Alfa Romeo

é a minha marca favorita......
mas não me parece que seja a 'Ferrari das Motos'...
por mais que muitos digam isso....deve ser por causa do vermelho e tal..
mas esse lugar está reservado pá MVAgusta.
essa sim é a verdadeira 'Ferrari'!
ld

Idem

Acho que a Ducati podia ser a Lamborghini. São excelentes, tem andado de mãos em mãos, e ultimamente parece terem acertado (com a 1098 depois do flop da 999), e estão a ter uma qualidade cada vez maior.

OT: Ainda esta semana li um teste da Hypemotard em que jornalista escrevia qualquer coisa do género "Cada rotunda é uma festa".[:D]

Idealizei aqui um excelente 159 GTA e nenhum alfista se pronunciou :(

eheheh...o 159 é gordito para um GTA...!!! isto tendo em conta o A de aligeirado...! De resto não estiveste nada mal na composição do pópó.
(estou a pronunciar-me mas não sou um Alfista...na realidade não sou nem por esta nem por aquela marca mas por motores, design e qualidade).

Idealizei aqui um excelente 159 GTA e nenhum alfista se pronunciou :(
Excelente é como quem diz... [:D]
É muito proximo do 3.2 Q4... isso podia dar um bom TI ou QV, nunca GTA IMHO.
Excelente GTA ? V8 do 8C, Rwd ou AWD, relação peso potencia proxima de 3...
icon10.gif

Excelente é como quem diz... [:D]
É muito proximo do 3.2 Q4... isso podia dar um bom TI ou QV, nunca GTA IMHO.
Excelente GTA ? V8 do 8C, Rwd ou AWD, relação peso potencia proxima de 3...
icon10.gif

O problema é que isso depois custa 100 mil Euros e concorre com o M3 e o RS4, ou seja não tem uma vida fácil. :(

Eu apostei no "aligerato", um 159 com um motor 3.2 e 1.500 kg não era nada mau [:cool:]

O problema é que isso depois custa 100 mil Euros e concorre com o M3 e o RS4, ou seja não tem uma vida fácil. :(

Eu apostei no "aligerato", um 159 com um motor 3.2 e 1.500 kg não era nada mau [:cool:]
tem mais hipoteses IMHO, que apenas como tu idealizaste.
repara que a diferença de um 156 GTA para um M3 em PT não era tão grande quanto isso, e apesar das limitações do 156 face ao M3, ainda se venderam alguns.

Que Alfa Romeo(s) ja conduziste ?

Que Alfa Romeo(s) ja conduziste ?

É uma curiosidade que tenho... tenho ideia que pouca gente ja conduziu AR's, e gostava de ler acerca de quais conduziram.
No caso de nunca terem conduzido, postem tambem.
Se quiserem deixar impressoes sobre isso, julgo que sera ainda mais interessante. (mesmo a pendura)

Ah, e não sejam (muito) maus [:D]

Nunca conduzi mas já andei num 1.5 a carburador!!! Foi um 33 de 1990 com 105cv.
O carro realmente andava muito bem mesmo com 4 pessoas!!!! atingia os 190 nas calmas.
De manhã aquele gargarejar controlado com o choke era inconfundível.
A nível de comportamento nem era mau e de interiores apesar de simples gostava muito.
No fundo considerando o que se fazia na altura julgo que era um bom carro...não +e por acaso que ainda se vêm tantos.

Esta unidade em particular nunca deu problemas...excepto quando acabou destruido na A8!!!!

EDIT: Já me esquecia!!!! Andei ainda num 33 1.3 ou 1.5 1988 (mas não me lembro de nada) e num 33 1.7 16V (apenas em cidade). MAs deu para ver que andava bem e os bancos um must!

Última edição:
Ja conduzi um 156 1.9jtd de 98 e adorei, principalmente o arranque e o interior. Aqueles manometros são espetaculares.[:cool:]

E de pendura num 33 1.5ie e gostei da rotação que atinge, mas em curva tinha a sensação que carro não ia muito seguro. Mas gostava de ter o conduzido pa sentir aquele boxer.

É o cuore sportivo[kiss]

Voltar
Superior