Alguém que me faça compreender a TMN [Resolvido]

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
citação:Originalmente colocada por MrGrieves

Cada vez tenho menos rede em casa.
É incrível como há 1 ano atrás tinha rede máxima em toda a casa. A pouco e pouco fui tendo dificuldade a ligar de certas zonas, e agora, só consigo junto das janelas...

Ja fiz reclamação através do 1696, eles dizem-me sempre a fabulosa frase "a TMN só assegura rede no exterior das habitações". Ora quando lhes questiono quanto ao facto de sempre ter tido rede e agora não, ele não têm resposta. E porquê que com Optimus tenho rede em todo o lado dentro de casa??

A solução seria mudar de operador, mas a maioria dos meus contactos são 96... [8][8][8]

A nível técnico, alguém me explica por que razão isto ocorre??

Sempre podes usar aquelas redes "alternativas", genero rede4 (optimus) ou vodafone directo e pagas o mesmo pra qualquer rede. ;)

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

em portugal continental a tmn é uma trampa, na azelha da abelheira onde arbitro paint ball so tenho rede vodafone, na minha casa também!

na madeira é o contrário!

Não generalises... Eu moro perto de mafra e so tenho rede 96... Nem 93 nem 91... E ja estou farto de mandar carta para o departamento de apoio ao cliente da vodafone e da optimus a pedir que cubram a zona, e respodem que irão fazer os possiveis... E nada...

Tal como o MrGrieves também noto a rede da TMN a enfraquecer, designadamente em casa onde sinto problemas de rede há cerca de 1 ano.

citação:Originalmente colocada por baratowsky

não é isso que a minha experiência diz lool

Mas a tua experiência apenas depende de onde vives e por onde andas e já agora, dos telemóveis que usas em casa operadora...

O que a ANACOM diz, depende de aparelhos de medição com grande precisão, e de milhares de observações feitas ao longo do tempo e em todo o território..

O que interessa, o que diz a anacom ou a tua realidade? [:p]

A não ser que andes sempre em viagem por todo o país, o mais importante é escolher a melhor rede na zona onde habitas, trabalhas, estudas... pode ser qq uma das 3.

Bolide, obrigado por nos trazeres essa verdade de La Palisse.. É óbvio, que para a escolha individual de cada um, apenas interessa a rede que tem nos sítios por onde anda.

Agora quando se diz, de forma absoluta, que a rede X é a melhor das 3, convém ter dados concretos onde basear essa afirmação e não apenas uma opinião pessoal que, por muito valida que seja para a situação concreta de quem a dá, é formada com base em experiências que se passam apenas num conjunto muito restrito de pontos do território que cobrem as 3 redes e como tal, pouco ou nada interessa para fazer uma avaliação global a cada uma das redes.

citação:Originalmente colocada por GaLLardO

citação:Originalmente colocada por panpipe

citação:Originalmente colocada por GaLLardO

(...)
Agora um facto que eu nao percebo é o de teres cada vez menos rede em casa.
Tu por acaso tens a rede 3G activada no teu tlm? Eu por exemplo se activar esta rede no meu tlm(nokia 6630) o nivel de recepção de rede baixa-me drasticamente[8)][8]
a atenuação é maior, lógico que a recepção seja mais fraca [:p]

A rede 3G funciona numa frequência bem superior ao GSM e a atenuação do sinal é maior para frequências mais elevadas.

Explica-te colega panpipe:)

Sou mais um que tem TMN porque a família tem...senão tinha Vodafone. A TMN está cada vez pior em termos de cobertura de rede. Já para não falar nos pontos que são uma grande tanga...os meus amigos com Vodafone trocam de telemovel de 2 em 2 anos sem grandes gastos...na TMN os pontos são só para inglês ver, falo nos produtos recarregáveis claro.
Acho que a Vodafone a nível de oferta está muito à frente dos seus concorrentes.

LOL eu tenho as 3, mas só tenho agora tmn por causa do SE K610i ser exclusivo desta.
Para mim optimus e vodafone por esta ordem de preferência.

Pois, o pior da TMN ainda é a questão dos pontos.

Tenho 1300 pontos, conrrespondem a 1300 euros em chamadas e dá para quê? Quase nada. :)

Na Optimus e Vodafone, acho que já teria muito melhor, pelo menos pela experiência que amigos meus têm.

Mas como sempre tive TMN e 90% dos meus contactos são desta rede, lá ficarei a ser cliente da TMN.

Quando à rede, ou à falta dela, nunca senti nada de significativo, só baixa ligeiramente cá em casa, quando venho para o escritório e isto porque as paredes são de pedra :)

Um abraço, by Filas

citação:Originalmente colocada por Speedy

Sou mais um que tem TMN porque a família tem...senão tinha Vodafone. A TMN está cada vez pior em termos de cobertura de rede. Já para não falar nos pontos que são uma grande tanga...os meus amigos com Vodafone trocam de telemovel de 2 em 2 anos sem grandes gastos...na TMN os pontos são só para inglês ver, falo nos produtos recarregáveis claro.
Acho que a Vodafone a nível de oferta está muito à frente dos seus concorrentes.

Tipo este comico exemplo do Nokia 6630 nos PontosTMN:
1500Pontos - €100
1000Pontos - €125
(O telemovel custa 200€ sem ser pelos pontos...)
Ou seja gastas 300cts em chamadas...dás mais 20cts para eles te fazerem um desconto de 20cts ao preço do telemovel, ainda ficas obrigado a permanecer na rede durante n sei quantos meses...alem de q neste caso especifico ficas com um telemovel q actualmente n é possivel desbloquear por fora pelo menos a preço aceitavel... o q faz com q o valor de mercado de um Nokia 6630 ande pelos 65€ ...(comprei um a semana passada...como novo bloqueado a TMN Lol)
Logo mandar vir pelos pontos? Poxe...
A TMN sempre foi assim... dão um presunto a quem lhes der um porco...
Q poupem no bombardeamento da publicidade da tanga...e dêem melhores condições aos clientes...assim como melhorias na prestação de serviços.

Outro exemplo ainda mais comico nos pontosTMN ...
Nokia N70:
3200Pontos - €250

LOL o telemovel numa loja TMN custa € 309,90!!!!!!!!

Com q então o cliente tem q gastar 640cts em chamadas so para ter o desconto de 59.90€...dps fica sem pontos nenhuns e so la prai daqui a uma decada volta a ter pontos em "decente numero"...e fica com o seu cartão fidelizado a TMN mais uma carrada de meses??
Por essa diferença da treta mais vale nem ficar a espera de acumular pontos e comprar logo o telemovel numa loja TMN, fica sem obrigações contratuais...alem de q se mantiver o mesmo numero ainda lhe dão prai 15€ de saldo...

Estes gajos ou são parvos ou fazem se...
Ou devem se achar mto inteligentes...e pensar q somos mta burros...

Voltar
Superior