Alfa Romeo

Os VTis de 92 com 200.000Km estão mais caros do que os 156 de 98/99 com menos de 100.000Km.
O mercado de usados segue umas regras difíceis de entender... Ou então nem por isso, tem tudo a ver com a velha relação oferta/procura.

Nao tive intencao de insultar ninguem, longe disso, mas acho que sao comentarios desnecessarios, nao percebo pk dizem tao mal de carros que provavelmente nem conhecem!
Ter uma opiniao formada e fundamentada tudo bem, agora dizer mal so por dizer nao concordo, seja em relacao aos carros ou outra coisa qualquer.

Ok! Entao so pra esclarecer: costumo andar ao lado e conduzir um fiat. Ja conduzi alfa romeos, 2, varias vezes de familiares.
E eu nao queria dizer mal, era pra brincar ja por causa da ideia k os carros italianos sao uma bosta. Mas parece k às vezes as pessoas levam tudo mto a serio. Mas tudo bem.
Peace!

A Alfa ainda não terá as condições financeiras que a permitam desenvolver por si motores v8, mas se dentro do grupo Fiat já existe um excelente motor V8, porque não usá-lo ??? A Audi, tambem partilha nos seus carros, os motores da Lambo !
...Sinergias de grupo !

Eu acho que um V8 by Ferrari só ajudaria este projecto. Enquanto se fosse a Alfa a fazer o motor gastavam rios de dinheiro.

E assim com um V8 by Ferrari á mostra em cima da tampa de válvulas sempre podem pedir mais 10.000€ pela máquina, fazer uma versão exclusiva de xxx unidades e tornar-se um clássico.

Alto e pára o baile![:D]

Qual motor eléctrico, qual quê? São accionadas directamente pelo acelerador. Obviamente há um sensor que indica à E.C.U. a posição do acelerador. É essa posição, cruzada com a informação da M.A.F. que vai determinar a injecção de combustível. [;)]
bom então ainda tem cabo de acelerador!! E esse sistema já está ultrapassado[;)] os carros de hoje não usam cabo!

Ainda assim são mais 1500 Euros... estamos a falar de um valor 36% superior por ser audi e não alfa.. (E provavelmente com menos equipamento...)

Portanto sim, o ser Alfa faz desvalorizar mais... infelizmente.

Este raciocinio até teria alguma logica, mas para ficar completo, vamos la tentar saber quanto é que custava, em novo, o Alfa e o Audi!!!

Posso adiantar que a diferença, na época, era bastante superior aos 1500€ (se nao estou em erro, o preço do Audi era de quase 5000€ acima do preço do 156!!)

Alfa romeo 147 1.6 ou 2.0 Ts

Alfa romeo 147 1.6 ou 2.0 Ts

Ora bem venho pedir aos Gurus alfistas do fórum uma opinião sobre que motorização poderei optar 1.6 ou 2.0 visto estar interessado em adquirir um Alfa usado.

A minha duvida é se haverá muita diferença de um motor para o outro, sei que são 30 cv de diferença, mas se para o dia a dia compensará ir para o 2.0 ??? visto basicamente o percurso diário é em auto estrada e um pouco de cidade.
O meu estilo de condução é calma, gosto de cumprir os limites, mas tenho dias que me apetece usar o pedal mais a direita.

Em relação a caixa automática selespeed , é de confiança ???, poderá trazer problemas de futuro ? e quais ?

Quais os problemas mais comuns deste modelo ?

Qual o motor mais indicado para instalar GPL ?

Agradeço todas as vossas opiniões e sugestões.

5043979cf4964d6ab0cc8e0hn2.jpg

Última edição:
se puderes o 2.0, óptimo. deves conseguir preços fabulosos.

com o 1.6 ficas bastante bem servido, como o colega Darth Vader já disse, é o melhor motor do segmento. provavelmente o melhor 1.6 dos últimos tempos a par com o da Honda

os consumos do 1.6 andam em que media ?

em relação a caixa automática "ouvi" dizer que traz alguns problemas a logo prazo

Última edição:
Voltar
Superior