Alfa Romeo

O meu pai teve um 155 1.8 e não foi um carro que marcasse. Era relativaente confortável e andava muito bem mas o interior era fraquinho e tinha problemas eléctricos.
Há poucos anos conduzi um 156 pós-restyling 2.4 jtd 20v e achei fantástico: muito bom comportamento com uma frente incisiva, sem dúvida um carro divertido de conduzir. O interior era muito acolhedor, com estofos em pele camel. Adorei.

Do primeiro para o último (sim sou cota! [:D]):

alfa_romeo_montreal.jpg
JBranco, já conduziste um Montreal!!!????????
Adoro esse carro!!!!!
Conheço algumas das suas "specs", mas nunca falei com alguém que tivesse efectivamente conduzido um...:( .
É um carro que, daqui a uns anos (poucos, espero) vai estar na primeira linha para compra.
Não queres partilhar algumas impressões de condução?
É que já li de tudo. Que tem um excelente comportamento. Que tem um mau comportamento. Que só quem sabe utilizá-lo é que consegue extrair o excelente comportamento do carro. Que com uma pequenas alterações o comportamento fica espectacular... Eu sei lá...
Já quanto ao motor, só li bem (aliás, muitíssimo bem). Aqui não há divergências, como, aliás, é apanágio da Alfa Romeo...
Já agora, não queres abrir um tópico só sobre o carro e a tua experiência ao volante dele? [:cool:]

Ver o grande nome "DUCATI" associado a estas coisas até me dá a volta ao estômago..........[:vm)]

Espero que os tipos da Honda não se lembrem do mesmo...Civic IMA "XX".......

Conduzi um 33 e um 147...

Do 33 não me lembro se foi uma boa ou má experiência..Lembro-me que estava muito nervoso, pois era das primeiras vezes que conduzia e era no IP5 :)

Gostei muito de conduzir o 147. Interiores muito bonitos, mas não deu para esticar pois o dono (o meu irmão) ia no banco de trás (foi no casamento dele) :)

Conduzi um 33 1.3, um 155 1.6 das ultimas unidades e o 159 JTD.
O 33 adorei. Alia´s, se tivesse que comprar carro seria um deles. O 155 também gostei muito.
O 159 não faz o meu género por causa do motor.

156 1.9 JTD conduzo todos os dias, e dá-me um gozo bastante grande para um carro com estas característas, surpreendeu-me pela positiva !

Já andei também num 33 Imola a pendura, e num GTV.

Já andei na nova carrinha 159... aqueles interiores são fantásticos !

Até à data só conduzi estes:

145 1.4 TS
145 1.6 TS
Spider 2.0 16V TS
Alfetta GTV 2.0

Tenho a sorte de ter uma pessoa amiga já na casa dos 50 que também é alfista. Ele já teve vários, ainda cheguei a conduzir o Alfetta (preto) mas acabou por o vender. Na altura comprou um S2000 mas teve-o pouco tempo, infelizmente emprestou-o a 2 pessoas para darem uma volta e passado meia hora estavam espetados numa árvore, uma coisa macabra mesmo. Andou 2 anos sem ter 1 Alfa e as coisas melhoram para ele e agora tem um Brera 2.4 JTDM.

Cumps.

Tenho carta há pouco tempo, mas já meti a mão nestes:

Alfa 33 1.7 - Loucura de motor, em menos de nada tinha cometido um sem numero de contra ordenações;

O meu 147 1.6 - Mais do mesmo...[:p]

Alfa 156 2.0 - Muito semelhante ao meu 147.

Entretanto, tenho apalavrado um test drive para um GTV6.[br:)]

Carro, que representa um dos meus sonhos a concretizar enquanto estiver na terra.

Nunca conduzi mas já andei num 1.5 a carburador!!! Foi um 33 de 1990 com 105cv.
O carro realmente andava muito bem mesmo com 4 pessoas!!!! atingia os 190 nas calmas.
De manhã aquele gargarejar controlado com o choke era inconfundível.
A nível de comportamento nem era mau e de interiores apesar de simples gostava muito.
No fundo considerando o que se fazia na altura julgo que era um bom carro...não +e por acaso que ainda se vêm tantos.

Esta unidade em particular nunca deu problemas...excepto quando acabou destruido na A8!!!!
Julgo que seria igual ao Ti que tenho agora, certo ?

Por acaso e apesar de ser uma marca que adoro nunca conduzi um e praticamente não conheço ninguém que tenha um...

A excepção que confirma a regra, ao qual já andei à pendura inclusivé na LA [:D] [br:)] em ritmos digamos que, mais apressados [:)], foi o 147 1.6TS do JGTB (até já houve um tópico sobre esse passeio que deu aqui muita escrita [:)] )

Este tópico está a fazer-me mal, parece que vou ter de adiantar o Test Drive ao GTV6....

Já agora, qual o valor justo por um exemplar em bom estado?[kiss]
Depende do "bom estado".
se for um bom estado real, e não daqueles que estão bons de se olhar para eles mas não estão em bom estado, conta com >10k<15k.

Mas em carros dessa idade, os valores podem variar bastante.
O unico que conheço a venda, esta no clube alfista anunciado por 12,5k. Parece muito bom, mas não conheço o carro.

Voltar
Superior