Alguns numeros do CTR e do 120d

Assim à 1ª vista o 120d tem melhor tracção. Basta ver o tempo 0-50 e comparar com o CTR.
Aos 1000m a vantagem do CTR já é muito razoável. 0.6s não parecendo já é algo de substancial.

é verdade.

mas se compararmos reprises que no fundo são o que melhor reproduz as condições normais de utilização, até temos um 120d consideravelmente mais rápido.

Ou seja para a uma utilização vulgar o 120d acaba por dar a sensação de ser mais rápido

Fiquei um pouco impressionado, mesmo sabendo de antemão que os diesel estão fortes.[:cool:] Realmente nestes últimos 15 anos, assistiu-se a um desenvolvimento dos diesel e das suas componentes adjacentes a um nível vertiginoso.

Sem dúvida seriam dois carros que caberiam na minha garagem.[:p] [;)]

A questão do barulho do motor é interessante, todos nós ocasionalmente gostamos de ouvir, enquanto apreciador de carros, um bom motor otto a gritar pelas rotações a cima... mas...
o barulho do motor 20d até nem é mau de todo, é suficientemente abafado e tal, e a questão principal é que faço regularmente viagens em AE de sensivelmente quatro horas, e sinceramente acho que prefiro o motor 20d que no geral até é suficientemente abafado e suportável do que ir a ouvir durante quatro horas o VTEC por ali fora a gritar... há dias em que um tipo até já dói a cabeça do dia que teve e no fim ainda grama com aquela berraria toda [:D]
O barulho do CTR é interessante, mas no dia-a-dia não sei se não prefiro um diesel! :sh)

Cumprimentos

Eu já disse isto, e digo outra vez, se eu não gostasse de motas, e não as utilizasse como transporte diário, certamente que ia que ter um diesel![;)]

eu sempre gostei do 120d, para além de um bom motor, tem um bom chassis e comportamento (também directamente ligado com a tecnologia nele existente)!

Eu já disse isto, e digo outra vez, se eu não gostasse de motas, e não as utilizasse como transporte diário, certamente que ia que ter um diesel![;)]

eu sempre gostei do 120d, para além de um bom motor, tem um bom chassis e comportamento (também directamente ligado com a tecnologia nele existente)!

Bom post [;)]

principalmente vindo de alguém que como eu prefere um carro a gasolina.

120d CTR

0-50 2.6 3.0
0-100 7.6 7.5
0-400m 15.5 15.4
0-1000m 28.4 27.8

40-100 (3ª) 6.4 7.1
60-100 (4ª) 5.9 6.3
80-120 (5ª) 7.9 8.8

Consumo médio do teste

6.1 10.0

os números até são interessantes, falta a velocidade de ponta e o custo

ctr é mais do que números no papel, é estética, som do motor, rotações e é um mitico "Type-R"

preferia o Ctr ao Bimmer, pela mesma razão que preferia um McLaren F1 do que um Buggas Veyron

[;)]

O barulho do 120d surpreendeu-me bastante pela positiva.[:cool:]
Sem me pedissem para optar por um deles escolhia o 120d. É diesel (melhores consumos), em termos de perfomance é tão bom ou melhor que o CTR, dinâmica idem, tem uma estética melhor (subjectivo), em termos de qualidade geral também penso que seja melhor (mas não tenho certezas) e se mais tarde o quisesse vender é muito mais fácil de colocar e tem uma melhor retoma certamente.

Última edição:
Bom post [;)]

principalmente vindo de alguém que como eu prefere um carro a gasolina.

eu sempre disse que não sou contra os diesel, e percebo-os perfeitamente.....e até já os tive! [;)]

só não gosto quando por causa das vendas e da procura dos diesel, começam a trocar filosofias [:D] [:p] [;)]

Hoje em dia, um otto como carro diário (sem ser a GPL), é só para alguém muito rico!!!Porque basta fazer algumas contas para ver que em 2 anos de 30.000km ano, chegam para comprar um diesel baratuxo ....e ficar com o otto![:D]

O barulho do 120d surpreendeu-me bastante pela positiva.[:cool:]
Sem me pedissem para optar por um deles escolhia o 120d. É diesel (melhores consumos), em termos de perfomance é tão bom ou melhor que o CTR, dinâmica idem, tem uma estética melhor (subjectivo), em termos de qualidade geral também penso que seja melhor (mas não tenho certezas) e se mais tarde o quisesse vender é muito mais fácil de colocar e tem uma melhor retoma certamente.

é verdade, mas numa condução mais abusiva aguenta menos que o type-r e a manutenção suponho que seja mais cara [;)]

passados uns quantos kms ja temos que ter em conta a turbina ou a maf no bimmer

Excelentes valores para este novo 120d. Pena ser um BMW com uma estética tão fraca (não consigo gostar do S1). Mas é um excelente carro (estética à parte).

Por acaso era interessante fazer este mesmo comparativo com o S1 a gasolina (não havendo o 125i, teria que ser o 130i) para ver a diferença de valores, sobretudo nas reprises.

Excelentes valores para este novo 120d. Pena ser um BMW com uma estética tão fraca (não consigo gostar do S1). Mas é um excelente carro (estética à parte).

Por acaso era interessante fazer este mesmo comparativo com o S1 a gasolina (não havendo o 125i, teria que ser o 130i) para ver a diferença de valores, sobretudo nas reprises.

Isso é um autêntico massacre [:D]

Eu acho estes dois carros bons companheiros para o dia a dia, sendo que o CTR deve ser mais gratificante numa condução mais apurada, mas o 120d com um motor muito disponivel, rwd e um excelente chassi deve vender cara a derrota.

é verdade.

mas se compararmos reprises que no fundo são o que melhor reproduz as condições normais de utilização, até temos um 120d consideravelmente mais rápido.

Ou seja para a uma utilização vulgar o 120d acaba por dar a sensação de ser mais rápido

Por acaso eu fiquei foi surpreendido (ou talvez não) com a relativa pouca diferença nas reprises. Neste capítulo, seria de esperar uma maior diferença a favor do BMW. Na verdade, este CTR tem umas excelentes reprises para um 2 litros NA.

Por acaso eu fiquei foi surpreendido (ou talvez não) com a relativa pouca diferença nas reprises. Neste capítulo, seria de esperar uma maior diferença a favor do BMW. Na verdade, este CTR tem umas excelentes reprises para um 2 litros NA.

O CTR tem de facto muito boas reprises [;)]

Isso é um autêntico massacre [:D]

Eu acho estes dois carros bons companheiros para o dia a dia, sendo que o CTR deve ser mais gratificante numa condução mais apurada, mas o 120d com um motor muito disponivel, rwd e um excelente chassi deve vender cara a derrota.

Será que é assim tanto um massacre?

Nas acelerações sim, mas gostava de ver as diferenças de valores nas reprises...

Voltar
Superior