Alfa Romeo

Ok, diferença de 50l entre a mala da 159 e da Passat?
Ok, e depois?
Admito que possam haver pessoas que levam esses critérios em consideração, mas para mim (mim, moi e só eu) é-me perfeitamente indiferente.
Tem menos 50l? Ok, leva-se menos 50l ou então "partem-se" esses 50l em dois de 25l de leva-se è frente no chão, ou atrás, ou etc, etc..
Comigo, nunca ficou nada em casa por não "caber". Até porque com jeitinho tudo cabe!! Quantos de nós enchem realmente as malas até atingir os verdadeiros litros de capacidade. É preciso jeito e imaginação (tipo Tetris..)

E o comentário de haver pessoas que têm o critério "beleza" como prioritário??
Acho muito bem. Eu sou uma delas.
Às vezes chega-se um a um nível de piquice (é assim que se escreve?) nestas discussões que sinceramente não percebo..

Ai, ai, são menos 50l..
Ai, ai, são menos 0,5s de aceleração
Ai, ai, gasta mais 1 litro aos 100km...

Eheh, AR, preta e sem barras, sff...

Abraços

Sim eu enganei-me é 140 ou 170 cv. :sh)

Em termos de espaço acho ambos bastante razoaveis. Dois filhos já tenho eu e tenho carros mais pequenos e não sinto falta de espaço.

A ideia de um SUV ou MPV não te agrada ?

Nem por isso. Nunca apreciei esses automoveis... Os que conduzi deram sempre a sensação que ia a guia um ford transit...[;)]

Se estás satisfeito com o AF147 q tens porque não continuar e adquirir a lindissima 159 sw?? No entanto a Passat a meu ver tem umas linhas bastante mais felizes que a sua antecessora, o espaço interior é mto bom e os motores económicos. Mas...limitaste-te mesmo a estas duas opções??

Não exactamente, mas de algumas alternativas que tenho visto são as que mais me agradam...

subscrevo esta afirmação, parece-me uma maneira sensata de resolver a questão.
ve qual delas mais te satisfaz naquilo q consideras importante e depois toma a tua decisão
tanto uma como outra têm os seus encantos, a minha escolha no segmento seria outra , mas c essas 2 tlv escolhesse a Alfa

ps: qdo era puto o meu pai teve 1 renault 5 e a famelga coube sp e não iamos apertados, era "aconchegados"[:D]

x2.
O meu Pai tinha um Fiat Uno 60SL, ui.. eu e o meu irmão, Pai, Mãe e bagagem (esta incluia 1 mesa de campismo, pois o jantar era sempre fora [:D] ) e nunca faltou espaço sequer para uma cartada no banco de trás.[kiss]
Quanto mais espaço tiveres mais tralha levas.

Ok, e depois?
Admito que possam haver pessoas que levam esses critérios em consideração, mas para mim (mim, moi e só eu) é-me perfeitamente indiferente.
Tem menos 50l? Ok, leva-se menos 50l ou então "partem-se" esses 50l em dois de 25l de leva-se è frente no chão, ou atrás, ou etc, etc..
Comigo, nunca ficou nada em casa por não "caber". Até porque com jeitinho tudo cabe!! Quantos de nós enchem realmente as malas até atingir os verdadeiros litros de capacidade. É preciso jeito e imaginação (tipo Tetris..)

Às vezes chega-se um a um nível de piquice (é assim que se escreve?) nestas discussões que sinceramente não percebo..

Ai, ai, são menos 50l..

Abraços

Mai nada..apr:) [kiss]

Eu li isto como:

"Eu sou do Porto, adoro a cidade, como tripas e francesinhas desde os 6 anos, acho o estádio do Dragão lindo, e azul e branco são as minhas cores favoritas. Adoro isto tudo. Colegas meus dizem que nada vem de bom de Lisboa, e que há lá clubes que nunca ganham títulos."

"Hoje decidi meter-me sócio de um clube. O que recomendam? FCP ou SLB?"

[:D]

de facto foi tal e qual

mas já agora para dar a minha opinião sem duvida a exclusividade do 159
contra o banalismo do carro do povo (ups...ai o meu alemão) do vw

MAZDA RULEZ

A S-Max ganha em todos esses ha passat!!!
A questao é sera que esse espaço,versatilidade,habitabilidade que o passat tem a mais que a 159 fazem falta?

depois acho que nem a alfa e tao fraca como era antigamente nem a VW e tao boa como antigamente.

De Motor o TDI 140cv nao e nem mais fiavel nem mais performante que o JTD.

Se fosse eu comprava a 159 e a estetica pesava muito na minha decisao alem de que é um carro com o lock mais jovem.

De acordo com tudo menos com os muitos erros ortográficos [:D]

Mas qualquer uma destas opções é bastante boa [;)]

"Eles" querem sempre dar a volta ao texto [:D] "Tem mais 50 L de bagageira? ...Eu tambem nao preciso de mais..." "bebe mais 1L/100..o meu sogro tambem tem acçoes da galp..." "faz menos 0,5seg 0-100?Eu tambem sou um gajo calmissimo..."[:)]

Epá pronto experimentem...Agora ir comprar uma carrinha onde até existem sedan do mesmo segmento e abaixo dele com maiores cotas de habitabilidade e mala...se não precisas de espaço compra o 159 carro...ou fica com o 147.[:)]

Bom, boas férias malta.[;)]

A 159 é de facto uma carrinha linda, mas o encanto que tem por fora perde-se no interior.

Não gostei mesmo nada daquilo :x

A passat é melhor produto a todos os níveis.

Ok, e depois?

Ai, ai, são menos 50l..

Abraços
A questão meu caro, é que mesmo que a 159 tivesse 3 rodas, vocês continuavam a escolhe-la.

E que vivam com esse fanatismo todo não é problema nenhum para mim, mas por favor, vão debita-lo lá para o tópico da Alfa. Repitam "lindo" e "paixão" as vezes que quiserem, só para vos aliviar a alma e exponenciar o ego.

Agora, quando alguém vem pedir conselhos sobre um investimento avultado que terá que fazer, usem um pouco a cabecinha.

A 159 é não é um bom produto familiar. Por todos os motivos já descritos.

A questão meu caro, é que mesmo que a 159 tivesse 3 rodas, vocês continuavam a escolhe-la.

E que vivam com esse fanatismo todo não é problema nenhum para mim, mas por favor, vão debita-lo lá para o tópico da Alfa. Repitam "lindo" e "paixão" as vezes que quiserem, só para vos aliviar a alma e exponenciar o ego.

Agora, quando alguém vem pedir conselhos sobre um investimento avultado que terá que fazer, usem um pouco a cabecinha.

Já reparaste que és exactamente igual, mas ao inverso.

Para uns um Alfa é sempre a melhor opcção, para outros nunca é a melhor opcção. [;)]

1º - Quem são "vocês"?
2º - Esqueci-em dos óculos em casa: onde eu escrevi "lindo" e "paixão"?
3º - Para aliviar a alma e exponenciar o ego, geralmente olho para a minha vida e é suficiente. Não preciso de usar um mero carro para isso!
4º - "159 não é um bom produto familiar"! Sim Senhor Deus! Por favor desculpe-me ter-me atrevido a pensar o contrário!!

Nem merece mais comentários... Tem sempre de haver alguem a sair debaixo da rocha e verborrear..

Over and out!
Abraços

Bem, sem entrar em analogias clubisticas, (ai entao e q n havia duvida nenhuma, pois ganhava o maior clube....perdão, carro...), a minha recomendação vai sem duvida para a Passat. Primeiro, porque é maior, e tendo em conta o espaço q necessita, com bagagem + miudos, vai-se tornar fundamental (por falar em pieguices, a diferença da bagageira é de 68 litros e n 50, cendo ainda maior com bancos rebatidos). Depois se o criterio for a dinamica e desportivismo, na condução, tb pode optar por uma versao desportiva da passat, q lhe dara uma resposta tb positiva. É um pouco mais caro, mas e compensado com equipamento, espaço. Em 3º, a Passat tb e bonita.

As vezes e preciso e coragem para mudar de "casa" e se calhar, tb é isso q esta a custar um pouco ou n???

Bem, sem entrar em analogias clubisticas, (ai entao e q n havia duvida nenhuma, pois ganhava o maior clube....perdão, carro...), a minha recomendação vai sem duvida para a Passat. Primeiro, porque é maior, e tendo em conta o espaço q necessita, com bagagem + miudos, vai-se tornar fundamental (por falar em pieguices, a diferença da bagageira é de 68 litros e n 50, cendo ainda maior com bancos rebatidos). Depois se o criterio for a dinamica e desportivismo, na condução, tb pode optar por uma versao desportiva da passat, q lhe dara uma resposta tb positiva. É um pouco mais caro, mas e compensado com equipamento, espaço. Em 3º, a Passat tb e bonita.

As vezes e preciso e coragem para mudar de "casa" e se calhar, tb é isso q esta a custar um pouco ou n???

...eventualmente. Fui ver a 159 hoje à hora do almoço, e confirmei uma vez mais os atributos e os defeitos que lhe reconhecia: beleza, exclusividade, performance vs menor espaço (nomeadamente nos bancos de trás), mala mais pequena...

Enfim, tá dificil [8b] . Por isso vim pedir a vossa opinião, para ver se existia uma opção mais equilibrada.

...eventualmente. Fui ver a 159 hoje à hora do almoço, e confirmei uma vez mais os atributos e os defeitos que lhe reconhecia: beleza, exclusividade, performance vs menor espaço (nomeadamente nos bancos de trás), mala mais pequena...

Enfim, tá dificil [8b] . Por isso vim pedir a vossa opinião, para ver se existia uma opção mais equilibrada.

Admito que possa estar um pouco fora do mercado...mas há um ano atrás, tinha outro atributo importante: binómio preço x equipamento. Não?

Se a Mondeo existisse há um ano atrás, eu tb a tinha visto...

Fico estupefacto com os comentário que por aqui se vejo.:eek:
Hoje em dia parece ser impossível ter um filho sem que se tenha de ter uma SW / monovolume, na bagageira da AR 159 não caberá uma cadeirinha com umas malas?? :confused: O meu Pai teve uma Xsara Break e aquilo levava tudo o que era necessário para sobreviver no ALLgarve durante 2 semanas.
Mais um pouco ainda te sugerem uma VW Transporter, não vão ser Gémeos.[:)] [:)] [;)]

Alfa 159 porque? é certo que perde em espaço mas e liiiiinda e isso basta dado que nos outros parametros nao fica atras da passat, alem de que é um carro muito mais exclusivo.

É linda é bué linda e todo o cockpit (manometros) virado para o condutor. Eu é que não tenho t€mpo ou era uma destas!
Se ele gosta de ALFA é ir em frente (e se nunca teve problemas de assistência e isso é no stand não tem nada a ver com a marca qual a duvida).
159 poucos têm agora Passat é ao pontapé, e ao passar uma 159 todos olham quando ao passat tá bem um passat e...

Opiniões equilibradas??? Aqui??? [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Falando menos a brincar, concordo com o paninhos quentes: já fui com a minha família de 5 para o algarve duas semanas num golf III! E não morremos nem abafámos! E agora que temos um touran, a mala vai cheia na mesma!

Por isso, em última análise não é a mala que faz a diferença, ambas são razoavelmente grandes. Ainda por cima quando os miúdos são pequenos!

Aproveito para desmistificar outros argumentos aqui tidos como certos:
- a alfa não gasta muito mais. A diferença no consumo ponderado anunciado é de 0,2l/100km
- A passat não é mais cara. A confortline é 1200€ mais barata k a alfa (única versão na AHO)

Por isso, vai ver as carrinhas, leva a mulher e o filho e põe-nos lá dentro tb, faz um test-drive a cada, arranja o melhor desconto possível. E depois é só decidir, escolher a cor e..... pois, pagar! [:D]

Ainda não disseste nada sobre a mondeo.... não achas k valha a pena?

Opiniões equilibradas??? Aqui??? [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Falando menos a brincar, concordo com o paninhos quentes: já fui com a minha família de 5 para o algarve duas semanas num golf III! E não morremos nem abafámos! E agora que temos um touran, a mala vai cheia na mesma!

Por isso, em última análise não é a mala que faz a diferença, ambas são razoavelmente grandes. Ainda por cima quando os miúdos são pequenos!

Aproveito para desmistificar outros argumentos aqui tidos como certos:
- a alfa não gasta muito mais. A diferença no consumo ponderado anunciado é de 0,2l/100km
- A passat não é mais cara. A confortline é 1200€ mais barata k a alfa (única versão na AHO)

Por isso, vai ver as carrinhas, leva a mulher e o filho e põe-nos lá dentro tb, faz um test-drive a cada, arranja o melhor desconto possível. E depois é só decidir, escolher a cor e..... pois, pagar! [:D]

Ainda não disseste nada sobre a mondeo.... não achas k valha a pena?

Estive no configurador da ford a ver como aquilo ficava com equipamento semelhante ao alfa e até está dentro das opções, mas falta-lhe qualquer coisa... look acho eu... bem quanto mais penso mais gosto da alfa[kiss]

Back