Alfa Romeo

Os consumos esses já não têm nada a ver com os dos "melhores do segmento", é a modos que pro bebedolas ;)

Claro que vão aparecer pessoas a dizer que até fazem 6l/100km mas investiga um bocado e vais ver consumos que são claramente puxados para um motor destes :)

Edit: Esse da foto em preto tá mesmo no ponto ;)

Basicamente é da foto que quero tentar encontrar [;)] , mas depois era as jantes do GTA que ficavam a matar

Até que enfim um Spider em condições...
o 3.2 com 350cv

9071105.004.Mini4L.jpg

9071105.004.Mini3L.jpg

http://www.worldcarfans.com/9071105.004/autodelta-spider-j6-3.2-c-world-premier-at-mph07-show

Em que é voçes se baseiam para dizer que o 1.6 do 147 é o melhor do segmento ???? nem posso querer...

quanto á caixa ... se puder ser manual melhor ... Automatica é uma questao de sorte ... mas há alguns problemas associados a ela ... eu conheço bem uma pessoa que os teve ... mas foi num stilo

O 2.0 será um motor com mais disponibilidade (em grande parte pelo maior binário) e melhor sonoridade...os consumos a velocidades moderadas não diferem grande coisa entre o 1.6 e o 2.0 mas é claro, o 2.0 pode sempre beber mais...se for possível o 2.0 com caixa manual é o ideal!!!

O 1.6 do 147 é, de longe, o mais rápido do segmento. É o único motor do segmento com alguma alma.
Não se pode dizer que é o melhor porque apresenta consumos acima do aceitável.

Quanto à escolha entre o 1.6 e o 2.0, sabendo o que sei hoje, iria para o 2.0. É muito mais agradável de conduzir, mais rápido e tem consumos semelhantes.

O 1.6 do 147 é, de longe, o mais rápido do segmento. É o único motor do segmento com alguma alma.
Não se pode dizer que é o melhor porque apresenta consumos acima do aceitável.

Quanto à escolha entre o 1.6 e o 2.0, sabendo o que sei hoje, iria para o 2.0. É muito mais agradável de conduzir, mais rápido e tem consumos semelhantes.

Não se estão a esquecer que o Honda 1.6 debitava 160 cavalos ?

Como é que este era o melhor ?

Em relação a consumos, a velocidades legais em AE o 2.0 deve gastar pouco mais que o 1.6, só que na cidade vinga-se.

Em relação a consumos, a velocidades legais em AE o 2.0 deve gastar pouco mais que o 1.6, só que na cidade vinga-se.

Isso era antigamente, antes de um conjunto de restrições que esses excelente motor não consegia cumprir [;)]

Um amigo meu tinha um 2.0 com a caixa selespeed e deu-lhe alguns problemas (bastantes) de caixa.
Neste momento devido a um acidente tem outro (não sei a motorização) mas com caixa manual......por isso, penso que fora os problemas de caixa, o carro deve ser porreiro.(ou então o homem é tolo e masoquista) :P

Add-on: acho que os problemas de caixa estavam relacionados com o vcd ou vdc... Quando ia a conduzir em segunda a caixa de repente ficava em neutral, uma vez em 5ª a caixa seleccionou de repente a 2ª...imaginem o resultado.

Última edição:

A paixão exacerbada por uma marca pode toldar-nos a visão, por vezes.
O 147 1.6 apareceu em 1.6. O Civic VTI apareceu no início dos anos 90 e desapareceu antes do aparecimento do 147 1.6.

Portanto, não percebo porque é que haveria de falar nele.

A paixão exacerbada por uma marca pode toldar-nos a visão, por vezes.
O 147 1.6 apareceu em 1.6. O Civic VTI apareceu no início dos anos 90 e desapareceu antes do aparecimento do 147 1.6.

Portanto, não percebo porque é que haveria de falar nele.

Estás enganado em relação a paixão pela marca.

Mas que eu me lembre, em 2000 ainda se vendia esse motor da honda.
O 1.6 da alfa não existia em 2000 ?

Posso estar errado, mas tinha ideía de ver esse motor no 156...

Segundo julgo saber, este motor do alfa é dos melhores 1.6 em termos de performances, mas também se paga bem na bomba.

Eu tenho um 146 com o motor 2.0 Twin Spark 16V (igual ao do 147).
Vou tentar ser realista, se bem que para alguns o que eu vou dizer é uma barbaridade e um exagero... Provavelmente nenhum deles experimentou o motor em causa :sh) [:D]

Atrevo-me a dizer que é o melhor do carro (no 146)

Primeiro uma breve descrição tecnica, o 2.0 TS é derivado do bloco 2.0 I4 da Fiat.
Era (e se calhar ainda é...) um motor bastante evoluido tecnologicamente, com 16v, DOHC, VVT, IE, 2 velas por cilindro, admissão de comprimento variavel. Ao contrario do TS 100% alfa o bloco é em ferro e não em aluminio.
São 150cv (155 nalgumas versões) por volta das 6200~6400rpm, e 187Nm por volta das 4000rpm.
Desde as 2000rpm até quase ao corte ha sempre mais de 85% de binario disponivel.

Agora, a minha opinião.
As prestações são aceitaveis, e das 4500rpm até ao corte o carro é realmente rapido, a condução é super agradavel, sendo que é muito disponivel, e é facil rolar a velocidades baixas em 5ª sem ele morrer.
As acelerações se se aproveitar o motor todo são boas (no 146 8,5s nos 0-100 e 29s nos 0-1000m, no 147 julgo que é mais lento, e com a selespeed ainda mais...).
As recuperações dão para fazer uma condução muito porreira.

Consumos, no 146 os consumos dos TS, são do genero 2.0<1.8<1.6<1.4.
O meu 146 faz muito melhores consumos que a maioria dos 156/147 1.6 TS daqui do forum (eu tb faço mt pouca cidade).
Os anunciados (e que eu confirmo) são 6L a 90km/h, 8 a 120 e 9,8 em urbano.
Na "bisga" é complicado fazer consumos acima de 15L, seja em AE seja em "serra". Julgo que só mesmo em AE com o pé mesmo encostado na chapa...
Até aos 210 de ponteiro o carro é rapido (tipo ve se o ponteiro a mexer, a partir dai não conheço bem mas nota-se que é mais lento, a alfa anuncia 215 reais.)
O maior consumo que fiz (cerca de 16 ou 17L) foi em AE a velocidades >190km/h, e sempre que apanhava (e apanhei bastantes) carros mais lentos, a retoma de velocidade era feita normalmente em 3ª a fundo...
Fiabilidade, no meu caso so tenho a elogiar. O meu esta com +- 210kkm e até hoje não tive nenhum problema mecanico.

Nota, que ja li diversas vezes que no 147 Selespeed os consumos são piores, e o carro mais lento que o meu. Dos que conheço pessoalmente (nenhum é 147, mas sim 156) a diferença não é grande se não for selespeed...

Comparativamente ao 1.6, escolhia sempre o 2.0, mais agradavel, mais performante, e em termos de economia, quase arrisco a dizer que o 1.6 gasta tanto ou mais, dependendo da utilização.

Ah, e sim ha relatos de probs na selespeed, se fosse para mim tentava encontrar um manual, mas se gostares de carros auto...

Não sei se ajudei, mas fica a tentativa[:D]

Ja agora, so para os meninos anti alfa, o 2.0 TS foi considerado por varias revistas como o melhor motor I4 da decada de 90 [:p] (ja não me lembro se li isto na Evo ou na autoexpress )

Voltar
Superior