Alfa Romeo

dar voltinhas foram varios , a profisao assim o permite, comduzir foi um 33 1.5ie foi meu durante 3 anos ate os ratos darem nele e roerem a instalaçao electrica dei a chave e ele ardeu foi dos meus piores momentos ,e nem foi pelo valor

A pendura no 159 e no brera, ambos 2.4JTd.

E a conduzir, o 156 1.6TS de um familiar. Foi um contawcto breve mas para um 1.6 e espectacular e esta longe de ser o motor vulgar que parecen o papel.

O carro em si, interiores fantasticos, poem qualquer um com vontade de conduzir e claro lindo por fora, com as jantes parecidas as do GTa e em preto.

boas

já conduzi um 156 1.9 Jtd de 2001 durante 200kms, AE e Cidade... Gostei bastante[br:)] ...

tb conduzi um 33 1.3 mas só uma pequena volta...

No 156, as jtes 16 a suspensão desportiva e a boa cx de velocidades tornam a viagem bem divertida, pode ser q um dia possa comprar 1 para mim[:D]

Todos ? :eek:

Mas em que é que trabalhas ? quais preferiste ?
na minha modesta opinião são todos bons carros, os ALFAS tem sempre motor a qualquer regime, curvam muito bem,tem bons travões, aliás no geral como automóveis não ficam atrás de nenhum carro doutra marca muito pelo contrario até andam bem á frente de muitos carros que para ai pitam; porque aqui parece que os carros bons são só aqueles que tem muitos cavalos conforme falam aqui no forom muita gente.mas um bom carro ve-se num todo não só no motor, cavalos ou binário ou se tem discos XPTO ou bancos assim ou assádo.mas para mim tenho pena que a ALFA não tivesse dado continuação ao motor BOXER 1.700 16v do 33 esse sim é um excelente carro com tudo não lhe faltava nada eu gostei e gosto. O meu dia a dia são os ALFAS

33 1.3 de uma série especial com uma risca azul, não me lembro o nome daquilo.

Já depois de velho e gasto, um verdadeiro cancro que se ia abaixo e o motor falhava por todos os lados.

Detestei.

Conduzi também um 159 1.9JTD, achei-o normal, nada de transcendente para o alarido que causa, mas o contacto também foi de uns 10kms.
A confirmar.

Alfas que conduzi:

-33 1.5 Ti (de 1988)
-33 1.3 (de 1991)
-33 1.5 injecção
-33 1.7 16v

Só conduzi os 33, e é curioso que existem diferenças entre eles.

O 1.5 Ti era um carro que tinha uma caixa curta (a mais curta de todas), tinha uns travões péssimos, direcção não assistida (super pesada) e um conportamento medíocre !
No entanto,era o que mais gostava a nível de interiores.

O 1.3 de carburadores tinha uma caixa mais longa, puxava muito bem para um 1.3, a direcçãoo (assistida) melhorava em muito a condução do carro e os travões já não eram maus.

O 33 1.5 de injecção tinha uma caixa muito longa, o que não impedia de colar o ponteiro aos 220 km/h a direito mesmo com jante 15 !!!
O que eu andei não tinha direcção assistida, o que se tornava desconfortável. Os travões a altas velocidades não eram eficazes.

O 33 1.7 16v tinha um comportamento bastante diferente de todos os outros. Parecia muito mais ágil em curva.

Uma coisa comum a todos era a péssima caixa de velocidades. Era facílimo arranhar mudanças, principalmente em reduções.

Mas no geral, o motor dava-lhes uma 'piada' muito especial na condução.

Não vou falar dos problemas, senão não saía daqui.

Os primeiros 33 1.7 8v eram bastante fiaveis a nivel de motor, é claro os carburadores era sempre uma dor de cabéça para quem fazia os pequenos tragétos de casa para o trabalho, mas aqules motores eram feitos para estrada e ai sim dava bastante goso conduzir um carro daqueles. as caixas de velocidades é verdade ainda hoje em dia sem querer por vezes se me esquéço lá vai rerererer. e aquela M:TR. tem que se esperar que o relantim cai para andar para tráz.mas dá sempre gosto conduzir um carro daqueles parece um karting.

Voltar
Superior