Alfa Romeo

Quando conduzo o ALFA 33 paréce que estou a conduzir um carting! São éssas as sensações que o fabricante ALFA consegue transmitir para quem conduz, consigo sentir a estráda as curvas o ruido do motor, quando foge de tráz ou de frente, tem sempre motor a qualquer regime, Eu gosto!.....Mas respeito quem não gosta!

Pois, mas não estamos propriamente a falar de um 33, e uma das críticas k faziam à 159 é que era muito mais filtrada que os anteriores, estava mais "germanizada".

Pois, mas não estamos propriamente a falar de um 33, e uma das críticas k faziam à 159 é que era muito mais filtrada que os anteriores, estava mais "germanizada".
Eu sei perfeitamente!!Mas acho que percebeste o que quis dizer, o 147 ainda tem essas caracteristicas +- o 159 já te dou razão "germanizada"mas com muito boa qualidade, a todos os niveis,e com "algumas" dessas sensações,pelo menos a curvar, eu gostei muito..

Isso é facil de resolver!!!
Tens um de cada... como eu!!! [:D] [:p]

cumps,
[dio]

[:D]...os Alfas ja nao sao o de antigamente, perderam a essencia parce que foram comprados pela Audi[:D]

Eu tenho uma 156, e pai de um ''pilas''.
Na mala tenho um sub, amp,extintor, caixa de ferramentas, e cabe lá tudo e mais alguma coisa.
Na hora de escolher o carrinho, encontrei um italiano, da brevi, muito simples de fechar e que fica muito compacto, pois as pegas dobram para dentro, assim continuo a ter a mala cheia de tralha e cabe tudo a vontade. Nas férias chapeleira recolhida, rede separadora de habitáculo para cima e tralha quase até ao tecto.(e isto é 2 o ou 3 vezes por ano).
Portanto para mim mais 50 ou menos 50 lt para mim foi e é quase irrelevante na altura de comprar um carro, havendo coisas mais importantes na escolha do mesmo.
E a cadeira de viagem dele, esta no meio dos bancos atrás, presa pelo isofix, tendo ainda disponíveis 4 lugares, e tem espaço que chegue .
Daqui a pouco estamos como os ''yankies'', que logo que vem um filho, é logo grandes ''ninibus'' prá estrada.
Na tua situação eu escolhia a 159 e se tivesse € disponíveis era a versão TI.
E sem Barras a não ser que precises mesmo delas, assim como esta:
[img=http://img472.imageshack.us/img472/885/alfa159gv0.th.jpg]

Last edited:
Ok, diferença de 50l entre a mala da 159 e da Passat?
Ok, e depois?
Admito que possam haver pessoas que levam esses critérios em consideração, mas para mim (mim, moi e só eu) é-me perfeitamente indiferente.
Tem menos 50l? Ok, leva-se menos 50l ou então "partem-se" esses 50l em dois de 25l de leva-se è frente no chão, ou atrás, ou etc, etc..
Comigo, nunca ficou nada em casa por não "caber". Até porque com jeitinho tudo cabe!! Quantos de nós enchem realmente as malas até atingir os verdadeiros litros de capacidade. É preciso jeito e imaginação (tipo Tetris..)

E o comentário de haver pessoas que têm o critério "beleza" como prioritário??
Acho muito bem. Eu sou uma delas.
Às vezes chega-se um a um nível de piquice (é assim que se escreve?) nestas discussões que sinceramente não percebo..

Ai, ai, são menos 50l..
Ai, ai, são menos 0,5s de aceleração
Ai, ai, gasta mais 1 litro aos 100km...

Eheh, AR, preta e sem barras, sff...

Abraços
Caro amigo, não sejas redutor...
o espaço não se resume à diferença de litros e, se gostas/conheces automoveis, deves saber do q falo.
Falo por experiencia propria pq tenho sempre mta familia e tralha p transportar.
Na 159 em concreto, não consegues meter sem desmontar 2 bicicletas pequenas p putos ou mesmo os triciclos com as rodinhas de lado, estás a ver? Não entram, pá. Tão simples qt isso.
Vais dizer, ora, levo as bicicletas em cima...pois mas tens q gastar dinheiro no suporte, se forem pequenas não vão bem adaptadas,...
ou então dizes: não levo e pronto...até pq não vais estar a gastar 20 min de manha p andar a montar bicicletas no tejadilho p ires até à beira mar c putos...mas é limitativo. E qd tiveres um puto a berrar a manha toda pq não lhes levaste os triciclos, dás-lhes uma estalada e explicas-lhe o conceito estetico da 159...

Eu tenho uma 156, e pai de um ''pilas''.
Na mala tenho um sub, amp,extintor, caixa de ferramentas, e cabe lá tudo e mais alguma coisa.
Na hora de escolher o carrinho, encontrei um italiano, da brevi, muito simples de fechar e que fica muito compacto, pois as pegas dobram para dentro, assim continuo a ter a mala cheia de tralha e cabe tudo a vontade. Nas férias chapeleira recolhida, rede separadora de habitáculo para cima e tralha quase até ao tecto.(e isto é 2 o ou 3 vezes por ano).
Portanto para mim mais 50 ou menos 50 lt para mim foi e é quase irrelevante na altura de comprar um carro, havendo coisas mais importantes na escolha do mesmo.
E a cadeira de viagem dele, esta no meio dos bancos atrás, presa pelo isofix, tendo ainda disponíveis 4 lugares, e tem espaço que chegue .
Daqui a pouco estamos como os ''yankies'', que logo que vem um filho, é logo grandes ''ninibus'' prá estrada.
Na tua situação eu escolhia a 159 e se tivesse € disponíveis era a versão TI.
E sem Barras a não ser que precises mesmo delas, assim como esta:
[img=http://img472.imageshack.us/img472/885/alfa159gv0.th.jpg]

Tens 2 "pseudo-lugares" p viagens não mto longas, queres tu dizer...
conheço bem a 156 e não será assim tãooooo espaçosa mas tábem...

Caro amigo, não sejas redutor...
o espaço não se resume à diferença de litros e, se gostas/conheces automoveis, deves saber do q falo.
Falo por experiencia propria pq tenho sempre mta familia e tralha p transportar.
Na 159 em concreto, não consegues meter sem desmontar 2 bicicletas pequenas p putos ou mesmo os triciclos com as rodinhas de lado, estás a ver? Não entram, pá. Tão simples qt isso.
Vais dizer, ora, levo as bicicletas em cima...pois mas tens q gastar dinheiro no suporte, se forem pequenas não vão bem adaptadas,...
ou então dizes: não levo e pronto...até pq não vais estar a gastar 20 min de manha p andar a montar bicicletas no tejadilho p ires até à beira mar c putos...mas é limitativo. E qd tiveres um puto a berrar a manha toda pq não lhes levaste os triciclos, dás-lhes uma estalada e explicas-lhe o conceito estetico da 159...

Se visses a cara de alegria do meu filho (23 meses) de cada vez que vê o carro do Pai, percebias que essa história das biclas é secundário!! O que ele quer mesmo é passear-se de 159!

Num tom mais sério, confirmo que é muito complicado lá meter uma bicla. A minha de montanha só cabe com os dois bancos para baixo e tem de ser metida com muitooooo jeitinho - tens de virar o guiador 180º para trás, para a roda da frente ficar apoiada sobre o quadro, tem de entar num determinado angulo, etc... Suei que nem um porco da 1ª vez, mas agora já é fácil..
Das barras tens razão..mas não as tenho!

66.jpg

Essa plantinha é no minimo estranha.[:D]

Mas é uma grande mala sem duvida.

é vdd que este modelo gasta mto os pneus da parte interior? se sim isso é possivel resolver?

É verdade, sim. Devido ao camber negativo.

Podes resolver esta questão à custa do comportamento. Sem o camber negativo o comportamento do carro muda para pior.

Outra opção, mais aconselhável, é cruzar os pneus de 5 em 5 mil km. Podes também tentar de 10 em 10 mil.

No entanto, esta questão depende muito do tipo de condução e do tipo de pneus. O meu record pessoal são 20 mil km com uns pneus.

Atenção também às jantes empenadas.

Opel GT, Audi TT, BMW Z4, Alfa e SLK

Opel GT, Audi TT, BMW Z4, Alfa e SLK

A revista alemã Autobild testou alguns cabrios e depois de ler, fiquei admirado pela prestação do Opel GT, pelos vistos é dos melhores...

http://www.autobild.de/artikel/Themen-Sportscars-Fuenf-Freuden-sollt-ihr-sein_220773.html

Podem traduzir para ingles que a tradução resulta.

Não consegui foi aceder ao ficheiro técnico em pdf, será que alguém consegue descobrir como se acede ao mesmo?

23354569_f5817fd93b.jpg

Back