessoas que nao olham a nacionalidades nem criam odios de criança, va-se la perceber:confused:
Não sei o que queres dizer com isso...

Simplesmente penso, que o cliente de uma 159 SW não é o cliente de uma Passat, nem o contrário.

cumps,
[dio]

Ler c atenção.

Falar mal da Passat podem, mas aparentemente nem percebes cmo é possivel alguem q tem um 147 escolher uma!
Mas falarem da 159 sem referirem as suas qualidades ou defeitos n faz mal.
Eu não falei mal da Passat... alto lá... nem bem de nenhuma das outras.

Mas, francamente, não entendo como alguem que está satisfeito com um 147, pode escolher uma... isso admito!!!

cumps,
[dio]

Simplesmente penso, que o cliente de uma 159 SW não é o cliente de uma Passat, nem o contrário.

cumps,
[dio]

o nsr quis ter em conta uma opçao racional...ora nada mais racional que uma Passat, como outra opçao tem a 159 que lhe desperata a tal paixao...claro que em casos destes:159 é a escolha acertada!

Então n concordas c a estratégia da marca?
É q ele tenta colocar a 159 contra carros c status, e n pseudo-status cmo o Passat.
N vejo pq é q o cliente de uma n pode ser o cliente de outra, olha lá na empresa são tdos loucos passaram de 156 pa Passat´s e audi´s.

Não sei qual é o plafond disponivel ou em português o dinheiro que queres gastar.

Se é para trocar o 147, talvez seja uma mais valia ir para um AR.

De qualquer forma gostava de saber a resposta à seguinte pergunta:

- Já descartaste mesmo outras possibilidades pelo mesmo preço ? é que entre Ford Mondeo, peugeot 407 passando por coisas ligeiramente diferentes como o mitsubishi outlander ou o ford S-max há um mundo de carros interesantes por esses valores (40.000/45.000)

N vejo pq é q o cliente de uma n pode ser o cliente de outra, olha lá na empresa sãotdos loucos passaram de 156 pa Passat´s e audi´s.
De facto essa frase é muito estranha... mas a ser verdade, concordo plenamente contigo.

cumps,
[dio]

era o alfa que eu mais gostava de ter

marco gt, quantos kms tem o teu AR GT?

olha tem 45mil e kk coisa....é de inicio de 05....

ja agora o meu tubo do inter esta a dar as ultimas! por acaso nao sabem qual foram as series do recall??

cumps

o que tenho em vista tem 80000km, é de 2004 e parece-me bem equipado...estofos em pele, jante 18, gps.... ainda tem dois anos de garantia na alfa e o rapaz disse-me que as revisoes de 25000 em 25000 km ficam a volta dos 200euros na alfa! nao quero é dar mais que 26500€! o que vos parece?

Passat sem dúvida bom produto mas no meu ponto d vista tirando o factor espaço/habitabilidade não vislumbro uma mais valia significativa da passat... Em termos de qualidade de construção na generalidade das revistas ou empatam ou ganha a Alfa. Em termos estéticos vantagem alfa... Talvez aguardava por Setembro porque em FranKfurt é esperada uma redução de peso na ordem dos 90 kg. A ser verdade acho que vale a espera. Tenho um 159 já com 48000kms e problemas 0.

Alfa 159 porque? é certo que perde em espaço mas e liiiiinda e isso basta dado que nos outros parametros nao fica atras da passat, alem de que é um carro muito mais exclusivo.

Nem sei para que raio andamos todos para aqui a escrever num fórum de automóveis, se na hora de escolher fazem como as gajas: escolhem o mais giro.

Que comédia.

O tipo vem pedir conselhos explicando que vai trocar de carro porque necessita dum produto mais familiar. Que conselhos lhe dão? "159 sem dúvida!!" Porquê? Deve ser porque é mais confortável, mais versátil, tem maior habitabilidade e mala maior...

Nem sei para que raio andamos todos para aqui a escrever num fórum de automóveis, se na hora de escolher fazem como as gajas: escolhem o mais giro.

Que comédia.

O tipo vem pedir conselhos explicando que vai trocar de carro porque necessita dum produto mais familiar. Que conselhos lhe dão? "159 sem dúvida!!" Porquê? Deve ser porque é mais confortável, mais versátil, tem maior habitabilidade e mala maior...

A S-Max ganha em todos esses ha passat!!!
A questao é sera que esse espaço,versatilidade,habitabilidade que o passat tem a mais que a 159 fazem falta?

depois acho que nem a alfa e tao fraca como era antigamente nem a VW e tao boa como antigamente.

De Motor o TDI 140cv nao e nem mais fiavel nem mais performante que o JTD.

Se fosse eu comprava a 159 e a estetica pesava muito na minha decisao alem de que é um carro com o lock mais jovem.

cumps,
[dio]

Aí está a grande questão. O user nsr necessita mudar de automovel porque vem aí mais um membro da família e este é o nosso pressuposto...ou seja espaço...caso contrario ficaria com o 147.

SIM, já estive num stand a ver a 159, sentei-me atras a frente, abri a mala sim sim....e quando a abri ainda me parece mais pequena do que por fora...

Se é bonita...é...

Aí está a grande questão. O user nsr necessita mudar de automovel porque vem aí mais um membro da família e este é o nosso pressuposto...ou seja espaço...caso contrario ficaria com o 147.

SIM, já estive num stand a ver a 159, sentei-me atras a frente, abri a mala sim sim....e quando a abri ainda me parece mais pequena do que por fora...

Se é bonita...é...
Essa é outra boa questão... será que a diferença de espaço entre as carrinhas desse segmento é assim tão grande que uma familia de 4 elementos tenha que optar unicamente por esse factor?
É uma maleta de mão para tras e para a frente... a meu ver é uma falsa questão!
Se realmente é uma familia grande, bem... então há muitos, bons e bonitos "People Carriers" [;)]

cumps,
[dio]

Nesta compraçao especifica, o espaço é mesmo um ponto em análise porque é de facto uma diferença assinalavel.

Claro que o interior da 159 é de um outro ambiente...e na que eu visitei até era com bancos em veludo? de cor beje...tava muito chamativa...mas o espaço quer atrás quer na mala é mesmo muito diferente.

A Mondeo é tambem uma boa opção, e até porque não uma 318d embora a mala desta não seja tal como a Alfa por aí alem...

Pega num carrinho de bebé, e 2 malas granditas paras umas ferias de 15 dias... mete na bagageira na AF e da Passat...

subscrevo esta afirmação, parece-me uma maneira sensata de resolver a questão.
ve qual delas mais te satisfaz naquilo q consideras importante e depois toma a tua decisão
tanto uma como outra têm os seus encantos, a minha escolha no segmento seria outra , mas c essas 2 tlv escolhesse a Alfa

ps: qdo era puto o meu pai teve 1 renault 5 e a famelga coube sp e não iamos apertados, era "aconchegados"[:D]

o que tenho em vista tem 80000km, é de 2004 e parece-me bem equipado...estofos em pele, jante 18, gps.... ainda tem dois anos de garantia na alfa e o rapaz disse-me que as revisoes de 25000 em 25000 km ficam a volta dos 200euros na alfa! nao quero é dar mais que 26500€! o que vos parece?

a revisao e normalmente de 20 em 20 mil e anda por volta dos 400e! a garantia acho k é de apenas 2 anos!tb nao sei se esse tem algum tipo de extensao....

mas parece realmente estar bem equipado...

acho ke o valor do carro deve andar a volta dos 27-28 max

Back