Alguns numeros do CTR e do 120d

Alem de esta comparação ser Otto vs Diesel um é atmosferico e outro um biturbo bem puxadito, os dois têm bons motores e ja nao e nada de estranhar um diesel ter melhores performances que um Otto atmosferico da mesma cilindrada.
Os diesel vão num bom caminho mas ainda lhes falta um bocadinho veja-se os 2.0l Otto de 1 turbo que alguns passam os 300cv(mitsubishi FQ),é uma diferença de mais de 100cv´s ainda é muito bicho debaixo do capô.[;)]

Pois é, pois é ! e vendem ? quanto é que consomem ? adaptam-se bem a uma condução diária ? [:cool:]

Os diesel vão num bom caminho mas ainda lhes falta um bocadinho veja-se os 2.0l Otto de 1 turbo que alguns passam os 300cv(mitsubishi FQ),é uma diferença de mais de 100cv´s ainda é muito bicho debaixo do capô.[;)]

Deves estar a brincar [:)]
Viste o comparativo entre esse Mitsubishi no Top Gear contra a Fiat Stilo 1.6 103cv carrinha?
Em recuperações a Stilo deu camiões de avanço, motores como o desse Mitsubishi tem tanto turbo-lag que pelo que vi nesse video torna-se impossível de usar no dia-a-dia, vê só o carro ir abaixo e a recuperação...
Carros desses não queria nem que me pagassem...
Mas vejam o video: http://youtube.com/watch?v=QBvqJg-slFc

Cumprimentos

Viste o comparativo entre esse Mitsubishi no Top Gear contra a Fiat Stilo 1.6 103cv carrinha?
Em recuperações a Stilo deu camiões de avanço, motores como o desse Mitsubishi tem tanto turbo-lag que pelo que vi nesse video torna-se impossível de usar no dia-a-dia, vê só o carro ir abaixo e a recuperação...

Cumprimentos

Não percebi patavina do que disseram no video [:D], mas desconhecia por completo este exagero de turbo-lag, no Evo VII não é este exagero.

Pois é, pois é ! e vendem ? quanto é que consomem ? adaptam-se bem a uma condução diária ? [:cool:]

Estas a dar-me razão não têm comparação uns com os outros.Foi o que tentei explicar sobre o topico.

Last edited:

Cumprimentos

Quem conduz um carro como o Evo dessa maneira mais vale a pena estar quietinho.
É normal que um carro de 400cv com turbo e 2.0l em 6ª a baixa rotação demore um bocado de tempo a subir de rotação.

No mesmo ensaio o FQ400 mostra o que é andar a um Gallardo.

É normal que um carro de 400cv com turbo e 2.0l em 6ª a baixa rotação demore um bocado de tempo a subir de rotação.

No mesmo ensaio o FQ400 mostra o que é andar a um Gallardo.

Murcielago....

Pois, eu comprei esse FQ para usar na pista mas tive de o devolver...
Isto porque para chegar à pista primeiro tenho de o tirar da garagem, que como é costume fica numa cave, e o carro não tinha força para subir a rampa da garagem! [:)]
Ora alternativamente tinha de puxar acima do regime onde o turbo já encheu, mas ensinaram-me no AHO que não se deve puxar pelas rotações com o motor frio, então antes de puxar pelas rotações para ter força para subir a rampa da garagem, deixava o carro 1 hora a aquecer o motor antes de poder calcar e subir a rampa da garagem a levantar alcatrão...
Ora garagens fechadas e motor a aquecer durante uma hora, já se sabe no que dá, morri intoxicado! [:)]

Cumprimentos

Isto porque para chegar à pista primeiro tenho de o tirar da garagem, que como é costume fica numa cave, e o carro não tinha força para subir a rampa da garagem! [:)]
Ora alternativamente tinha de puxar acima do regime onde o turbo já encheu, mas ensinaram-me no AHO que não se deve puxar pelas rotações com o motor frio, então antes de puxar pelas rotações para ter força para subir a rampa da garagem, deixava o carro 1 hora a aquecer o motor antes de poder calcar e subir a rampa da garagem a levantar alcatrão...
Ora garagens fechadas e motor a aquecer durante uma hora, já se sabe no que dá, morri intoxicado! [:)]

Cumprimentos

Se achas que é assim por mim tudo bem. Isso é o que me acontece com o 1248cc Mjet 90cv. Há dias que nem saio de casa. E no Verão nem consigo andar com alguem e o AC ligado. É por isso que em 11 meses só fiz 29.000km nele.

Não percebi patavina do que disseram no video [:D], mas desconhecia por completo este exagero de turbo-lag, no Evo VII não é este exagero.

Eu vi esse video há uns anos e é um video impreciso...

Para começar, turbo lag não é isso...

Por outro lado, experimentem meter um diesel actual em 5ª ao ralenti, metam acelerador a fundo e vejam o que acontece.

Aliás, eu com o C4 HDI 92cv já senti por diversas vezes a falta do turbo em 1ª, por isso...

Quem é que anda a fazer acelerações fora da rotação ideal do motor ?

Volto a repetir... o CTR saloon não existe no UK

http://www.honda.co.uk/car/

Basta ler a evo do mes passado!

http://www.evo.co.uk/videos/planetev...coty_2007.html
Aqui:
But not even the spectacular scenery could outshine the list of cars that 2007 has brought us: Porsche 911 GT3 RS, Mercedes-Benz CLK63 AMG Black Series, Ferrari 430 Scuderia, Mini Cooper Works, Honda Civic Type-R (the Japanese market car, of course)

é através de um importador paralelo, o site está em cima![;)]

é através de um importador paralelo, o site está em cima![;)]
Ninguém disse que não o conseguias ter por cá... o dinheiro consegue tudo! ;)

Mas volto a repetir... é preciso ir buscar esse carro para "competir" com um 120/3d?

é que isso é que me está a meter confusão...

Ninguém disse que não o conseguias ter por cá... o dinheiro consegue tudo! ;)

Mas volto a repetir... é preciso ir buscar esse carro para "competir" com um 120/3d?

é que isso é que me está a meter confusão...

a meu ver nao...

acho que o CTR como desportivo puro face a esses 2 bm´s nada tem a temer, no entanto o 23d é um osso duro de roer, mas provavelmente numa estrda sinuosa o CTR o deixaria o 23d para trás ja em AE tenho serias duvidas...as reprises do 23d sao impressionantes...e o binario é REI hoje em dia...

a meu ver nao...

acho que o CTR como desportivo puro face a esses 2 bm´s nada tem a temer, no entanto o 23d é um osso duro de roer, mas provavelmente numa estrda sinuosa o CTR o deixaria o 23d para trás ja em AE tenho serias duvidas...as reprises do 23d sao impressionantes...e o binario é REI hoje em dia...
ahhhhh... era esta convicção que me faltava ver...
Isto é um assunto meramente especulativo, e não estava a perceber como é que ninguém apresentava este genero de convicção!

Claro que é dificil provar seja o que for... mas o que mais me estava a confundir era a falta de convicção, até foram buscar carros que não existem na europa...

ahhhhh... era esta convicção que me faltava ver...
Isto é um assunto meramente especulativo, e não estava a perceber como é que ninguém apresentava este genero de convicção!

Claro que é dificil provar seja o que for... mas o que mais me estava a confundir era a falta de convicção, até foram buscar carros que não existem na europa...

o pessoal da honda (tipo eu aos olhos de muitos) é acusado de fanaticos...e neste topico acho que face ao comparativo a coisa até estava equilibrada...no entanto eu sempre referi que o CTR 201cv fazia frente sem problemas aos 2 BM´S...quando referiram o CTR JDM ai a coisa ficava mais desiquilibrada para bem do CTR JDM...

Reforço a ideia...CTR vs 20d nao há grande duvidas do poder das 9000rpm´s e das qualidade de desportivo...
CTR vs 23d muito equilibrado, o 23d devido á sua curva de binario logo a partir das 2000rpm deve disparar por completo, no CTR as RPM´s sao necessarias para lhe dar alma...no entanto a nivel desportivo e dinamicos o CTR leva ligeira vantagem a meu ver...

Continuo perplexo com este assunto das reprises! Tudo bem que realmente em reprises o CTR até pode ficar para trás, mas quem é que se dá ao trabalho de ir a 120º numa 6ª e pisar a fundo? Baixa 2 e o carro fica logo com a alma acesa!

Cumprimentos

Tens carta? Sabes conduzir? Ou é só teoria?
É que o que dizes são só asneiras...

Back