Alfa Romeo

Estive no configurador da ford a ver como aquilo ficava com equipamento semelhante ao alfa e até está dentro das opções, mas falta-lhe qualquer coisa... look acho eu... bem quanto mais penso mais gosto da alfa[kiss]

Com que motor configuraste a Mondeo? 1.8 ou 2.0?

Já reparaste que és exactamente igual, mas ao inverso.

Para uns um Alfa é sempre a melhor opcção, para outros nunca é a melhor opcção. [;)]

Para mim, para as minhas necessidades e gostos, o 159 era melhor opção. Para o user em questão, tal não me parece.

Fico estupefacto com os comentário que por aqui se vejo.:eek:
Hoje em dia parece ser impossível ter um filho sem que se tenha de ter uma SW / monovolume, na bagageira da AR 159 não caberá uma cadeirinha com umas malas?? :confused: O meu Pai teve uma Xsara Break e aquilo levava tudo o que era necessário para sobreviver no ALLgarve durante 2 semanas.
Mais um pouco ainda te sugerem uma VW Transporter, não vão ser Gémeos.[:)] [:)] [;)]

Primeiro, não é um, mas sim 2 filhos.

Segundo, o nsr vai trocar de carro unicamente por necessitar de mais espaço. Claro que para desenrrascar até o 147 servia. Afinal está homolgado para 5 ocupantes.

Primeiro, não é um, mas sim 2 filhos.

Segundo, o nsr vai trocar de carro unicamente por necessitar de mais espaço. Claro que para desenrrascar até o 147 servia. Afinal está homolgado para 5 ocupantes.

Já agora, e para aumentar a confusão[;)] , eu vou ficar com o 147. O que vou dar à troca é o da "maria", um punto hlx.

Já agora, e para aumentar a confusão[;)] , eu vou ficar com o 147. O que vou dar à troca é o da "maria", um punto hlx.

E fazes bem. [;)]

Se o carro nunca te deu problemas e tem tão poucos quilómetros, não faria grande sentido vende-lo, a não ser que por motivos financeiros.

Last edited:
Entao e podes explicar porque e que para ti a alfa era melhor opçao?

Porque sou solteiro e sem filhos, logo não necessito de espaço. O conforto também é perfeitamente secundário para mim.

A nível de dinâmica e divertimento ao volante a Alfa bate a Passat e é isso que eu procuro num carro.

Claro que não compraria um carro do segmento D, por serem grandes demais para mim, mas, se comprasse, optaria entre 159, Lexus IS, e Série 3.

Porque sou solteiro e sem filhos, logo não necessito de espaço. O conforto também é perfeitamente secundário para mim.

A nível de dinâmica e divertimento ao volante a Alfa bate a Passat e é isso que eu procuro num carro.

Claro que não compraria um carro do segmento D, por serem grandes demais para mim, mas, se comprasse, optaria entre 159, Lexus IS, e Série 3.

entao a questao de espaço é subjectiva até porque duas crianças cabem perfeitamente no banco de tras do alfa, no conforto parece-me que o alfa nao sendo uma referencia de conforto esta longe de ser desconfortavel.

Isto está a começar a ser repetitivo...

Está visto que a alfa é preferida em (quase) tudo.
Ok, mas tem a mala mais pequena...

E quantas vezes a mala vai ser utilizada completamente cheia por ano ou na vida do carro? Muitas, ou nem por isso? E será k, por 60 litros se vai ter um carro k se gosta menos? São dois saquitos k se encaixam em qq sítio, ou se "estica" um bocado a chapeleira....
O problema é: e transportar coisas maiores, tipo bicicletas? Se calhar a alfa n dá tão bem, mas tb há suportes exteriores...

Fogo, já pareço um fanático alfa...

Foi o que fiz: fiquei com o 156 que já não chegava para as necessidades familiares e comprei uma E station. Quem foi à vida foi o Clio da Maria [;)]

Isto está a começar a ser repetitivo...

Está visto que a alfa é preferida em (quase) tudo.
Ok, mas tem a mala mais pequena...

E quantas vezes a mala vai ser utilizada completamente cheia por ano ou na vida do carro? Muitas, ou nem por isso? E será k, por 60 litros se vai ter um carro k se gosta menos? São dois saquitos k se encaixam em qq sítio, ou se "estica" um bocado a chapeleira....
O problema é: e transportar coisFogo, já pareço um fanático alfa...as maiores, tipo bicicletas? Se calhar a alfa n dá tão bem, mas tb há suportes exteriores...

Fogo, já pareço um fanático alfa...
Quando conduzo o ALFA 33 paréce que estou a conduzir um carting! São éssas as sensações que o fabricante ALFA consegue transmitir para quem conduz, consigo sentir a estráda as curvas o ruido do motor, quando foge de tráz ou de frente, tem sempre motor a qualquer regime, Eu gosto!.....Mas respeito quem não gosta!

ninguém falou ainda em desvalorização, penso que a Passat terá valor superior de retoma que o 159.

Bom, pode não ser um problema, claro.

Back