Alfa Romeo

Por acaso e apesar de ser uma marca que adoro nunca conduzi um e praticamente não conheço ninguém que tenha um...

A excepção que confirma a regra, ao qual já andei à pendura inclusivé na LA [:D] [br:)] em ritmos digamos que, mais apressados [:)], foi o 147 1.6TS do JGTB (até já houve um tópico sobre esse passeio que deu aqui muita escrita [:)] )

Mesmo assim, e como iamos 4 gajos, o ritmo nem foi muito apressado. Eu ia muito cauteloso, por causa do peso.

De qualquer forma, um dia que eu o leve, será o primeiro Alfa que vais conduzir. [;)]

Conduzi poucos,mas o que é certo é que para quem gosta de conduzir o contacto com 1 Alfa RomeO é sempre relevante

Alfa Romeo 33 1.3V
Alfa Romeo 75 1.6 i.e.
Alfa Romeo 147 1.9 JTDm

Pormenor importante: Tive contacto em pista com todos eles :)

São carros que apesar de não serem perfeitos e estarem longe daquilo que os melhores Alfas serão em termos de condução,é perceptível a preocupação de todos os Alfas terem o Cuore Sportivo nas sensações que transmitem,todos aqueles pormenores que nos fazem sentir que os Alfas são pensados para serem conduzidos/pilotados.

A minha opinião é que os Alfa Romeos estão nos meus eleitos enquanto marca automóvel e espero um dia poder ter alguns seleccionados na garagem.

Quanto a andar à pendura aí posso dizer que os Alfa Romeos pelos quais passei já sao de outra liga:
- Alfa Romeo 146 Ti
- Alfa Romeo 75 1.8 (um bom projecto e com condutor à altura)
- Alfa Romeo GTV6

Quanto ao meu favorito:
Alfa Romeo SZ (ninguém me arranja um test drive?)

nunca conduzi nenhum... apenas andei em 2... um deles muitas vezes.

Um 155 1.8... lembro-me que era muito bem equipado, andava muiiiiitooo, gastava ainda mais e os interiores pareciam um chocalho.

Numa 159 1.9 jtd apenas andei uma vez... achei engraçada. Na média do que se faz hoje em dia... apenas os interiores me desiludiram um bocado.

Ainda só conduzi 4 :

Alfa Romeo 159 2.4 diesel sw
Alfa Romeo 156 1.6 i
Alfa Romeo 33 1.5 ti
Alfa Romeo 75 1.6 ie

O 75 foi uma experiência muito curta em Roma, numa altura em que trabalhei para a Avis. Foram umas valentes gazadas com o carro a frio, enfim ...

O 33 1.5 foram largas centenas de km, era um carro de uma empresa em que trabalhei, que utilizei para várias viagens. Cheguei a fazer Lisboa-Porto quase sem baixar de 180. É um carro com alguns defeitos nomeadamente de comportamento, mas que aguenta bem os mau-tratos e quer é ser conduzido a abrir [:cool:]

O 156 foi uma voltinha de uns 20 km. Gostei do envolvimento que senti no carro e da "banda sonora", não é tão nervoso como o 33 1.5 mas é um motor com garra.

O 159 foi um test-drive de 40 ou 50 km. Foi há um ano e picos e avivou-me a memória para a forma como a AR encara os carros. Condução envolvente, bons interiores, bom motor e muito bom comportamento. era um carro que gostava de ter como carro principal. Não são 200 cv muito selvagens (1.680 kg) mas é provavelmente o diesel em que andei com melhor banda sonora.

Além destas tive bastantes experiências como passageiro em muitos outros ARs.

Mesmo assim, e como iamos 4 gajos, o ritmo nem foi muito apressado. Eu ia muito cauteloso, por causa do peso.

De qualquer forma, um dia que eu o leve, será o primeiro Alfa que vais conduzir. [;)]

Sei que sim, até porque já segui muitas vezes atrás de ti na LA no Alfa para ver as diferenças.

Até porque além de ir cheio, iamos a subir (depois da descida derrete travões [:)] -> também porque travas já em cima e já muitas vezes na curva ao aproximar do Apex -> é como deve ser, mas o esforço é maior) pelo que é normal...

Quanto ao convite, obrigado. Darei uma voltinha sim, sr. de passeio só para ver o Cuore Sportivo [:)]

Por acaso agora tenho pena de quase ninguém ter conduzido o CTR (quer dizer de ti que conduzes todos não tenho nenhuma [:p] ) quando o tive...acho que só o Paulo Raposo o fez...

Flop da 999!! Explica melhor.
comparado com a 916 e a 998 a 999 foi, efectivamente (e admitido entre dentes pela Ducati) um flop comercial (e de imagem...)....
muita gente não digeriu aquela genial estética (que o diga a Multistrada do Treblanche) e esqueceu que por baixo estava uma moto fantástica, apesar de tudo ainda aquém de algumas (poucas) SBK japonesas a nível da eficácia e motor(os 2 cilindros da Ducati, ainda que 'equipados' com o famoso controlo desmodrómico das válvulas e etc., viram-se gregos para rivalizar com os 4 cilindros japoneses.....
mas lá que se fartou de ganhar títulos, fartou[:D]

ainda assim é a minha máquina preferida e hei-de ter uma nem que tenha que 'roubar'..
ld

Última edição:
Sei que sim, até porque já segui muitas vezes atrás de ti na LA no Alfa para ver as diferenças.

Até porque além de ir cheio, iamos a subir (depois da descida derrete travões [:)] -> também porque travas já em cima e já muitas vezes na curva ao aproximar do Apex -> é como deve ser, mas o esforço é maior) pelo que é normal...

Quanto ao convite, obrigado. Darei uma voltinha sim, sr. de passeio só para ver o Cuore Sportivo [:)]

Por acaso agora tenho pena de quase ninguém ter conduzido o CTR (quer dizer de ti que conduzes todos não tenho nenhuma [:p] ) quando o tive...acho que só o Paulo Raposo o fez...

Aquelas travagens são à homem. Carro que é carro, tem é de aguentar condução a sério. [:D]

Quando ligo o carro e oiço aquele barulho de betoneira, fico na dúvida se tem cuore sportivo. [:D]

A voltinha fica prometida e será trocada por almoço. Sim, porque conduzir aquela Avensis está fora de questão. [:)]

até hoje só conduzi um ( o meu 33 1400 i.e.) e ficou-me para a vida. Adora o carro em todos os poros. é simplesmente fantástico e ´´e graças a ele que posso dizer que a partir daqui só quero Alfa's. Hei-de ter muitos mas o 33 há-de ficar sempre comigo.`

À pendura andei numa giullia 1600 dos anos 70.

Nenhum, nem ao lado... :(
Gostava de conduzir um todos os dias 156SW, é um dos meus carros de eleição já alguns aninhos, desde que dava nos intervalos da formula 1 a Catherine Zeta Jones a entrar pela mala de um. Se calhar foi por isso que fiquei a gostar do 156SW... [:D]

Breves impressões de:
33 1.3: + motor, fiabilidade mecânica; - fragilidade dos interiores, posição de condução (falta espaço para as pernas, pedais descentrados), comportamento (suspensão não estava a 100%)

Muito breves impressões de:
147 1.9 JTDm: + bancos em alfatex; - motor
146 ti: + motor, direcção directa; - posição de condução (banco alto, formato do volante)

Nenhum, nem ao lado... :(
Gostava de conduzir um todos os dias 156SW, é um dos meus carros de eleição já alguns aninhos, desde que dava nos intervalos da formula 1 a Catherine Zeta Jones a entrar pela mala de um. Se calhar foi por isso que fiquei a gostar do 156SW... [:D]
Brincas???
Desde que me lembro que gosto de Alfas, mas foi esse anuncio que me fez pensar... "Porra... é agora!!!"

E lá fui eu comprar uma 156SW... cinza prata e tudo... [:D] [:D]

cumps,
[dio]

Brincas???
Desde que me lembro que gosto de Alfas, mas foi esse anuncio que me fez pensar... "Porra... é agora!!!"

E lá fui eu comprar uma 156SW... cinza prata e tudo... [:D] [:D]

cumps,
[dio]

Eu na altura ainda não podia comprar carro, limitava-me a ver, o carro e a ela[br:)]
Tenho um vizinho que tinha um 33 1.5 (não sei o resto), e aquilo roncava... (partiu o motor, ou coisa do género. ainda era puto não me lembro muito bem)

Voltar
Superior