Alguns numeros do CTR e do 120d

120d CTR

0-50 2.6 3.0
0-100 7.6 7.5
0-400m 15.5 15.4
0-1000m 28.4 27.8

40-100 (3ª) 6.4 7.1
60-100 (4ª) 5.9 6.3
80-120 (5ª) 7.9 8.8

Consumo médio do teste

6.1 10.0

Esta comparação é totalmente parcial...

Não tem mesmo grande validade que não seja mostrar as acelerações dos preguiçosos...

fazer uma recuperação num CTR em 3ª a partir dos 40 km/h ???
Quem é que faz uma ultrapassagem assim se pretender ser o mais rápido possível ? Devia ser em 2ª (o bmw tb), mas aí lá ficava o bmw para trás.

60-120 em 4ª ???
Pelo menos no CTR, deverá ser feita em 2ª e 3ª

80-120 km/h em 5ª ?
Seria 3ª apenas...

Para fazer comparações destas, mais vale medir o tempo de 0-100 km/h em 5ª... Assim o bmw ainda se torna mais rápido...:sh)

Esta comparação é totalmente parcial...

Não tem mesmo grande validade que não seja mostrar as acelerações dos preguiçosos...

fazer uma recuperação num CTR em 3ª a partir dos 40 km/h ???
Quem é que faz uma ultrapassagem assim se pretender ser o mais rápido possível ? Devia ser em 2ª (o bmw tb), mas aí lá ficava o bmw para trás.

60-120 em 4ª ???
Pelo menos no CTR, deverá ser feita em 2ª e 3ª

80-120 km/h em 5ª ?
Seria 3ª apenas...

Para fazer comparações destas, mais vale medir o tempo de 0-100 km/h em 5ª... Assim o bmw ainda se torna mais rápido...:sh)

concordo contigo, mas destaco que as recuperações do CTR são impressionantes, já que as diferenças são de décimas de segundo para um veículo que tem quase o dobro do binário do K20apr:)

são mesmo magníficas baixas!

Já agora, estive a obter informações sobre o tal CTR, o mesmo cust fora imposto e sem transporte cerca de 31.500€ no Reino Unido, cá fica na ordem dos 50.000€, com Impostos.
é 100% possível de se matricular, já que as normas são iguai em Portugal ou em Inglaterra.
a gasolina pode ser perfeitamente 98, embora de facto o motor esteja preparado para funcionar com gasolina com mais octanas![;)]

o carro é extremamente desconfortável para o dia-a-dia, com um setup de suspensão afinado para pista![;)]

este site tem um vídeo muito interessante, reparem bem no funcionamento do LSD e na dureza da suspensão!

http://www.nihoncar.com/en/review-469-X.html

A questão é: Mantém o desempenho anunciado?[;)]

E 95, tb leva? Sempre se poupam uns trocos...[:cool:]

a resposta foi, pode perfeitamente levar 98 (95 não foi referido), mas para um melhor desempenho deve levar acima de 100![;)]

com 98 deve perder uns quantos cavalitos, sim[;)]

a resposta foi, pode perfeitamente levar 98 (95 não foi referido), mas para um melhor desempenho deve levar acima de 100![;)]

com 98 deve perder uns quantos cavalitos, sim[;)]

Naturalmente.[:cool:]

E deve ser precisamente para evitar esses malentendidos que não é oficialmente comercializado for a do mercado doméstico.[;)]

E deve ser precisamente para evitar esses malentendidos que não é oficialmente comercializado for a do mercado doméstico.[;)]

penso que a principal razão é a particularidade do produto vs o que realmente a Europa compra actualmente[;)]

já que mesmo com menos 15 cvs este motor é bastante interessante!

como já disse antes, os consumidores europeus estão cada vez mais burgueses, preferindo algumas características que este modelo não tem!

concordo contigo, mas destaco que as recuperações do CTR são impressionantes, já que as diferenças são de décimas de segundo para um veículo que tem quase o dobro do binário do K20apr:)

são mesmo magníficas baixas!

Já agora, estive a obter informações sobre o tal CTR, o mesmo cust fora imposto e sem transporte cerca de 31.500€ no Reino Unido, cá fica na ordem dos 50.000€, com Impostos.
é 100% possível de se matricular, já que as normas são iguai em Portugal ou em Inglaterra.
a gasolina pode ser perfeitamente 98, embora de facto o motor esteja preparado para funcionar com gasolina com mais octanas![;)]

o carro é extremamente desconfortável para o dia-a-dia, com um setup de suspensão afinado para pista![;)]

este site tem um vídeo muito interessante, reparem bem no funcionamento do LSD e na dureza da suspensão!

http://www.nihoncar.com/en/review-469-X.html

Interessante análise e vídeo CTR. O carro é simplesmente brutal, personifica o verdadeiro carisma da sigla Type-R. Gostei bastante também de rever o NSX. É impressionante o que um carro com apenas 280cv conseguia fazer. O NSX marcou uma era e provavelmente foi dos melhores ou até o melhor super-carro jamais construído para utilização diária, uma verdadeira amálgama de tecnologia. Será muito difícil o novo NSX igualar o seu primogénito onde verá a potência aumentada para o dobro. Se conseguirem obter uma boa relação peso/potência e mantiverem um chassis perfeito, acredito que será novamente o nº 1.

Cumps.

O carro é simplesmente brutal, personifica o verdadeiro carisma da sigla Type-R

exacto!

este é que é o verdadeiro CTR!apr:) bem ao estilo de modelos com o ITR ou o 1º CTR(EK9)

o modelo europeu é marketing...

embora não deixe de ser um bom carro![;)]

mais informação:
he first Civic Type-R arrived in the country in late June 2007 and we quickly started work. Chassis setup was checked and the car was run on the Dyno to access the engines performance. This caused a surprise as despite only a handful of miles the new K20A engine pushed out an impressive and repeatable 237bhp. This is some 15bhp over the Honda factory claim. Not only were we the first to import this amazing car but we have also passed the strict Euro4 emissions testing and Model Report creation. Our years of experience with the complicated ESVA testing scheme meant that we are the only company to have passed this Type Approval requirement.
The creation of the model report means that we can now register these exciting new models for UK roads.
Parts supply for these cars will be no problem as over the years we have built up a fantastic relationship with Honda dealer in both Japan and the UK. Most parts are available from Hondas European parts centre and are delivered next day to the dealer. This JDM Civic body shell is already available in the UK officially as the Civic Hybrid and much of the drive train is the same as its UK Type-R cousin.
We imported one of the first Integra Type-R’s into the UK and supplied the successful race version to a number of race teams. In recent years we have imported cars for other dealers (including official) as well as private individuals. We have even supplied Honda Type-Rs to a large Petrol company and to a world famous Italian supercar manufacturer.

apr:)

Bem já tenho mais alguma informação! (só me falta mesmo os 50.000€[:D])

Resposta do importador Inglês:

"
[FONT='Calibri','sans-serif']The car has past a EuroIV emissions test and has a CO2 output of 219 g/km.[/FONT]
[FONT='Calibri','sans-serif'] [/FONT]
[FONT='Calibri','sans-serif']We can supply the car with our UK SVA certificate which is recognised in some EU countries but you would need to speak to your local authorities to find out if it will work in Portugal."[/FONT]

Aqui ficam os preços:

• 2007 Civic Type-R - £22,995 OTR
  • 2007 Civic Type-R Lux - £23,995 OTR
    with UK Sat Nav, DVD Player, IPOD Control & Bluetooth phone kit
  • 2007 Civic Type-R with AST Suspension upgrade (download pdf) - £23,995 OTR
de salientar, que eles já prepararam, em conunto com a AST, um conjunto de suspensão que permite alterar a afinação de origem, bem ao estilo coil-ver com várias regulações!apr:)

o euipamento de série também não é nada mau (para o carro que é[:)]):

• Thatcham approved Category 1 Alarm system
  • Official Civic Type-R car mat set
  • UK Stereo, MP3 and CD Player (No stereo in the Type-R from the factory)
  • Stereo Speaker upgrade package (No speakers are fitted from the factory)
  • Sports chassis setup with laser alignment
  • UK and Japanese owner’s Manuals
  • UK Service book and schedule
  • Litchfield comprehensive 3 year unlimited mileage warranty
enfim, falta-me confirmar com a ANSR se existe compatibilidade entre o certificado Inglês e a Homologação Nacional que é necessária![;)]

[FONT='Calibri','sans-serif'][/FONT]

120d CTR
Consumo médio do teste

6.1 10.0

gázoil 1,20 - gota 1,50

7,32 - 15

acho que gastar "apenas" metade de um combustivel mais barato, para um andamento semelhante, tem peso na decisão da compra.
...e depois há a desvalorização e retoma....
ninguem, hj em dia compra um carro destes apenas pelos nºs teoricos da rapidez em papel.
o resto são promenores irrelevantes

Bem já tenho mais alguma informação! (só me falta mesmo os 50.000€[:D])

Resposta do importador Inglês:

"
[FONT='Calibri','sans-serif']The car has past a EuroIV emissions test and has a CO2 output of 219 g/km.[/FONT]
[FONT='Calibri','sans-serif'] [/FONT]
[FONT='Calibri','sans-serif']We can supply the car with our UK SVA certificate which is recognised in some EU countries but you would need to speak to your local authorities to find out if it will work in Portugal."[/FONT]

Aqui ficam os preços:

• 2007 Civic Type-R - £22,995 OTR
  • 2007 Civic Type-R Lux - £23,995 OTR
    with UK Sat Nav, DVD Player, IPOD Control & Bluetooth phone kit
  • 2007 Civic Type-R with AST Suspension upgrade (download pdf) - £23,995 OTR
de salientar, que eles já prepararam, em conunto com a AST, um conjunto de suspensão que permite alterar a afinação de origem, bem ao estilo coil-ver com várias regulações!apr:)

o euipamento de série também não é nada mau (para o carro que é[:)]):

• Thatcham approved Category 1 Alarm system
  • Official Civic Type-R car mat set
  • UK Stereo, MP3 and CD Player (No stereo in the Type-R from the factory)
  • Stereo Speaker upgrade package (No speakers are fitted from the factory)
  • Sports chassis setup with laser alignment
  • UK and Japanese owner’s Manuals
  • UK Service book and schedule
  • Litchfield comprehensive 3 year unlimited mileage warranty
enfim, falta-me confirmar com a ANSR se existe compatibilidade entre o certificado Inglês e a Homologação Nacional que é necessária![;)]

[FONT='Calibri','sans-serif'][/FONT]

Eras o meu herói se trouxesses 1 destes cá p/a Tugalândia... apr:)
Vamos fazer uma vaquinha p/o pôr cá [:cool:]

S/som stereo de origem [:D]... este é mm puro e duro, à boa e velha maneira nipónica!

Mas depois c/as revisões e assistência como seria? Não sei se a Honda cá estaria em condições de prestar assistência a este bicho selvagem [:D]

gázoil 1,20 - gota 1,50

7,32 - 15

acho que gastar "apenas" metade de um combustivel mais barato, para um andamento semelhante, tem peso na decisão da compra.
...e depois há a desvalorização e retoma....
ninguem, hj em dia compra um carro destes apenas pelos nºs teoricos da rapidez em papel.
o resto são promenores irrelevantes

desculpa lá, mas não acredito que com andamentos em que o typeR gaste 10, o bm gaste 6, até porque em testes de pista no limite quase sempre o diesel gasta mais do que o otto, claro que estes consumos não são no limite, mas mesmo assim não acredito.[;)]

Eras o meu herói se trouxesses 1 destes cá p/a Tugalândia... apr:)
Vamos fazer uma vaquinha p/o pôr cá [:cool:]

S/som stereo de origem [:D]... este é mm puro e duro, à boa e velha maneira nipónica!

Mas depois c/as revisões e assistência como seria? Não sei se a Honda cá estaria em condições de prestar assistência a este bicho selvagem [:D]

[;)]

é verdade, sem colunas nem rádio de origem!

se isto corresse bem a nível financeiro, garanto-te que era o meu carro de eleição, nem que fosse pelo facto de ir ter um carro único nas nossas estradas!apr:)

em relação à assistência e de facto um caso a ponderar, mas em último caso importaria as peças pelo mesmo importador inglês e montaria cá![;)]

[;)]

é verdade, sem colunas nem rádio de origem!

se isto corresse bem a nível financeiro, garanto-te que era o meu carro de eleição, nem que fosse pelo facto de ir ter um carro único nas nossas estradas!apr:)

em relação à assistência e de facto um caso a ponderar, mas em último caso importaria as peças pelo mesmo importador inglês e montaria cá![;)]

Realmente, p/concretizar uma aventura destas é preciso coragem e "tê-los no sítio" [:D]

Mas a compensação devia ser brutal... imagino o brilhozinho nos teus olhos e a emoção à flor da pele de cada vez k pegasses no bicho, sendo ainda por cima uma raridade (ou mm caso único) a nível nacional [br:)]

Qt à assistência, é capaz de resultar como dizes. E mm assim, não enjeitando uma eventual ajuda dos técnicos da Honda cá em Portugal, pois mm c/tanta diferença estrutural, a carroçaria e muitos componentes são partilhados pelo Hybrid e pelo 1.8 ES. Daí k tvz até nem fosse tão complicada a sua assistência, pelo menos nos aspectos + comuns.

A Honda devia era patrocinar-te a assistência e ajudar na própria importação, tal a publicidade k ias fazer c/o carro aí pelas estradas [:p]

Realmente, p/concretizar uma aventura destas é preciso coragem e "tê-los no sítio" [:D]

Mas a compensação devia ser brutal... imagino o brilhozinho nos teus olhos e a emoção à flor da pele de cada vez k pegasses no bicho, sendo ainda por cima uma raridade (ou mm caso único) a nível nacional [br:)]

Qt à assistência, é capaz de resultar como dizes. E mm assim, não enjeitando uma eventual ajuda dos técnicos da Honda cá em Portugal, pois mm c/tanta diferença estrutural, a carroçaria e muitos componentes são partilhados pelo Hybrid e pelo 1.8 ES. Daí k tvz até nem fosse tão complicada a sua assistência, pelo menos nos aspectos + comuns.

A Honda devia era patrocinar-te a assistência e ajudar na própria importação, tal a publicidade k ias fazer c/o carro aí pelas estradas [:p]

devia ser lindo andar com esta máquina![br:)]
mesmo descontando o problema inicial do volante ser do lado errado[;)]

em relação à assistência, até acredito que ao nível de peças eles por cá arranjem, até porque eles têm acesso ao armazém da Holanda e se for necessário do Japão (demora é mais de 3 semanas se for do Japão):(

o que deve de facto ser mais complicado é qualquer tipo de afinação, género alinhamento de direcção, ponto de motor, lsd, etc, já que eles não devem ter o software com este carro![;)]

mas nada que também não se resolve-se![kiss]

acho que sim, que a Honda devia patrocinar esta compra!!![:D]
se eles pagassem os impostos e a manutenção eu não me importava nada de andar com publicidade no carro!![;)]

user1093_1175231220.jpg

Back